Bandas regravam 'Sgt Pepper's' em Abbey Road

    Autor Mensagem
    Paultx
    Veterano
    # jun/07


    Bandas regravam 'Sgt Pepper's' em Abbey Road

    Músicos contemporâneos gravaram suas próprias versões de músicas do clássico Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, para marcar os 40 anos de seu lançamento.

    Oasis, Razorlight, Kaiser Chiefs, Bryan Adams e o The Magic Numbers estão entre os que participaram do projeto de uma das rádios da BBC.

    Geoff Emerick - o engenheiro de som encarregado das sessões originais em 1967 - participou do projeto usando o mesmo equipamento da época.

    As sessões de gravação começam a ser transmitidas neste sábado pela Radio 2 da BBC. O programa, que também entrevista os grupos que participaram, tem duas partes.

    Influência

    Geoff Emerick usou o equipamento analógico de quatro faixas, o original usado em 1967, para demonstrar que as técnicas usadas na gravação de Sgt Pepper's, no estúdio Abbey Road, em Londres.

    Bryan Adams gravou a faixa título e afirmou que o álbum foi um dos mais "influentes" já lançados e que ele "ainda se sente atraído por estas canções".

    "Aquelas canções daquele álbum são trabalhadas de uma forma bela, gravadas de uma forma bela e nunca conseguiremos chegar perto disso", afirmou.

    Razorlight gravou a música With a Little Help From My Friends e a banda The Magic Numbers gravou She's Leaving Home. Getting Better foi regravada pelo Kaiser Chiefs.

    "Acredito que, pelo fato de que você tinha que trabalhar muito mais para isto, os resultados foram muito mais surpreendentes", disse o vocalista do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson.

    Cães

    Outra rádio da BBC também comemorou os 40 anos do lançamento do álbum dos Beatles tentando desvendar alguns mitos que cercam o Sgt Pepper's.

    Uma equipe foi ao Abrigo Para Cães de Battersea para descobrir se é verdadeiro o mito de que os Beatles incluíram sons audíveis apenas para cães no álbum.

    Também foi feita uma entrevista com Lucy Vodden, colega de escola do filho de John Lennon, e a principal inspiração para a canção "Lucy in the Sky With Diamonds".

    Lennon disse que a música Lucy in the Sky with Diamonds foi inspirada em um retrao dela feito por Julian na escola - e não no uso de LSD, como costuma se acreditar.

    Maguila o Gorila
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Uma equipe foi ao Abrigo Para Cães de Battersea para descobrir se é verdadeiro o mito de que os Beatles incluíram sons audíveis apenas para cães no álbum.

    E aí, é verdadeiro ou não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas regravam 'Sgt Pepper's' em Abbey Road