Autor |
Mensagem |
felpmaster Veterano |
# out/10 · Editado por: felpmaster
Pessoal estou com uma letra de musica aqui anotado e tenho uma duvida, como dar os acordes? A musica é simples, botando um violão soh para tocar da pra fazer. Mas gostaria de saber como colocar acordes, por exemplo este trecho de musica:
F/E F C G Pois tudo aquilo que eu faço não te importa mais
Como saber que colocando um FA na palavra Tudo ia ficar legal? Espero que me ajudem. Vlw Galera!!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/10
· votar
Existem infinitas possibilidades para o que quer meu amigo, não tem uma fórmula mágica, vai depender do timbre de voz do cantor, da melodia criada por você a letra, uma série de fatores
Já temos algumas discussões sobre o que é mais facil harmonizar, uma letra já com melodia, ou uma harmonia já pronta para encaixar a letra, eu como instrumentista, acho mais fácil criar uma música aleatória e tentar encaixar a letra, mas isso é um jeito
Pode ajudar estudar harmonia, para composição, temos diversos cliches, que existem, tipo o famoso IV, V, I
Já viu que não vai ter solução seu problema, a não ser o estudo e a criatividade
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
pimeiro defina o ritmo, como vai cantar a letra.
Depois pegue a linha principal da musica, e cante, ritmada.
pegue a violão e tente achar no violão essa linha, na forma de uma frase.
Tendo essa frase, é facil, pega as notas tocadas nessa frase e ache os acordes, pega o campo harmonico, vai tentando encaixar..
Ps: se você souber o tom da musica pelo tom da voz de quem canta, pega o CH direto e encaixe os acordes..
|
Osvaldojr Veterano |
# out/10
· votar
Melodia é rei....
|
Guizaum...... Veterano |
# out/10
· votar
Com talento.
|
felpmaster Veterano |
# out/10
· votar
É pq estou com uma letra minha aqui e nao consigo fazer a cordes para ela e gostaria de saber como fazer isto, vlw pessoal.
|
zélo cardoso Veterano |
# out/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
felpmaster Na minha modesta opinião voce precisa criar (compor), uma linha melódica para cada frase e do tamanho de cada frase, para as palavras (ou silabas)"vestirem" essa melodia que voce criou, entendeu? Voce tem a letra, e atraves de uma melodia que voce criar, aí que voce vai colocar os acordes (harmonia) que se encaixem nesta melodia !!! Espero ter ajudado! Zélo Cardoso
|
marcusVinicius Veterano |
# out/10
· votar
felpmaster Você tem já a melodia definida? É capaz de cantar e gravar ela toda?
Estou entendendo que sua dúvida é mais voltada para 'onde estão os pontos da harmonia? quando troca os acordes?' É isso?
|
felpmaster Veterano |
# out/10
· votar
Cara por inquanto nun é nada é só uma poesia pois nun tem ritmo nen nada. Entenderam?
|
felpmaster7 Veterano |
# out/10
· votar
como dar melodia a musica?
|