Blues e jazz daum pau no rock?

Autor Mensagem
Harvey
Veterano
# dez/03
· votar


Discutir sobre qual estilo é melhor, é discutir sobre o sexo dos anjos. A expressão do sentimento pode se manifestar sob diversas formas de artes e, dentro dessa forma, sob diversos estilos.

Como vc não sente a mesma coisa todo o tempo, é legal vc navegar pelos diversos estilos. Pelo menos eu sou assim, quando tô brabo, gosto de escutar metal; quando tô triste, blues; quando to feliz, jazz ou hard rock; quando tô a fim de viajar, progressivo,....

O bom de se estudar diversos estilos, tb é a quantidade de frases que vc adquire. Quanto mais frases, mais facilidade de demonstrar o que vc está sentindo no momento. Ficar discutindo que estilo é melhor, mais trabalhado, é rídiculo. Pra mim, a única coisa que importa numa música é a expressão do sentimento dos músicos. Se eles conseguem passar o que sentem no momento, eu gosto da música. É claro que isso é uma maneira subjetiva de classificar o que é bom ou ruim, mas quem disse que música é algo objetivo?

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


concordo ae!
Os tres estilos tem de ser ultra respeitados!

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Opa, discordo totalmente:

John Andrade
Steve Morse (minha opinião)
Toca blues, jazz, Country, barroca, etc... e é o GUITARRISTA DO DEEP PURPLE... Rockeiro... manjô?


Não Steve Morse não é o guitarrista do Purple. O guitarrista do Purple sempre será Ritchie Blackmore. Não tem toda a técnica do Morse, mas queria ver o Morse criar um riff como o de Smoke On The Wather. Pra mim Morse é um mero substituto.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


bocao
Pra mim Morse é um mero substituto

Isso é mesmo o fim... Preferir o Blackmore no Purple (ou até mesmo em geral) tudo bem... Mas dizer que o Morse é um mero substituto é o cu da cobra...

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Preferir o Blackmore no Purple (ou até mesmo em geral) tudo bem

É exatamente isso. Prefiro um zilhão de vezes o Blackmore no Purple que o Morse. Qual é o problema nisso???

naka
Veterano
# dez/03
· votar


bocao , morse em termos gerais acredito q supere o velho e bom richie ...
mas eu tb preferia com richie , nao desmerecendo o morse o cara é 1 animal ! no kaiser music fiquei paralisado so de ve as palhetadas mortiferas do cara

John Andrade
Veterano
# dez/03 · Editado por: John Andrade
· votar


bocao
Não Steve Morse não é o guitarrista do Purple. O guitarrista do Purple sempre será Ritchie Blackmore

Não não... vc num tá entendendo... num é o que você quer... o que você gosta... ele foi chamado pra entrar na banda, entrou, tá aí... deve ter até contrato... Pra quem conhece Purple, sabe que o Blackmore era outra cara da banda... Morse num é ele... mas MORSE VELHO... TAMO FALANDO DO MORSE... Escuta Ted The Mechanic... Pegada igual a desse cara num existe...

O Blackmore num é mais do Deep Purple.. faz tempo... ele já foi... ele tem o Rainbow... tá mais claro ?

Quando vc ouvir Steve Morse Band e Dixie Dreggs, me fala o que achou...

Procura também alguma coisa dizendo que ele tocou com o Guitar Trio quando o PACO DE LUCIA ficou doente...
pra substituir o paco de lucia no guitar trio num é qualquer um que chamam...

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
Eu sei, na msg abaixo eu expliquei melhor, entende? Pra mim a fase Purple com Morse simplesmente não existe. O Purple perdeu seus 2 de seus três membros principais (Lord e Blackmore, que saíram, e ainda tá com o Paice), então essa banda que tá aí acho que não tem muito a cara do Purple. Nem os outros discos com da fase Morse, que ainda contavam com Lord, não curto muito. Pra mim Blackmore era a alma da banda, entendeu?? A propósito, o Rainbow tbm já acabou faz tempo.

king_arthur
Veterano
# dez/03
· votar


desde quando os solos de rock tem 1 minuto?

eh soh ouvir os solos do Pink Floyd.... q sao maiores que muito blues ai...

