Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar

Lembrei disso, vendo a viagem do MMI

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Deiab

Velho, aquilo é demais... Ver com meus próprios olhos ali, onde tudo começou... Olhar para aqueles campos de algodão... A fazenda onde Muddy Waters trabalhava... A cidade de BB King e Albert King... Fábrica da Gibson... Locais por onde passaram de Elvis até Robert Johnson... Sem dúvida, um local que um fã de blues precisa ir.
E aí, Nic, tá esperando o que? Vai logo! heheheehhehe

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar

Ian Anderson

Pois é... A Route 66 passa por Chicago, ou seja, pelo norte, cruza de leste a oeste. Ali é a Route 61, que cruza de norte a sul e também conhecida como "The Blues Highway", que começa no delta do Mississipi e a primeira grande parada era Memphis. Esse foi o caminho percorrido pelos pioneiros do Blues. (EDIT) Ah, nessa estrada que fica a famosa "crossroads", onde R. Johnson encontrou o tinhoso.

Ao pessoal que ficou sabendo agora... Querendo conversar ou perguntar, é só falar!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Quem dera eu realmente ter contribuído com algo... hehehehhe

Quando for minha vez, eu passo em Nashville só pra tirar umas fotos de um honk tonk bar ou vindo um honk tonk blues... hehehehehhee

Deiab
MMI, deixe te fazer uma pergunta, já que percebi que você é meio maníaco por semi-acústicas top, eheheheh. Essas guitarras(nunca toquei em uma) são muito sensíveis? Elas me dão a impressão que bateu, destruiu.

Cara, semi-acústicas, semi-solidas e archtop acústicas são até bem resistentes. Não quebra com batidinhas ou quedas "comuns", mas também não são resistentes como uma solida. Até porque se tu tacar a sólida no chão, ela amassa, se for um bruto mesmo botando bastante força, ela pode quebrar. Já as semi se tu tacar no chão a caixa vai rachar, mas se tu tacar num canto da cadeira enquanto se meche, se ela escorregar e cair de uma altura não muito grande, ela aguenta sem problema.

Digamos que se for uma acústica, como a Benedetto do MMI, é pouca coisa mais resistente que um violão de cordas de aço.

A minha ES-135 que é semi-sólida, é muito difícil de quebrar, porque ela é basicamente uma sólida com uma caixa acústica fina pra dar mais sustain e harmonicos por reverberação acústica e mesmo que quebre a caixa, no desempenho normal não mudaria tanto, já que o conjunto normal (braço+bloco central) ainda estariam intactos, sem contar que a caixa dela é bem mais resistente que a da Benedetto porque ela é feita de laminado de 3 folhas, logo é bem mais grossa e resistente.

Por fim uma semi-acústica mesmo, como uma ES-175, como não tem bloco central, mas também são feitas de laminado de 3 folhas, são bem mais resistentes que uma acústica e menos resistentes que uma semi-solida ou sólida.

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar

MMI
Nossa, é exatamente essa idéia que eu tenho, muita coincidência.
Quando eu puder (por enquanto meu mundo é baseado em audiência, prazo, processo, tese, insônia, etc.) vou pedir a ajuda de vocês nessa empreitada.
Tirando toda a viagem que pelo visto foi incrível. Parabéns pela guitarra, que coisa fantástica.
Agora eu começo a entender o porque você entende tando dessas obras de arte.

PS:Ainda bem que minha namorada, além de gostar de blues, falou em viajar, não interessa o motivo e nem pra onde, já está com as malas prontas. Então não precisarei convencê-la.

Parabéns pela idéia do blog, muito interessante.
Um abraço.

MMI
Veterano
· votar

nichendrix

Nic, viu o link da archtop que achei (na pág anterior)?

A minha ES-135 que é semi-sólida, é muito difícil de quebrar, porque ela é basicamente uma sólida com uma caixa acústica fina pra dar mais sustain e harmonicos por reverberação acústica

Essa caixa acústica fina... Você deve estar de sacanagem! hehehehehe

Deiab

Então já tenho dica... Foi o meu golpe e deu certinho! Golpe no sentido figurado, porque percebi que você é um homem da lei.

Vai para Memphis, visite Beale Street (ótimos bares de blues, os melhores), fábrica da Gibson, retail store da Gibson, pontos históricos e cai na estrada, highway 61. Atravesse todo o Mississipi e os pontos históricos, mas não espere grandes cidades e hotéis, é biboca mesmo. Vá até New Orleans, cidade do jazz. Explique que lá é a cidade para sua namorada, porque lá é uma das únicas 2 cidades americanas onde devolvem o "tax" para turistas internacionais, ou seja, tudo ao redor de 8% mais barato para ela.

