O q vc chama de música boa?

Autor Mensagem
Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03


alguns dizem q musica boa e a q expressa os sentimentos(beethoven q disse) se for assim minhas musicas toscas saum as melhores. porq podem ser toscas mas expressam. nirvana era tosco mas expressava toda angustia do maluco do kurt. red hot tb expressa bastabnte(vide under the bridge, e os solos emocionais de frusiante, toscos mas emocionais) ate pela propria historia dos integrantes.

Outros dizem q musica boa e a dificil de ser executada. como blues, chorinhos, jazz, malmsteens da vida etc. pq deu trabalho para compor e tocar, ao contrario de um punk rock qualquer que so tem quatro acordes.

e tem gente q acha q pa ser boa basta agradar as os ouvidos. como por exemplo o sensacional guitarrista underground Caio Rudá, que apesar de fazer musicas muito bem elaboradas e rapidas(17 notas p segundo) é fã declarado do Br oz

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


outra coisa: falam mal do pagode, mas e um estilo q apresenta baixistas sensacionais, e percussionistas de valor tb! ou seja envolve muitop trabalho desses profissionais. naum e uma primorosidade de letras, mas esrtou falando da musica.

outro q falam mal e sobre o sertanejo . mas apresenta tb boas harmonias, bonitos dedilhados, notas dissonantes e solos der dar inveja muitas vezes. ou seja muitas vezes estamdo a frente de muitas bandas de rock,

ou seja, pq motivo esses estilos e outros estilos q tem seu valor saum taum criticados quando muitas vezes ha belissimos profissionais envolvidos nas composições?

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho boa música a música q é bem trabalhada, q é foda de ser feita, porém ela tem q ter melodia, senão ñ adianta

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


caiohleal
entaum pa vc todo new metal, punk rock, red hot etc é uma droga? afinal saum faceis de tocar

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


uma coisa eu achu gostar de uma musica, outra eh ela ser realmente boa (em geral). se vc gosta de uma musica, eh claro ela lhe agrada os ouvidos, por algum motivo ela eh legal para vc, a vibração a sequencia de notas, a velocidade, a lentidao, o timbre... etc... ela vai ser boa pra vc, mas nunca vai agradar a todos. uma coisa mais julgavel intaum poderia ser a maneira q o cara toca, suas tecnicas, sua experiencia, sua resistencia, sua velocidade... enfim. eh logicu q no caso temos q admirar caras como o francesco fareri, q destroem uma guitarra com milhoes de notas por segundo. como dizer q uma criatura daquelas eh ruim no q faz?? bm pelo contrario ele eh mt bom, mas aquilo eh legal de se ouvir?... tlvz de se aprender, pois se soubessemos poderiamos usufruir daquilo melhor, para q naum fique uma coisa monotona... igual... e mt suja. pois uma velocidade mt seguida faz o som ficar pessimo... mt amontuado, sujo...
eu considero os dois, mas naum posso dizer por exemplo q o slash toca mal... pq afinal eu naum toco melhor q ele, mas guns eu odeio... mesmo qnd ele ainda estava... e continuo naum gostando. (foi soh um exemplo...)

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, umas vez na aula de música ouvi uma definição legal!!! Sobre som e ruído!!! Ruído é qualquer som estranho ou indesejável para nossos ouvidos!! Um som de uma caichoeira pode ser um som pra uns e ruído para outros.... Isso se transfere pra música!!! Sentiimento cada um tem o seu... uma música pode ser sensacional pra uns e ruído pra outros..... Traz um sentimento pra uns e outro sentimento pra outros... Não há definição sobre música boa!!!!

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
exatamente

Blade
Veterano
# dez/03
· votar


eu chamo de música boa as musicas q tem tanto a letra quanto a melodia em sí bem trabalhadas tipo as do legião

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Blade
sim... mas qm disse q foi bm trabalhada? pois eh...

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


A DO LEGIAUM NAUM SEM BEM TRABALHADA NAUM! SAUM? O FORTE DO LEGIAUM ERA RENATO RUSSO

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


música boa éa que vai de encontro com nosso gosto pessoal.

Boa música (não boa musica), na minha opinião, é sim a que os caras se expressam ou exploram coisas inexploradas, já que musica é uma arte e nào existe padrão pra isso.

Do jeito que você falou, por exemplo nirvana, que num tem musicas trabalhadas, mas o Kurt se expressava. (ou passava sua mensagem), pois acho que a verdadeira expressão tava nas baladas melancólicas, nas explosões vocais dele e não na letra em si. era a forma que ele encontrava pra isso.

Da mesma forma, o Mozart se expressava com as peças dele, que eram do caralho por sinal... se expressava através dos instrumentos... pra mim, essa é a real expressão...

Imagine... uma baladinha de fundo e o cara falando de coisas ruins que acontecem, xingando a mãe, etc... o que que tem a ver a musica com a letra ? nada... o cara num tá se expressando, e sim passando apenas uma mensagem.