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


repetindo! eu exagerei para se debater esse assunto, depois eu crio outro exagero

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


cs tem q ver q blues tem mais improvisos e tudo

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


mais os cantores e guitarristas de blues sao uns verdadeiros artitas de teatro eles improvisam fala e solos coisas ke so uma pessoa ke estudou um teatro ou é muito bom em fazer historias

isso e q me impressiona

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica

se improvisar falas te impressiona , começa a ouvir rap que tu vai adorar.E gestualmente é muito mais teatral tb.

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


cara, acho que não é bem assim, blues jazz e rock, cada um desses estilos e seus derivados tem suas próprias características únicas e excepecionais.por serem estilos diferentes, não acho muito correto estabelecer esse tipo de comparação.na boa, uma coisa que eu aprendi quando comecei a conhecer um pouco mais de musica: cada estilo é um estilo, cada um é um.mas respeito sua opnião.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


pagode alto astral
naum gosto de rap.
gosto de frases de blues. improvisadas as me impressionam

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


Arghinimigo
c acha q e uma discursaum mais sobre gosto do q sobre tecnica?

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
bom, nesse caso, pense no seguinte: a técnica do blues é a técnica do blues.jazz idem. o rock tb tem suas proprias técnicas desenvolvidas e aperfeiçoadas através dos anos, são técnicas diferentes para estilos diferentes. oq se pode fazer é acrescentar um pouco desse estilo aqui ou ali, mas a essência é única para cada estilo.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


entaum , e por isso q perguntei. naum tem como comparar as tecnicas entaum?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


chega dessas discussoes eu achu

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
não da pra dizer qual é melhor(isso na minha opnião) mas da pra comparalas em relação a algo entende?

METALLICO
Veterano
# dez/03
· votar


Po nada a ver esse tópico!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# dez/03
· votar


Eu discordo! ta certo q blues tem mais improvisos e mais harmonioso bla bla! mas o rock e mais rapido o q exige mais tecnica. enfim. saum estilos diferentes. gosto mais de ouvir rock e tb adoro blues. sobre tocar imagino q blues seja mais dificil mesmo. sei la. mas acho q naum da para comparar com cem por cento de certeza mesmo naum, ah naum ser q seja blues versus punk rock . ai eu ate arriscaria a dizer q o blues e melhor construido. tb ai e mole aheha

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Quem é mais rentável?

Outra questão! Logo, o blues e o jazz dão pau no Rock?

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar


estilos diferentes, nada a ver voce tentar comparar dessa forma burra(opa, sem trocadilhos)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Ei tipo, Blues Jazz Rock, são exelentes músicas, porque vocês comparam esses gêneros músicais bem legais, complexos, em vez de esculhachar os punkrockzinho, e hardcorezinho da vida?

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/05
· votar


o mais conciente aki eh mesmo o [/b] Harvey [b]: discutir sobre estilos de musicas diferentes eh igual dançar sobre arquitetura, naum tem nada a ver! leva a lugar nenhum.
Eu soh posso falar com alguma pequena autoridade (se eh q eu tenho) do estilo q eu conheco, q eu curto e tals, por mais q eu entenda de musica naum vou chegar aki e ficar discutindo frevo, rumba, speed metal, metal melodico, britsh pop, boy band ou seja la oq for, vou falar doq eu me interesso e doq eu gosto neh!!
EU, particularmente, prefiro Blues ao rock, principalmente pq o rock eh muito fragmentado e as varias correntes naums e daum bem, oq naum rola no Blues, gostar de Blues basta pra vc ouvir desde Robert Johnson ateh Jimi Hendrix, passando por Buddy Guy, Allman Brothers, Janis Joplin, Eric Clapton, Johnny Winter e bla bla bla!!
Eh isso! Abraços!

zoso
Veterano
# jul/09
· votar


Up!

São estilos diferentes, mas eu não vejo um grande abismo entre jazz e o rock.

Gianyny
Veterano
# jul/09
· votar


São estilos diferentes, mas eu não vejo um grande abismo entre jazz e o rock.

Eu não vejo um grande, vejo um enooooooooooooooooooooooooooooorme abismo entre os dois estilos.
Se tratando de notas, arranjos, escalas, arpejos, e etc e ect, Jazz dá sim um pau no Rock, mais se tratando de popularidade, acho que não, pois rock é rock.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Gianyny

Não.

Gianyny
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
Não.


Cade seu argumento????
Manda o Slash tocar algum blues ou um Jazz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues e jazz daum pau no rock?