O que transforma um rock num big hit ?

Autor Mensagem
Osvaldojr
Veterano
# out/10


A produção, a mídia ou sorte?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


A época em que é lançado. Se está de acordo com os ditames da época, basta um pouco de produção, midia e sorte..

Midgard
Veterano
# out/10
· votar


competencia também

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Midgard

ja esta provado que aqui no Brasil não precisa de competencia pra ficar famoso, temos o exemplo do restart...

Les Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Divulgação pela mídia, pela TV e rádios. E acima de tudo, $$$$$.

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Produção para qualidade, mídia para divulga-la. Sorte? Quem tem talento não precisa de sorte.

Osvaldojr
Veterano
# out/10
· votar


Leex, conheço musicos talentosíssimos que estão no zero...

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Osvaldojr

Isso é culpa da mídia, não da sorte.
Infelizmente nesse século dão pouco espaço pra qualidade.

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar


Realmente.
 
Um exemplo é o Patrick Stump, ele era do Fall Out Boy e fazia sucesso, ele saiu do FOB e agora tem um projeto solo. Faz sucesso?
 
Ele toca todos os intrumentos do álbum (guitarra, violão, piano, sintetizadores, bateria, baixo, trompete, sax...), compõe, produz. Faz tudo, super talentoso mas...

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar


A culpa é da mídia pois eu vejo em minha escola. Tem uma, quer dizer, todas as meninas. A "Capricho" joga Luan Santana, elas gostam, jogam Justin Bieber, elas gostam, jogam Restart, elas gostam.
 
Elas são fantoches dessa revisistinha e nem percebem. Eu tento falar "Procure o que gosta, vai atrás, não espere a revista jogar na sua cara o que eles quiserem"

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


O que transforma uma música num Hit?!

Música boa = Marketing de peso

Música ruim = Marketing de peso aliado a falta de cultura que se preze por parte da maioria das pessoas desprovidas de educação decente e consequentemente falta de estímulo inteligente pra desenvolver a mente

Abraços

maspn
Veterano
# out/10
· votar


se for sucesso de hits um bom refrão ajuda... maioria das pessoas que vao em shows só sabem cantar o refrao mesmo... o famoso refrao chiclete...

Allan.Melo
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar



Quero saber,o que escolaridade/educação tem a ver com gosto musical?

RoLP
Veterano
# out/10
· votar


Hoje em dia, apenas o dinheiro para pagar o jabá das rádios e fazer tocar várias vezes ao dia.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Allan.Melo

Quero saber,o que escolaridade/educação tem a ver com gosto musical?

Sinceramente não acredito que você perguntou isso, mas vamos lá

PRIMEIRO QUEM FALOU EM GOSTO MUSICAL? Música boa ou música ruim é gosto? É, mas todos sabemos que indenpendente do gosto existem as músicas ruins como funk carioca

Agora vamos falar de coisas óbvias, quanto mais intruída a pessoa for mais estímulos ela tem pra desenvolver a mente. Se não entendeu, vamos especificar ainda mais

Consegue imaginar uma pessoa com um QI considerado bom, ouvindo "VEM MINHA CACHORRA, VEM PARA O PAPAI CACHORRÃO, VEM FICAR DE QUATRO TUA COLEIRA TÁ COMIGO"?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Do mesmo jeito existem as músicas, se é que podemos dizer música, que dizem ser rock mas que passam longe, e tem aquelas que nem o chifrudo se existesse iria gostar

henriique
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar
heheh explico tudo!

diegoloko12
Veterano
# out/10
· votar


Um riff que não sai da cabeça de ninguem que escute.

caioscattini
Veterano
# out/10
· votar


Tocar numa novela da globo.

Casper
Veterano
# out/10
· votar


Divulgação massiva.
Assim como o jingle, na propaganda,
a repetição ao infinito é a chave.

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Consegue imaginar uma pessoa com um QI considerado bom, ouvindo "VEM MINHA CACHORRA, VEM PARA O PAPAI CACHORRÃO, VEM FICAR DE QUATRO TUA COLEIRA TÁ COMIGO"?!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ahuahauhauahuahauha tenso.

Allan.Melo
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar

Acho que você esta confundindo algumas coisas :

1 - Instrução/conhecimento e Inteligênia são coisas distintas,embora relacionadas.Um sujeito não precisa ser ter conhecimento pra ser inteligente e nem ser inteligente pra ter conhecimento.

Ex: Meu padrinho: Mal cursou o 1º Grau,mas foi ele quem me apresentou The Beatles, The Beach Boys, Mutantes, The Byrds , ELP ,Ten Years After ,Sivuka,Hermeto Pascoal,João Gilberto,Geraldo Azevedo entre muitos outros.

Outro Ex:Um amigo meu do colégio meu João Gabriel,um dos caras que mais estuda na sala de aula,com mais conhecimento de todos,sempre com as melhores notas.Sabe o que ele ouve? "Gorila e Preto", "MC Sapão", "Jeito Moleque" ,entre outros.

2 - GOSTOS são arbitrários . Apesar de concordar que existe "música boa" e "música ruim",cada um tem seu próprio conceito sobre estes dois.

NA MINHA OPINIÃO ,não existe regra pra isso,cada um ouve o que quer.Não é o nível de conhecimento de um sujeito que vai apontar o que ele ouve ou deve ouvir.




