O que eu devo fazer com esse cara?

Autor Mensagem
KeyGS
Veterano
# set/10


Bem, estou formando uma banda, certo? E a formação fica mais ou menos assim:
Um baixista
um guitarrista base
um guitarrista solo
um baterista e
um vocalista e percussionista (ás vezes) ----> Eu

aí minha dúvida é que esse tal de "guitarrista base" é muito ruim e eu acho que a presença dele "estragaria" o estilo da banda (para vocês terem ideia, o cara usa capotraste para qualquer música com pestana), por outro lada eu sou muito amigo do cara e eu acho que ele deveria ficar na banda, mesmo que seja para ser caboman.
E aí o que devo fazer? deixar o cara na banda e esterar ele melhorar ou transformar ele em algo que participe da banda mas não toque (como um produtor ou empresário)?

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


KeyGS


baixo, guitarra, batera e vocal...

nao presisa 2 guitarras...

ou deixa o cara pra ele se esforçar, e tentar melhorar... seria uma boa ação hehe... se ele nao for um mala.

a não ser qe vocês ja estajam qerendo ganhar dinheiro.. que eu acho poco provavel, ja que tu tem 13 anos.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


se a banda for seria fala assim com ele:
" ei cara de boa ,vc sabe q a musica tem q manter uma certa qualidade, e que vc ainda é meio inexperiente, não é nada pessoal,se vc se dedicar mais e melhorar ,tem seu espaço na banda garantido, mas por enquanto não rola cara,de boa "

se a banda for só pra se divertir e tirar uma onda. deixa o cara .

KeyGS
Veterano
# set/10
· votar


eu vou deixar para ele melhorar.
mas quando a base for muito difícil, ele sai.

Jonh Master
Veterano
# set/10
· votar


KeyGS
Pior que eu tô com o mesmo problema na minha banda,tem dois caras q tocam violão na minha banda(pior q nem sei pra q!!)um já é fera,mas o outro ainda é muito travado ainda,fomos tocar uma música esses dias na igreja e o som ficou mto embolado,tô tentando tbm achar uma forma de falar isso pra ele,mas acho que o ideal e deixar o cara lá na dele,mas dando uns toques nele,tipo:Vamo cara,tá atrasando.Treina mais isso cara!!Essas coisas!!
O mais importante é não falar isso se for tirar ele mesmo de forma grosseira,tem q ser o mais leve possivel!!
Sorte ai e abraços!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


cara, se for pra tocar serio faça uma conversa com todos da banda, senao
nao vale a pena estragar uma amizade a toa...
bandinha de garagem é passageira, uma grande amizade é para sempre! Nao esqueça que quando vc começou a tocar vc tinha dificuldades, tente ajudar seu amigo!

Abraço!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


KeyGS

aí minha dúvida é que esse tal de "guitarrista base" é muito ruim e eu acho que a presença dele "estragaria" o estilo da banda


Então,pra modo de vc ajudar o cara,põe ele para afinar guitarra da banda,carregar baduláques e por aí vai.Mas vê se paga um troco decente pro cara,né? Por que a final de contas,o cara vai estar ajudando !!!

kiki
Moderador
# set/10
· votar


KeyGS
pergunta numero 1: a banda é profissional? se não for, deixa ele lá.
pergunta numero 2: voce é o dono da banda? se não for, deixa ele lá.
pergunta número 3: alguem mais tá incomodado com a presença dele? se não, deixa ele lá;
pergunta numero 4: voces acham que ele é um caso perdido na musica? se não, deixa ele lá.

minha opinião. acho que tocando que aprende.

leo-guitar94
Veterano
# set/10
· votar


bom, estou com o mesmo problema...
meu guitarrista base toca muito mal, mesmo tocando a mesma quantidade de tempo. Ele se dedida muito pouco e no festival que eu toquei ele além de tocar errado, chegou la sem saber como tocar algumas partes das musicas. O resto da banda quer tirar ele, mas assim, ele é muito amigo nosso e não leva tão a sério quanto os outros, pois nós (sem ele) queremos seguir como musicos. Mas ai entra o problema... e se não der certo e eu tiver estragado uma put* amizade a toa ?

keep rocking

Wizzy
Veterano
# set/10
· votar


Cara, como disseram.
se vão tocar sério, fale p/ ele:

"Olha, velho... você sabe que nós podemos ganhar dinheiro com essa banda. Mas tudo tem o seu preço. a sua base não tá legal, cara. O que você acha de começar à fazer umas boas aulas?
Você aprendendo à tocar bem, o seu lugar na banda é garantido."

e pronto! Existe uma porrada de professores muito bons que não cobram mais de 40,00 R$ por mês.

leo-guitar94
Veterano
# set/10
· votar


Wizzy
isso foi pra mim ?
porque eu faço aula com o mesmo professor que ele, só que eu me dedico, estudo e ele não...

dnreis
Veterano
# set/10 · Editado por: dnreis
· votar


KeyGS
Manda logo a real pra ele...fala que ta ruim e manda melhorar e tals. É bem melhor do que tirar ele do palco. Deixa bem claro que ele tem que melhorar e não é dificil e etc.c


eu vou deixar para ele melhorar.
mas quando a base for muito difícil, ele sai.