Quando agente ouve por exemplo um allegro, realmente agente tem a impressão de velocidade... eu fico imaginando pessoas indo e voltando, carros passando, etc... tudo relacionado com a velocidade.

Pra mim, legião urbana, como foi citado, as vezes oa mais como uma história do que como música. minha opinião.

Já ouviram Michael Hedges ? esse cara tocava com a alma, nào teva nem aí pra padrões (tocava com afinações pouco usuais, bem características e particulares) esse cara arranca lágrima !

Agente percebe uma música quando agente ouve e dá aquele choque, um arrepio saca...

fatal
Veterano
# dez/03
· votar


musicas q me dao vontade de pular

naka
Veterano
# dez/03
· votar


eu me expresso atraves d sinais

joinha pra aprovacao dedo do meio pra reprovacao...

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Musicas boas são aquelas q eu gosto!

A DO LEGIAUM NAUM SEM BEM TRABALHADA NAUM! SAUM? O FORTE DO LEGIAUM ERA RENATO RUSSO
As musicas do acustico são bem trabalhadas (claro que limitadas aos violoes e a bateria). As do V tbm...

IceBone
Veterano
# dez/03
· votar


num existe essa de musica boa...cada um axa boa akilo q gosta de ouvir e mais ninguem tem a v cum issu...gosto eh q nem c*, cada um tem u seu...

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Chamo de musica boa mermo. Vc usa algum apelido?

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


"a arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos de chamá-la de arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção. "
Marcel Duchamp

ao fazer ARTE o artista não pensa, o artista sente
Desconhecido

a verdadeira arte jamais se escravizará a códigos e será sempre inovadora e capaz de falar do seu tempo
Desconhecido

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, cada um tem seu estilo, cada um gosta do que quer, se o cara é viado ou não, se ele é homem ou mulher, se é gordo ou magro, negro ou branco, não conta, o que conta é que ele é ele e acabou, ou ela é ela, entende?

Ninguém manda na vontade de ninguém, cada um gosta da música que quiser.

Eu no caso prefiro Sultans of Swing, Brother In Arms, Moonlight Sonata, Sonatine, Sonata Pathetique, La Minuet, La Gavotte, etc.

São músicas bem trabalhadas e lindas.

Motley Crue
Veterano
# dez/03
· votar


gosto eh q nem c*, cada um tem u seu...

e faz o que quiser com ele..heuheuheueh

harakiri
Veterano
# dez/03
· votar


musica boa eh aquela que voce ouve e pensa:
"porra... do caralho"
independente de estilo, de dificuldade de execuçao,
independente de quem fez a musica, independente de tudo

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


A boa música pra mim é a que toca a alma e q te faz transceder e não te repete, revela pra te outras formas, faz nascer do meio conhecido algo novo.

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
Eu associo musica boa com musicas que eu gosto, e acho que a maioria do pessoal também associa o título de música boa com as musicas do proprio gosto.
Entendo sua argumentação quanto as pessoas que xingam outros estilos de música, e não consegue notar que mesmo aquelas musicas que mais se odeia, tem grandes músicos por traz delas trabalhando duro.
Tendo a visão subjetiva de musica boa, concluo que são aquelas que eu gosto de ouvir (independente da causa e do estilo). Não gosto de ouvir pagode, mas mesmo assim concordo que existem grandes percursionistas nessas bandas, e eu acho que o que falta em grande parte das pessoas, sendo elas roqueiros, pagodeiros, sertanejos, é o respeito pelo gosto musical do outro.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


Entendo sua argumentação quanto as pessoas que xingam outros estilos de música, e não consegue notar que mesmo aquelas musicas que mais se odeia, tem grandes músicos por traz delas trabalhando duro.

e esse o ponto q quria que me explicassem

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
Seilah, as vezes o pessoal é meio alienado... simplesmente diz "Eu odeio pagode é soh tem bosta nesse estilo de música"... com esses caras n tem nem como querer discutir.. O cara é cabeça dura e ponto final... rsrsrsrs

jaumgordo
Veterano
# dez/03
· votar


THE DOORS, JANIS JOPLIN, STEVE VAI ISSO EH MUSIK BOA

renatag
Veterano
# dez/03
· votar


música boa é aquela q pode passar o tempo mas ela fica... e você não enjoa dela... então é relativo... o q é bom pra alguns pode não ser pra outros...

Preludio2
Veterano
# dez/03
· votar


renatag

falou tudo. (ponto final)

joaozitorossi
Veterano
# dez/03
· votar


Boa música é boa música...

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


renatag
mas se for assim toda musica e boa, pois sempre vai ter alguem pa gostar de determinada musica

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


é o que eu sempre digo: tome cuidado com seu conceito sobre o que é música. depois, quando isso estiver bem formado dentro da tua cabeça, vc pensa no que acha bom e ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vc chama de música boa?