Como dar acordes a uma letra de musica?

    Autor Mensagem
    felpmaster
    Veterano
    # out/10 · Editado por: felpmaster


    Pessoal estou com uma letra de musica aqui anotado e tenho uma duvida, como dar os acordes? A musica é simples, botando um violão soh para tocar da pra fazer. Mas gostaria de saber como colocar acordes, por exemplo este trecho de musica:

    F/E F C G
    Pois tudo aquilo que eu faço não te importa mais

    Como saber que colocando um FA na palavra Tudo ia ficar legal?
    Espero que me ajudem.
    Vlw Galera!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Existem infinitas possibilidades para o que quer meu amigo, não tem uma fórmula mágica, vai depender do timbre de voz do cantor, da melodia criada por você a letra, uma série de fatores

    Já temos algumas discussões sobre o que é mais facil harmonizar, uma letra já com melodia, ou uma harmonia já pronta para encaixar a letra, eu como instrumentista, acho mais fácil criar uma música aleatória e tentar encaixar a letra, mas isso é um jeito

    Pode ajudar estudar harmonia, para composição, temos diversos cliches, que existem, tipo o famoso IV, V, I

    Já viu que não vai ter solução seu problema, a não ser o estudo e a criatividade

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pimeiro defina o ritmo, como vai cantar a letra.

    Depois pegue a linha principal da musica, e cante, ritmada.

    pegue a violão e tente achar no violão essa linha, na forma de uma frase.

    Tendo essa frase, é facil, pega as notas tocadas nessa frase e ache os acordes, pega o campo harmonico, vai tentando encaixar..

    Ps: se você souber o tom da musica pelo tom da voz de quem canta, pega o CH direto e encaixe os acordes..

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Melodia é rei....

    Guizaum......
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com talento.

    felpmaster
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É pq estou com uma letra minha aqui e nao consigo fazer a cordes para ela e gostaria de saber como fazer isto, vlw pessoal.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    felpmaster
    Na minha modesta opinião voce precisa criar (compor), uma linha melódica para cada frase e do tamanho de cada frase, para as palavras (ou silabas)"vestirem" essa melodia que voce criou, entendeu?
    Voce tem a letra, e atraves de uma melodia que voce criar, aí que voce vai colocar os acordes (harmonia) que se encaixem nesta melodia !!!
    Espero ter ajudado!
    Zélo Cardoso

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felpmaster
    Você tem já a melodia definida? É capaz de cantar e gravar ela toda?

    Estou entendendo que sua dúvida é mais voltada para 'onde estão os pontos da harmonia? quando troca os acordes?' É isso?

    felpmaster
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara por inquanto nun é nada é só uma poesia pois nun tem ritmo nen nada. Entenderam?

    felpmaster7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    como dar melodia a musica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como dar acordes a uma letra de musica?