'Categorização' de bandas

    Autor Mensagem
    Willy Fontenelle
    Veterano
    # out/10


    Fala ai, galera! Beleza! Primeiro post aqui...
    Então, estou levantando esse tópico por causa de uma questão que tem me deixado pensando nos últimos dias. Estou fazendo um projeto de design para equipamento de guitarristas e numa primeira fase de pesquisa senti a necessidade de categorizar o público-alvo, o tipo de banda ou músico - numa classificação de banda de garagem até banda permanente.

    Uma coisa mto legal que eu vi foi a revista Vice, numa matéria que (opiniao do autor, claro) tenta separar, categorizar os tipos de banda. http://www.viceland.com/br/v2n7/htdocs/keeping-it-bleak-485.php?page=4

    Então é isso, to postando isso pra gente poder trocar uma idéia sobre isso e tentar esclarecer não só a mim, mas a tantos outros.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ...

    Willy Fontenelle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sobe...

    Só pra quem não entendeu (e quer discutir sobre)... vale a pena olhar o artigo.

    Muitos músicos não sabem se encontrar numa parcela como banda. Acredito que a idéia do que é uma banda pequena, grande, profissional, amadora ainda é muito abstrata e por isso vale a pena uma discussão entre nós sobre isso.

    kojiroh2k
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fala Willy,

    Estou me formando em Design Digital esse ano cara, na pegada do TCC. Achei interessante a sua pesquisa, mas essa fonte que tu pegou é um tanto quanto pessoal demais.

    Eu me apoiaria em um material mais imparcial, de onde você pudesse de uma forma mais técnica criar essa categorização que você precisa. Claro que, mesmo assim, nunca teremos uma classificação exata, pois o rock tem milhões de vertentes e pontos de vista.

    Abs!

    Willy Fontenelle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com certeza absoluta essa classificação exata não existe. É uma forma com a qual a gente tenta de alguma forma classificar isso.

    O artigo foi um pontapé inicial. É claro que ele é um tanto pessoal, mas foi uma das pouquíssimas coisas que encontrei, por isso nada de material imparcial por enquanto. Qqer ajuda é bem vinda!

    Eu bymyself estou começando uma tentativa de classificação, mas nada completo por enquanto, conto com a boa vontade de vocês e a vontade de conversar sobre o assunto!

    Willy Fontenelle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só pra acrescentar. Quaisquer palavras chave que me ajudem a encontrar isso por livros, internet ou mesmo pessoalmente ajudaria mto também!!!! Tipo, será que "categoria" é a palavra certa? Classificação, posição, nível, enfim...

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Existe banda boa, banda ruim e sua opinião. Só.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Willy Fontenelle
    Rótulo

    Willy Fontenelle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que define uma banda uma banda pequena, média ou grande? Acho interessante tanta gente entendida de música não ter nem uma posição sobre o assunto, mesmo que pessoal, a respeito, para discutir. Entendem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Categorização' de bandas