Autor |
Mensagem |
Cynic Veterano |
# nov/10
Isso galera, toco guitarra a uns 6 anos, e como todo guitar player brasileiro, tem suas primeiras influências em Angra, e hoje não posso negar que acho interessantíssimo as composições do Kiko Loureiro em que ele da um pouco 'a cara do Brasil' em músicas como Caça e Caçador, e tem seus albuns solo, o Universo Inverso por exemplo que ele esbanja ritmos brasileiros/latinos, eu queria saber um pouco dessas influências, que tipos de sons, que compositores, que grupos e músicos deram origem a esses ritmos, e influeciaram no som sinistro do Kiko Loureiro por exemplo? Vinícius de Moraes seria um bom começo não?
Abraços galera!
|
Alex Dezel Veterano |
# nov/10
· votar
amigo Cynic, um músico como o Loureiro ouviu samba, choro, bossa nova, diversos compositores... Então fica meio difícil falar das influências da Música Brasileira dele. Sei que numa entrevista ele disse que ouvia de tudo, Cartola e por ai vai. Mas MPB na guitarra não é só Kiko Loureiro não, temos Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Armandinho e por ai vai...
|
Daniel Orp. Veterano |
# nov/10
· votar
Nunca gostei muito do Kiko Loureiro mas depois desse vídeo "Samba Da Elisa" ele mudou minha visão, sério.
|