| Autor | 
Mensagem | 
Greg Filp Veterano | 
 # ago/10 

Entao galera, to afim de fazer um daqueles coisas q tem um monte de garrafinha de vidro com agua, e vai tocando notas musicais. Vou fazer do, re, mi, fa, sol, la, si e os sustenidos e bemols, vou ligar um microfone na pedaleira zoom 505 ii e usando o afinador vou fazendo, so nao sei como afinar os sustenidos e bemols, entao ajudem ae se puderem, valeu!

| 
Tiago O. Veterano | 
 # ago/10 
  · votar  
  Acho q seria uma boa idéia afinar através de um teclado/piano se vc tiver um disponível.

| 
Greg Filp Veterano | 
 # ago/10 
  · votar  
  tava testando isso tb... valeu!

| 
LeandroP Moderador | 
 # ago/10 
  · votar  
  Greg Filp
  Pois é, não sei se um afinador daria conta do recado.
  O ideal seria o bom ouvido e um teclado/piano como disse o Tiago O.... Ou talvez algum programa de música só pra emitir as notas pra você encher ou esvaziar os copos.
  Muito doida a idéia... Tomara que dê certo ;) (se der certo, não se esqueça de gravar)

| 
fernando tecladista Veterano | 
 # ago/10 
  · votar  
  so nao sei como afinar os sustenidos e bemols
  não entendi qual o problema com sustenidos e bemois, já que você pretende afianar as notas naturais pela pedaleira

| 
dibass Veterano | 
 # ago/10 
  · votar  
  Outra solução seria vc afinar sua guitarra/violão/baixo e copiar as notas.
  Tem uns programinhas e sites bem simples que tocam a frequência de cada nota. Bem útil.
  Ou ainda, usar um afinador tradicional.
  Quanto aos bemós e sustenidos, lógico q n tem segredo, é só afnar normalmente, porém com um "#" na frente.

|