Improvisando: Tô Sem Baixo na Banda

    Autor Mensagem
    felipetv
    Veterano
    # out/10


    E ai forumeiros!
    Estou com uma banda quase formada e com os instrumentos básicos (bateria de um brother, violão de aço, nylon, guitarras, amps). Mas tem um probleminha: vamos ficar alguns meses sem baixo. A minha idéia era o seguinte: eu manjo um pouco de baixo e meu colega de banda tem um amp. que tem um Bass de arrebentar (as vezes até parece um baixo), ai nas apresentações escolares que teremos pela frente ( não muito importantes) usariamos essa guitarra com esse amp. , e em gravações e eventos mai importantes, tentariamos descolar o baixo do colega de banda (que tem por sinal um mini estudio) do pai do meu colega de banda.
    E ai? Pode ser uma boa pra qm ta meio duro? ( qm n tem cão caça com gato)

    felipetv
    Veterano
    # out/10
    · votar


    AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quem não tem cão caça com gato

    Tem outra opção... o jeito é achar o mais rápido possível outro baixista, ou um dos guitarristas fazer a linha de baixo

    Mesmo a guitarra bem grave nem chega perto da frequencia de um baixo, então é quebra galho não é mesmo

    O negócio é não parar de tocar e tocar pra frente

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipetv

    ou você assume de vez o posto de baixista da banda ou vai ter problema de arranjo/ensaio das músicas

    - enquanto você resolve tocar a parte do baixo, fica faltando uma linha de guitarra, tem só você de guitarra na banda ou tem outro?
    - se tem outro, esse outro as vezes vai ter que tocar sua parte já que está no baixo e quando tem baixo ele vai ter que ensaiar novamente a parte dele e você volta a tocar sua parte que também não ensaiou já que estava no baixo...

    - esse lance de querer tocar a linha do baixo usando guitarra esquece, mesmo com um super grave de ampli, você estará tocando 2 oitavas acima da tesitura do baixo, vai parecer grupo de chorinho com os baixo feitos em violão de 7 cordas

    felipetv
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    Não, tem outro guitarrista sim, e o violonista decorda de aço pode fazer a base
    kk grupo de chorinho (é q eu toco bandolim tb)
    qm sabe um dia...

    felipetv
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tive a notícia hj q um dos integrantes tem um primo baixista, mas valeu vcs dois!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando: Tô Sem Baixo na Banda