Fantástico para ambas as partes, não é mesmo? Se resolver fazer isso, tenho todas as dicas, muitas!

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar

nichendrix
Valeu mestre!!!
Vou dar uma destrinchada nos tópicos de vocês, pra aprender um pouco mais sobre esses instrumentos, porque estou gostando muito dessa sonoridade nos últimos tempos.

Um abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Deiab

Olha o vídeo da construção das ES... (Fábrica da Gibson em Memphis)

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

Pior q ta dando mais vontade e ir pros Eua.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MMI
E aí, Nic, tá esperando o que? Vai logo! heheheehhehe

É esqueceu que em termos monetários eu to uns 15 anos atrás de ti ainda... heheheheheheh

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Ian Anderson

Vamos fazer uma reunião do "Nichendrix Piano Bar" lá!

Música nas caixas porque está muito quieto isso aqui!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

nichendrix

Menos, menos...

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MMI
Essa caixa acústica fina... Você deve estar de sacanagem! hehehehehe

Bah uma ES não é muito mais grossa que uma Les Paul Custom das antigas não.

Nic, viu o link da archtop que achei (na pág anterior)?

Vi sim, muito foda, tem um amigo meu no Canadá que fabrica umas Semi-Acústicas thin-body, muito lindas e com um som infernal tb.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Certo, 15 não, só 12.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

nichendrix

Certo, 15 não, só 12.

Com sua capacidade? Esses 12 vc faz em 6...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Que porra é essa!?

uhauhauh

Eu acho que ela não gosta de equipos...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

MauricioBahia

Estava torcendo para uma corda arrebentar e cortar o tornozelo dela!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

MauricioBahia
triste, mas até q o violão aguentou bem, não quebrou com ela subindo em cima

jah q não para de chover por aqui.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar

aulinha de guitarra para começar o sábado, rs...

Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar

mais um, o sideman que era tão bom que virou frontman convida a lenda james burton e um outro guitarrista que deveria colocar uns DM na sua guitarra para melhorar o timbre, rsrs e detona no slide, não tivesse ele já gravado o melhor solo de slide de todos os tempos ("like a rock", do bob seger)

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

O que acontece nesse bar que está todo mundo quieto?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

MMI: O que acontece nesse bar que está todo mundo quieto?

Tomando um Drink no Inferno! hehe

E por falar em bruxaria...

Abs

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

Um dos B-sides mais trues do Black Sabbath

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MauricioBahia
Que porra é essa!?

Um atentado contra a natureza...hehehehhehe

Por isso que o aquecimento global tá aí, pega-se um Taylor de algumas centenas de dólares, que foi fruto do desmatamentos de áreas cheias de madeiras de Lei, pra uma mulher brincar de Paul Stanley... hehehehhehehehe

Enfim... o dia que uma mulher minha fizer isso, ela só vai fazer uma coisa mais na minha vida... passar pela porta a fora.. hehehhehe

Tomando um Drink no Inferno! hehe

Rapaz, nem fale isso, pq esse fim de semana eu fui tão azarado que se caisse chuva de Xuxa no meu colo caia Pelé.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar

nichendrix: se caisse chuva de Xuxa no meu colo caia Pelé.
Ninguém merece! :)

Abs

ps. o livro que me indicou é uma preciosidade hein! Prefácio do Andy Summers, entre outros! Obrigado pela dica impagável!

MMI
Veterano
· votar

nichendrix

Mulher minha não tem segunda chance se inventar de fazer isso... Aliás, a minha hoje mesmo estava fazendo "projetos" para guardar meus "caixotes" (cases). E queria saber se eu ia comprar mais o que dentro de 10 anos, era para dar um jeito em tudo, o rack ("caixote") inclusive. Como fazer um projeto desse num quarto meu?

Rapaz, nem fale isso, pq esse fim de semana eu fui tão azarado que se caisse chuva de Xuxa no meu colo caia Pelé.

O que aconteceu? A praça não estava florida?

Eu ando numa maré que tem dado tudo errado...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar

MMI: Eu ando numa maré que tem dado tudo errado...

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

[2]

em mim caia o Senna

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar

nichendrix
MMI
Eu ando numa maré que tem dado tudo errado...

Só loguei para dizer que estou na mesma.

Abçs e ramos de arruda para os dois. Aliás, para nós três. (Já desisti de ficar só no racional, lógico e empírico, hehe)

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Meu fiiiiii....

Nem falo o que passou pela minha cabeça vendo esse video.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer