Autor |
Mensagem |
Juninho0110 Veterano |
# set/10
Eu estou compondo uma musica com os acordes G,C,D,A em power chords(tem uma parte q os acordes G,D,C sao tocados sem ser em power chord) e eu queria uma ajuda pra criar um solo,quais escalas eu posso usar?? Detalhe:Quero um solo estilo hard rock/metal classico
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Vamos partir do início:
Quais as melhores escalas para EUUUUUUUUUUUUUUUUUUU usar?
|
Juninho0110 Veterano |
# set/10
· votar
Foi mal meu portugues nao e mt bom
|
Juninho0110 Veterano |
# set/10
· votar
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico ja q vc veio aq posta algo q me ajude
|
Juninho0110 Veterano |
# set/10
· votar
e isso e um forum de musica e nao de lingua portuguesa se deu pra entender o significado do topico inta ta otimo
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Mim usa poucas escalas, mim te idica a escala Indiana: ''IndiapentaMIM" e a escala modos MIMdianos! :D
Falando sério, mano pentatônica e modos gregos, tente pesquisar e estudar em cima disso, vai te ajudar bastante!
Abraço
|
Dogs2 Veterano |
# set/10
· votar
Quais as melhores escalas para mim usar?
escala indígena
|
Dogs2 Veterano |
# set/10 · Editado por: Dogs2
· votar
usa a escala de tons inteiros começando do Fá sustenido
|
wcpm Veterano |
# set/10 · Editado por: wcpm
· votar
MIM vai te ajudar sim, veja este excelente curso de blues postado aqui pelo Mauricio Bahia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199697/
O caboclo ensina algumas escalas, licks de blues bem interessantes ai.
MIM to acompanhando este curso. Vale a pena.
Você também pode usar a escala de MimMenor.
Abraço.
Obs.: Não leve brincadeiras tão a sério.
|
RoLP Veterano |
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar
Dogs2 hahahahahahahahahahahahaha
É foda...o mais comum é ver a galera escrever completamente errado. Já vi tanto "chingar", "mim fazer" e coisas do tipo que até tira o tesão de responder qualquer tópico com este tipo de erro...
Mas enfim...
Juninho0110 Penta é sempre a resposta pra quem está começando.
|
Juninho0110 Veterano |
# set/10
· votar
mais eu queria uma escala mais... ampla
|
Penta_Blues Moderador |
# set/10
· votar
Boa tarde!!!
Juninho0110 Já que "mim" não faz nada e o tópico é repetido, siga as dicas do nosso camarada wcpm ou use a BUSCA.
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|