Se eu aprender algum istrumento de ritmo

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # out/10


    Se eu aprender algum instrumento de ritmo, tipo bateria ou baixo, eu conseqüentemente vou aprender mas sobre noção de tempo na musica?e saber qual e função deles na musica? ou da pra aprender isso sem estudar esse instrumentos?

    Flw,abç


    obs:eu toco guitarra,na verdade so toco por diversão

    Sheev
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu já fiz iniciação de teoria musical, e acho que dá sim pra aprender sobre marcação de tempo sem necessariamente tocar um instrumento.

    Mas é melhor esperar alguém que entenda melhor do que eu pra dizer.

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu ja fis aula teorica, e no começo é voltado ao ritmo, e minha turma não tinha nenhum baterista, por isso ninguem acertava, mas aprendemos.

    não presisa estudar mesmo outro instrumento. mas se tiver afim, vai fundo.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc toca com alguem ou é mais de tirar musicas ou acompanhar cd's?

    No meu caso já havia tentado tocar violão e teclado mas não tive sucesso, sei lá parece q não rendia mesmo aprendendo alguns acordes e teoria musical eu tinha muita dificuldade em colocar as notas dentro de um contexto, riff, frase que soasse bem aos ouvidos.

    Quando comecei a tocar baixo e estudar o super básico tipo só acompanhar a batera a minha percepção musical melhorou muito, e agora sim com certeza se eu tentar novamente a tocar violão, guitarra, teclado vou ter muito mais facilidade em conseguir fazer música com eles, mas o meu proximo instrumento é bateria! :D

    Aprenda a fazer a cozinha da música e vc vai ver que todo o resto fica mais facil.

    Math14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw pessoal,mas acho q vai ser difícil aprender outro instrumento agora,q alias eu ainda não aprendi tudo sobre guitarra,mas futuramente pretendo aprender outros instrumentos

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    math14

    aprenda música, não o instrumento.

    Mesmo com guitarra vc pode ir treinando com metronomo ou uma base de batera pra pegar ritmo.

    Pra começar a tocar isso é mais importante que teoria, por ex pega 3 acordes de uma música q vc gosta. coloca uma base de batera e vai seguindo 1 2 3 4 com os acordes que sabe, pra ver bem a sonoridade de cada um como eles soam qual a maneira de combina-los, logo vc já ta com vontade, habiliadde e ritmo pra tocar coisas mais complexas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se eu aprender algum istrumento de ritmo