Tópico oficial para descobrir nomes de músicas.

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # nov/10


    Para todos os que viram algum vídeo no youtube,ou em qualquer outro lugar com alguma música maneira,mas que não descobriram o nome da música.
    Postem seus videos,e quem souber o nome da música responde,se não souber não enche o saco.
    Desde já agradeço.

    Staiver
    Veterano
    # nov/10
    · votar



    Me disseram que é do Sodom,mas não descobri qual.
    Desde já agradeço.

    Leex
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não sei se alguém aqui assisti panico na TV. Mas nesse mês mesmo teve o "karaoke do panico" que teve uma música que não sei de quem era, com uma voz fina e tal. Pra quem assistiu o filme com o Eddie Murphe "O Grande Dave" que logo início do filme, assim que ele é atropelada pela mulher, dentro da casa dela, ela pergunta se o visual dele era como o dos "Vjs?!" algo assim. Ele canta essa música se eu não me engano.

    Complico aê?

    Leex
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A música é Stayin Alive do Bee Gees. Demorei um pouco pra achar, mas achei!

    Música_Clássica
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    boa tarde a todos!
    conforme as orientações recebidas aqui no fórum, segue o link do dropbox, que contém o arquivo mp3, que desejo descobrir o nome da música orquestrada clássica - instrumental;

    https://www.dropbox.com/s/mftr9lpq7nq4gid/Instrumental_320-Kbps_Em-16- 01-2022.mp3?dl=0

    grato pela atenção de todos!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Música_Clássica

    Amigo, há algum equivoco aqui.

    Primeiro: Isso não é uma "música clássica". Também é 100% virtual, VST ou sintetizador, não há nenhum instrumento, orquestra ou voz real na gravação.

    Segundo: O tema (não em termos criativos/musicais) mas enquanto instrumental e gravação parece bastante amador.

    Lembra um pouco trilha ou ambient music.

    Arrisco dizer que é amador (a menos que seja proposital) porque o som é muito mal equalizado e embolado, principalmente o synth que segura os acordes de fundo. Parece estar saturado ou com latências típicas de "arpeggiador virtual" ou repetidores, quando usado por quem ainda não domina os controles de tempo, duração e repetições. Algumas frequências também são bruscamente cortadas. O timbre do synth é bem podrão.

    Ou ocorreu algum problema na gravação ou arquivo e o que escutei esta descaracterizado/comprometido. Dá uma conferida aí.

    Se a música for isso mesmo, vai ser difícil descobrir.

    Obs: Onde você ouviu/gravou/baixou isso?

    Schelb
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Tenho quase ctz de que isso foi gravado com microfone a partir de um reprodutor, por isso ta ruim assim ..

    Música_Clássica
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Música_Clássica
    Música_Clássica
    Música_Clássica
    boa tarde amigos!
    Agradeço o retorno e as orientações! este mp3 / fundo musical, foi extraído de um vídeo do youtube mp4, que contém um locutor, e um fundo musical, a voz deste locutor foi separada deste fundo musical, através de um site no google, que extrai a voz contida nos diversos formatos mp4 / mpa de um arquivo para vlc, por exemplo, o formato resultante foi este mp3 disponibilizado e considerado por mim, leigo no conceito do conteúdo técnico contido em uma música, considerei o formato mp3, como um fundo musical clássica - instrumental . Desconheço os fundamentos técnicos que devem estar contidos em uma música. Me precipitei em minhas considerações equivocadas quanto ao conteúdo deste formato mp3 disponibilizado para ser identificado. haveria ainda assim algum modo para se descobrir o nome desta música de fundo? Por exemplo, se eu disponibilizar, aqui no fórum o link do vídeo do youtube que contém o locutor com este fundo musical, e aí identificá-lo? grato pela atenção e orientações. um forte abraço à todos!

    Schelb
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Rapaz, não precisa ter vergonha de nada .. tem mil tipos diferentes de músicas clássicas .. de diversas épocas .. na real o nome mais preciso seria música erudita .. e de forma geral se refere a música Europeia de períodos como o clássico, o romântico, o barroco e por aí vai. Hoje em dia tem gêneros que se parecem bastante com música erudita porque basicamente derivam dela, como é o caso das músicas de trilha de filmes em muitos casos. Essa música aí tem inspirações no estilo erudito, estando mais próximo dessas músicas de trilha sonora .. lembra muito as músicas da Enya por exemplo .. então normal a confusão. Agora .. tem muita música genérica nesse estilo aí .. usadas como música de fundo .. música de relaxamento, música de oração ... talvez essa nem tenha um nome. Eu tentei procurar pelo buscador de música do google e achou outras coisas que não batiam. Você pode tentar outros aplicativos de descobrir música ou esperar a sorte de alguém que vir o tópico conhecer .. boa sorte.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Música_Clássica
    Por exemplo, se eu disponibilizar, aqui no fórum o link do vídeo do youtube que contém o locutor com este fundo musical, e aí identificá-lo? grato pela atenção e orientações. um forte abraço à todos!

    É uma boa chance. Como a galera disse, tem muita música "genérica" do tipo, essa parece ser uma das milhares que existem em pacotes que possuem uso livre. Muitas vezes na própria descrição do vídeo no Youtube tá lá o nome nos créditos.

    Música_Clássica
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Música_Clássica
    Música_Clássica
    grato por todo apoio e as orientações que recebi por aqui, vou continuar com meus estudos e pesquisas, e tão logo encontre uma resposta, estarei compartilhando. um forte abraço à todos!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Por exemplo, se eu disponibilizar, aqui no fórum o link do vídeo do youtube que contém o locutor com este fundo musical

    ajuda bem
    porque esse pela remoção do vocal o áudio acabou ficando meio fanho

    mas geralmente se a pessoa pensa em lucrar com o vídeo, acaba colocando uma trilha composta para o vídeo por ele, amigo, produtora.... e não cola música conhecida
    mas coloca ai pra ver o que aparece

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico oficial para descobrir nomes de músicas.