"Gambiarra" no equipamento

    Autor Mensagem
    MoitaFrantz
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal! Tudo blz?

    Primeiramente quero dizer que usei a busca, e ela me ajudou muito a resolver alguns problemas, mas, eu gostaria de explicar minha situação.

    Bom, estou com uma tremenda duma gambiarra aki...
    Atualmente tenho uma Stratocaster da strinberg(MDF) e uma MLP-100 da menphis modelo les paul(nesta aki não quero mexer), o negocio é o seguinte. É que estou usando a strato com afinação em Drop C com cordas 0.10(Pretendo trocalas por 0.12 assim que puder), tenho um Amp. da Warm Music 100W, um pedal Homemade da Rat(Distorção), e um Wah-Wah crybaby. De uns tempos pra ca, estou tocando mais Metal, HeavyMetal, tipo Mettalica, Slipknot, Killswitch e ai vai..
    Mas o problema é que estou usando o pedal da Rat, e o Wah-Wah ligados, mas tipo, uso o Wah-Wah "pisado" pra usa como uma distorção o som fica melhor que só o rat ligado, porq esse fica um som muito abafado, ja tentei diversas configurações, o som não muda. E toco com a strato sem regulagem em nenhum lugar(Braço, ponte, etc) em Drop C.
    Gostaria de algumas criticas e sugestões porq não sei se eu posso estragar alguma coisa fazendo essa "Gambiarra" braba, alguns pedais de efeito, guitarras que eu poderia adquirir tbm ajudaria.
    Desde já agradeço e peço desculpas pela baita história...hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MoitaFrantz
    uso o Wah-Wah "pisado" pra usa como uma distorção
    Cara, wah não produz distorção, mas tem efeito de "filtro"
    Só o RAT ligado fica "abafado" como? Vc está regulando o controle de tonalidade desse pedal corretamente?
    E toco com a strato sem regulagem em nenhum lugar(Braço, ponte, etc) em Drop C.
    O que vc quis dizer com isso? Que vc não levou sua guitarra a um luthier para regular, nem mesmo a entonação? Cuidado!!
    Explique-se melhor.
    Abç

    MoitaFrantz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa, obrigado por responder.

    Sim eu sei que o Wah Wah não é distorção, correto, mas no RAT eu posso regular o Distortion, o Filter e o Volume. Eu deixo o Distortion no máximo e tiro todo o filter. Mas o som que sai do Amp. sai muito abafado. Como se tu colocasse uma tábua na frente do Amp. assim dificultando a saída do som, mais ou menos isso. Isto, sem o Wah-Wah não acionado. Mas realmente o Wah-Wah age como um filtro, por isso que o som fica menos abafado, só não achei esta palavra anteriormente.
    Não levei a strato no Luthier ainda, porque pretendo fazer eu mesmo a regulagem da tensão da alma do braço, a pressão das "molas" na ponte e tudo o mais. quero aprender, mas com muito cuidado com certeza.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MoitaFrantz
    Cara, vc está errando em acionar dois filtros ao mesmo tempo.
    Regule a tonalidade do seu equipo (amp e guitarrra) com o RAT ligado, e DEPOIS com o wah ligado. Alguns pedais (mormente fuzz) ficam melhores se ligados ANTES do Wah. Experimente isso.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não levei a strato no Luthier ainda, porque pretendo fazer eu mesmo a regulagem da tensão da alma do braço, a pressão das "molas" na ponte e tudo o mais. quero aprender, mas com muito cuidado com certeza.
    Quem será seu mestre? Isso não se aprende assim, e as possibilidades de danos existe. Estude a literatura sobre o assunto e tenha cuidado...

    alfacorrea
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Talvez vc deva modificar a posição do "filter".

    Talvez vc deva modificar, na sua mente, o controle do filter. Ao invés de entender esse controle como sendo um filtro, vc pode entendê-lo como sendo um controle de tonalidade comum.

    É possível que, girando este controle de filter no sentido horário, vc tenha uma liberação dos agudos que estão faltando no seu timbre.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alfacorrea
    É isso mesmo....
    O que eu acho estranho é que o cara não testou todas as possibilidades do equipo...
    Abç

    MoitaFrantz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hmmmm...correto novamente, sei que sou meio louco mesmo, mas quero aprender sobre música, venho lendo livros de teoria musical, e de uns tempos pra ca decidi aprender a pratica da guita, manutenção e etc.
    Blz...Vou me dedicar em regular as configurações, Bass, Midle, Treble do amp com o pedal RAT, até achar uma tonalidade que eu deseje.
    Estou com este problema a algum tempo já, ouve uma época em que o som era muito maneiro...heheh...estava do geito que eu queria, mas quero deixar claro, que esse "abafado" começou de uns dias pra ca, e pensei que talvez fosse algun problema com o pedal, que talvez alguem ja tivesse tido, e venho testando as possibilidades do equipo.

    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw ai, derepente seja isso mesmo, usar dois filtros ao mesmo tempo não funciona, vou seguir a dica do alfacorrea, e procurar regular o filter, pra tentar achar o som desejado.

    Vlw ai pelo apoio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Gambiarra" no equipamento