trabalho na loja de Música

    Autor Mensagem
    hirovm
    Veterano
    # out/10


    Olá
    Sou menor de idade e ano que vem quero trabalhar,aki na minha cidade há umas 3 lojas de "música" gostaria de saber o que eu prescizo para trabalhar lá...postem dicas e etc.

    Obs:ja procurei aki no forum e não achei nada sobre isso...malz se eu procurei errado.

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    hirovm

    Já experimentou ligar nas lojas? Conversar com amigos ou conhecidos da área musical? A contratação depende das políticas da loja em questão(além de certos padrões legais comuns ao negócio).

    hirovm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    makumbator
    Eu vou lá qse toda semana...eu tenhu amigos músicos e começei a cursar guitarra,eu entraria como "aprendiz" trabalhando 4 horas por dia e etc,quero trabalhar para poder comprar guitarra e assesórios.
    Como assim política???

    CryingGuitaa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    faiz uma amizade legal com om gerente la e mostra q c sabe bastante de musica em geral

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    geralmente se precisa de conhecimento, como vai vender um baixo se nao souber tocar, se a pessoa quer uma informação do bumbo da bateria e tu pensa "que diabos é isso", como vai realizar uma venda?

    claro, isso tu aprende, mas tenha interesse em diversos instrumentos, saiba pra que serve uma reverb, um chorus; sabia também sobre amplificadores e efeitos de luzes, hoje em dia essas lojas vendem de tudo... se nao tiver interesse por música e sim só por um instrumento, nao adianta nada.

    abçs.

    ktatal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirovm
    Como assim política??
    as regras como vai ser seu trabalho horarios a forma de trabalho suas funções essas coisas..

    hirovm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    CryingGuitaa
    para falar verdade eu quero trabalar lá pois fiquei sabendo um boato q existe um "desconto" para funcionarios(acho q o preço é o direto da fabrica) se não eu trabalharia com meu primo...não que eu não goste de música e etc mas acho pesado esse emprego.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fora que um bom gosto músical é bom e todo mundo gosta.
    o cara vem na loja e te pergunta, e conversa contigo sobre blues, sobre rock classico tipo creedence e tu fala de nx zero e cine... pqp.

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho 15 anos e tbm trabalho, Parabéns pela iniciativa
    Vc iria trabalhar meio periodo, conciliando o estudo com a escola
    iria ganhar cerca de meio salário mínimo
    e a sua mãe ou responsável iria assinar uma autorização para vc poder trabalhar
    vc iria trabalhar com um lindo uniforme escrito "Menor Aprendiz"
    e eu colokei "iria" pq primeiro a loja tem que querer...

    Escapei disso e ganho mais de meio salário porque trabalho com familiares. hehehe (Principalmente o Uniforme)

    vlw
    qq dúvida estou a disposição...

    hirovm
    Veterano
    # out/10 · Editado por: hirovm
    · votar


    Ivan_Guitar
    é.....
    mas se eu estivesse procurando emprego que estivesse escrito "Menor Aprendiz" eu ia no site "meu primeiro emprego" do governo e me cadastraria...

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirovm
    Calma cara, eu só quis lhe informar...
    alguma outra dúvida?

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    trabalhar em uma loja de musica é legal, procure ficar em contato com o gerente e mostrar que realmente está a fim de trampar....afinal trabalho é trabalho...tanto faz numa loja de musica quanto numa sorveteria....

    ROTTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mesmo sendo menor, acredito que se você não for muito jovem (digamos, acima de 16 anos) as lojas considerem lhe contratar. Neste caso, obviamente que experiência não é seu ponto forte, e sugiro destacar a sua vontade/interesse de trabalhar na área e, se for o caso, o seu conhecimento musical e sobre os instrumentos.

    A melhor maneira de sondar a empresa sobre uma possível vaga é falando com o gerente da loja. Seja honesto e abra o jogo, como fez no tópico.

    Abraços.

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirovm
    ei vc vai trabalhar pensando em comprar os produtos da loja?
    Não sei se é uma boa motivação não...vc gosta de vender? Isso é primordial.
    Em segundo lugar conhecimento em instrumentos musicais em geral é importante, mais do que tocar.
    Conhecer varios modelos de guitarra e suas diferenças, conhecer as peças da bateria, as categorias de teclados, os baixos consagrados, efeitos mais comuns em pedaleiras, etc
    Lembre-se também que não é um lugar para diversão, mas um ambiente profissional muito competitivo entre os vendedores.

    has4
    Veterano
    # out/10 · Editado por: has4
    · votar


    hirovm
    ei vc vai trabalhar pensando em comprar os produtos da loja?

    caioscattini

    kkkkk q G.A.S.

    Seu tivesse hoje meus teens (15 por aí) eu apenas estudaria colégio e música pra valer... coisa q eu não fiz... mas isso, se eu realmente pudesse.

    Grandes dicas:

    Agora, se vai trabalhar em loja de vendas de instrumentos musicais e afins, por favor, não seja 'xarope' e deixa a galera testar os instrumentos sem que vc nem o dono façam caras feias! Jamais discrimine quem quer entre na referida loja! E, jamais use aquela técnica babaca de "não pode soprar porque o ministério da saúde adverte!" e tal; ninguém compra um instrumento de sopro, por exemplo, sem testá-lo, no caso, soprá-lo, disponibilize palhetas, boquilhas e bocais exclusivamente para isso!
    Acostume-se a elogiar os guitarristas meia bocas que tocarão em seus ouvidos coisas como 'Guns' nas guitarras, além de outras musiquinhas pérolas guitarrísticas experimentais, daquelas bem chatas. lol

    Boa sorte, hirovm
    Desejo também boa sorte ao outro colega: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/234724/

    Aproveita e leia este tópico também, falamos um pouco sobre atendimento e outros: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/174913/

    Kold
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Manero vo procurar uma loja manera pra trabalhar tb,afinal eu vo unir as duas coisas q eu curto

    Tocar guitarra e ganhar dinheiro = ]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trabalho na loja de Música