Substituindo P-90 por Humbucker

Autor Mensagem
    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10

Tenho uma Gibson Les Paul Pro de 1977, os captadores dela são P-90. Eu amo o som, mas detesto o barulho. Já vi tudo que poderia diminuir o ruído, cabos, pedais, blindagem... Nada adianta. É só eu botar um pouquinho de overdrive que já era, o barulho fica muito chato.

Agora to pesquisando humbuckers pra botar nela. Acontece que eu não quero modificar a guitarra de jeito nenhum, não quero ter que mexer na madeira, portanto achei 2 captadores que eu acho que seriam legais. O Seymour Duncan SM-1 (mini humbucker) e o DiMarzio Super Distortion DP 209.

Queria saber se vocês conhecem o som desses captadores, eu só conheço o som do SM-1, que é o que o Johnny Winter usa na Firebird dele, e eu adoro o som. O DiMarzio conheço outros modelos, esse DP209 que é feito pra guitarras com P-90 eu ñ conheço.

Outra coisa que queria saber é, pra eu botar o SM-1 na minha guitarra que é feita pro P-90, eu tenho que fazer alguma modificação? Pelo que vi nas medidas do captador no site da SD eu acho que não, mas se alguém aí souber e puder me ajudar eu agradeço muito!

Valeu

Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar

Botei esse tópico no tópico de guitarras e foi pro Música em Geral... Oo

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Substituindo P-90 por Humbucker