Paciência...vocês não vão começar fazendo turnê, né? tem tempo...até lá ele evolui.

joao b.
Veterano
# set/10
· votar


Faça um acordo com o sonoplasta, diga pra ele desligar o canal em que a guita do cara estiver plugada...

Rsrsrsrsr...

Brincadeirinha! Acho q vale sentar e conversar...

Tente falar com ele sobre o problema!
Faça um feedback (do tipo cincero) pra ele a cada ensaio...
Exija um pouco mais de dedicação da parte dele...


Faça isso por um tempo (tipo uns 30 dias)...

Daí se não melhorar, se ele não se interessar, dê lhe a triste notícia...

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


se a banda for só pra se divertir e tirar uma onda. deixa o cara . (2)


se a banda pretende se apresentar em público
de boa, corta o mal pela raiz, chega conversa, tentar empurrar esse problema só vai deixar a banda parada

Kay Kun
Veterano
# set/10
· votar


"amigos amigos, outras coisas a parte..." acho melhor você falar com ele e explicar a situação, sem rodeios e diretamente ao assunto. Geralmente são pessoas assim que atrasam as coisas e comprometem o som da banda.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


KeyGS
a presença dele "estragaria"

Se o cara for bom, porque não à presença dele?

o cara usa capotraste para qualquer música com pestana)

E o que tem a ver uma coisa com a outra?

para ser caboman.

Se voce acha que ele só serve para ser caboman, não era pra ele tem entrado como guitarrista!

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


Cara... se vc toca e faz aulas com o mesmo professor que ele, incentive-o, vai na casa dele em dias que nao tem ensaio e repasssa com ele as musicas, corre atras...

o cara precisa mais de incentivo do que de cortes, se ele tem dificuldades em pestana treina mais com ele, vai cantando e ele tocando, se atrasar fala, "ó, tá ficando pra trás", faça o mesmo trecho de uma música 1000 vezes se necessario...


na minha banda (toco guitarra) estamos juntos a uns 6 anos e ainda quase toda terça vou na casa do baixista que era tecladista e repassamos as musicas, riffs, solos, bases e quase tudo, para que no dia do ensaio possamos estar com o som "mais casado" o possivel e não quebrar ninguem...


eeeeeeee CABOMAN, sinceramente, eu não gostaria...


as dicas valem para os dois KeyGS e Jonh Master



PS.:
Jonh incentive o cara, para que ele nao se desvie dos caminhos do Senhor... diga a ele que pra Deus tem que ser o melhor sempre e entao faça-o dedicar-se.

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


aaaaaaaaa em tempo

na nossa igreja tinha um carinha que tocava violao com a gnt e que no comeco mal sabia tocar e apos uns meses a gnt cobrando ele e passando hinos e tals o cara comecou a ficar bom... uma pena que ele teve que sair da banda, pq senao ele estaria ainda melhor!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Zedosal
na nossa igreja tinha um carinha que tocava violao com a gnt e que no comeco mal sabia tocar e apos uns meses a gnt cobrando ele e passando hinos e tals o cara comecou a ficar bom..


O maior laboratório de músicos, são as igrejas evangélicas. E não é por serem relaxadas e fazerem as coisas de qualquer forma, e sim por darem oportunidade para que iniciantes toquem.
Dou valor!!!

elyts
Veterano
# set/10
· votar


A banda é so de onda? se sim deixe ele ficar, se não, deixe ele ficar e faz ele melhorar xP

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Matar

KOLB
Veterano
# set/10
· votar


KeyGS
Deixa o cara tocar de boa!!!

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


Chama ele pra jogar bola e quebra os braços dele.

rgmanica
Veterano
# set/10
· votar


hiahuaiuah

Empresário, produtor!!!!

aiuhaiahiauhaiuhiuahiauhauiahaiuahauhaiuahaiuhaiuahiuahaiuha
SÓ RINDO MESMO!!!!

Bandinha de colégio!

xXDamitXx
Veterano
# set/10
· votar


wcpm
que medo cara *-*

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Mande-o aprender a tocar teclado.

guitarrista nerd
Veterano
# set/10
· votar


banda do tipo malhação é foda....

ZiMiZ.
Veterano
# set/10
· votar


Deixa ele para ser o manager dos seguranças, afinal seguranças nos grandes shows é fundamental, e tem q ser alguem bom pra gerenciar isso, afinal, qualquer falha num show grande, poderá custar a sua vida!

...

Abraços!

KeyGS
Veterano
# set/10
· votar


leo-guitar94
isso foi pra mim ?
porque eu faço aula com o mesmo professor que ele, só que eu me dedico, estudo e ele não...


não cara foi para o luciano.

Juneba
Veterano
# set/10
· votar


cara,eu era o pior da minha banda , agora sou o melhor violonista dela, e já to aprendendo a cantar, resumindo, se não fosse minha amizade provalvemente não teria participado, e é claro que um à mais sempre ajuda a pagar o estúdio, enfim dê uma chance pro seu amigo, como deram pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que eu devo fazer com esse cara?