Quanto ao assunto do tópico,concordo com o Casper

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Allan.Melo

Já que você quer se aprofundar no assunto, vamos lá

Exitem dois tipos de inteligência, a intelectual e a moral

É fundamental que ambas estejam conectadas, mas na atual evolução em que nos encontramos isso ainda não é muito comum.

Apesar de não dito anteriormente mas de extrema importância é, não vamos generalizar, sempre tem as excessões, nesse caso que você citou, eu também conheço, mas são minorias essas excessões.

Agora outra coisa importante é que nossos gostos são as "exteriorizações" de nossas personalidades, ou seja, nossa personalidade e caráter formam a base de nossos gostos, e o que forma nossa personalidade e caráter?

Primeiro nossa predisposição, seja genética ou espiritual, segundo nossas experiências de vida e aprendizado desde criança incluindo o meio em que vivemos, em terceiro os estímulos mentais criados pelos raciocínios através de estudos (esse depende da predisposição, ou seja, uns podem aprender mais facilmente do que outros), entre outros fatores

Claro que uma pessoa pode ser inteligente "intelectualmente" falando e gostar de "vem minha cachorra etc" do mesmo jeito que uma pessoa inteligente moralmente não saiba fazer uma conta matemática como regra de três, como podem ser menos inteligentes tanto intelectual como moralmente falando e o quarto caso de pessoas, que por sinal em menor número, inteligentes intelectual e moralmente falando

Aqui não é o lugar certo pra dissecar esse assunto, mas pra resumir, EDUCAÇÃO faz sim parte do processo humano que define os gostos

Agora, pode esperar a demonstração do quarto caso de pessoas, que não entenderam a conversa, dizendo por aqui algo do tipo

"ih, esse cara só fala besteira, nada a ver o que falou, etc"

Só pra encerrar o assunto, imagine um país como Alemanha com altos níveis de educação e um país com um alto índice de falta de educação decente como o Brasil, qual é o país mais desenvolvido?
Claro, na Alemanha tem alguns menos afortunados, porém em proporção ao Brasil é mínimo

Agora, mesmo dizendo isso, não me considero um elevado intelectual e moralmente falando, mas estou a caminho, seja nessa ou em outras vidas hehehehehe

O mundo e as pessoas evoluem a longo prazo, excetos os chamados picos de evolução, mas aí é outra história

Não esqueça que até pouco tempo (mais ou menos 500 anos hehehe) achavam que a Terra era quadrada e se navegassem além do horizonte cairiam no vazio hehehehehehe e que até algumas décadas atrás se falassem que poderíamos conversar em tempo real com uma pessoa do outro lado do mundo através de uma tela com os chamados milhões de cores, com certeza quem falasse iria para o sanatório hehehehehehehe

Abraços

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


adoro quando esse tipo de tópico descamba pra posts do tipo" eu sou mais inteligente que vc,olha só minha explicação fodona" kkkkkk
Allan.Melo
concordo plenamente kra
abçs

ROTTA
Veterano
# out/10
· votar


Falando de hits, penso que música simples e bem produzida.
Abraços.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Eu disse:
Agora, pode esperar a demonstração do quarto caso de pessoas, que não entenderam a conversa, dizendo por aqui algo do tipo

"ih, esse cara só fala besteira, nada a ver o que falou, etc"


e não é que apareceu:

adoro quando esse tipo de tópico descamba pra posts do tipo" eu sou mais inteligente que vc,olha só minha explicação fodona" kkkkkk

Pior, distorcendo as palavras, as vezes me surpreendo tanto pra melhor como pra pior, como nesse caso

Só tenho que rir mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar
essa sua " profecia" mais parece um jeito de menosprezar quem quer que discorde do que vc disse,pra ser honesto...

slow17
Veterano
# out/10
· votar


Cara já vi uma dica e funciona.

uma letra curta(por favor coloque qualidade)

tipo

1º estrofe
2º estrofe
Refrão (tem de ser facil de cantar)
1º estrofe.
refrao.

uma letra curta que seja facil de cantar e que tenha uma levadinha legal.

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


Entre outras coisas, um refrão que faça o público cantar em grandes shows...

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Rafa-Ban

essa sua " profecia" mais parece um jeito de menosprezar quem quer que discorde do que vc disse,pra ser honesto...

Não você entendeu errado
Na real se alguém quiser discordar fique a vontade porém somente discordar sem mostrar outra base que justifique o contrário do que disse é simplesmente querer bla bla bla bla bla, ou seja, sem fundamentos e sem crédito nenhum, agora se mostrar outros argumentos que se mostrem melhores e mais de acordo com a realidade, assumo que me equivoquei, mas caso contrário, não aparecendo um argumento válido, não é digno de se levar a sério

Como eu disse antes

"Agora, mesmo dizendo isso, não me considero um elevado intelectual e moralmente falando, mas estou a caminho, seja nessa ou em outras vidas hehehehehe"

Não sou mestre de nada, estou evoluindo e rever alguns conceitos faz parte do caminho

Porém como rever alguns conceitos só porque alguém discorda por não gostar do que foi dito mas que não mostra nada melhor que justifique?

Abraços

conandrade
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar
Relaxa que esse fórum é complicado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que transforma um rock num big hit ?