Acordeon Captação - Onde Comprar?

    Autor Mensagem
    Havenox
    Veterano
    # ago/10


    Bom, eu estou pretendendo comprar 2 microfones AKG C 516 ML e também o AKG WMS 40 PRO INSTRUMENTAL SET DUAL

    Só que eu nao achei loja nenhuma na internet que venda qualquer microfone da AKG, eu ate procurei no site da akg quais sao os distribuidores oficiais daqui do brasil e o resultado foi a selenium, so que la so vendem produtos deles mesmos.

    Bom, gostaria que se possivel, alguem me indicasse uma loja quente que tenha esses eqps (nopirates) a venda.

    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Havenox

    Recomendo que vc compre de lojas internacionais, mesmo se for taxado, ainda sai bem mais barato que comprar de lojas brasileiras(e se passar sem ser taxado, vai ficar incrivelmente mais barato).

    Aqui 2 em que já comprei:

    http://www.thomann.de

    www.gigasonic.com

    Há também o ebay(com vendedores pessoa física e lojas)

    Havenox
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Havenox
    · votar


    hmmm

    valeu mesmo.

    mas nao tem perigo de ser pirata ne?

    pq andei lendo que andam vendendo mais produtos piratas do que originais, desse tipo de marca ae

    A e outra coisa, nao tem perigo de me "emgambelarem" e nao mandarem o produto? ou de ele trancara na alfandega ou coisa assim? Posso fazer a compra tranquilo?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Havenox

    Nessas duas lojas o risco de pirata é zero. A Primeira é a maior loja de instrumentos online do mundo(fica na Alemanha), a outra é uma grande varejista de equipamento musical dos EUA. Esqueça a experiência que vc tem com o comércio no Brasil, em lojas do primeiro mundo o cliente é respeitado, o preço é justo e a garantia é real(sem enrolação, como no nosso Brasil varonil...). Nessas lojas do exterior não existe isso de "não mandar" o produto...

    No Ebay a taxa de problemas também é muito baixa(não é como o Mercado Livre brasileiro), e pagando via Paypal, o risco é zero.

    Caso vc seja taxado, basta pagar o imposto(no Correio, na hora de retirar) e o produto é liberado(claro que se vc se recusar a pagar, a união fica com o bem, que vai a leilão no futuro).

    Não há risco de reterem caso vc pague os impostos, não são produtos controlados ou proibidos(desde que vc não compre armas, explosivos, órgãos humanos, agentes biológicos, animais silvestres, comida e coisas semelhantes, não haverá problema)

    Havenox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hmm

    bom, eu olhei no 2º link de loja que voce passou, a gigasonic

    eu to pensando em comprar 2 desses: http://www.gigasonic.com/AKG-C516ML.html e 1 desses http://www.gigasonic.com/AKG-WMS40-Dinst.html

    e alguns amigos meus tambem se interessaram em comprar eqps pra eles tambem nela, se pa nos compremo tudo junto e dividimos o frete...

    se poracaso na minha compra eu fosse taxado, qual seria a %? ou a quantidade? vc ja comprou e foi taxado?

    E outra coisa, so por curiosidade, eles mandao de aviao dos usa em destino ao meo estado e quando chega aqui vem de onibus em destino a minha cidade normalmente?


    Outra coisa que eu achei interessante foi aqueles seguros do transporte e a garantia adicional que eles mesmos cobrem se o produto apresentar problema. :D

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Havenox

    Pode juntar mais pessoas e aproveitar o frete, mas não exgere, pois quanto maior o pacote e maior o valor da compra mais alta é a chance de ser taxado, por isso, evite juntar o pedido de muita gente. E nessas lojas grandes, eles não fazem esquemas como declarar como presente(gift), ou mandar o invoice(equivalente à nossa nota fiscal) com valor mais baixo. Nessas lojas não tem cambalacho! Portanto, caso algum amigo te sugerir que vc peça à loja tal esquema, pode esquecer, que eles só operam estritamente dentro das leis.

    Apenas o seu pedido deve ficar alto o suficiente para chamar a atenção da Receita, então esteja preparado para pagar os impostos(se não pagar, vc perde a mercadoria e o dinheiro pago à loja, pois não é responsabilidade deles o trâmite aduaneiro). Caso não seja tributado, comemore ainda mais, pois a economia frente aos preços em lojas do Brasil será ainda mais obscena!

    O imposto(caso seja aplicado, pois pode ser ou não, é loteria...) é de 60% sobre o valor somado do frete e produto. Além disso, infelizmente alguns(quase todos) os estados resolveram cobrar ICMS sobre importação(em uma clara distorção da lei, mas que recebeu guarida do supremo).

    No caso do seu estado cobrar, seriam 18%(normalmente) sobre o valor original(ou seja, não é aplicado sobre o valor com imposto de importação, e sim o valor de compra).

    O envio desse tipo de compra é por via aérea do país da loja até o país do comprador, depois ele segue de acordo com a política local dos correios ou da empresa de entrega.

    Caso seu produto passe sem ser taxado, vc receberá em casa, pelos correios(como uma entrega normal, de sedex e PAC).

    Caso seja tributado, receberá um aviso dos correios na sua casa, relatando que o item chegou, e indicando o prazo e valor que vc tem que desembolsar para retirar(informam também a unidade dos correios em que será retirado).

    O imposto federal(importação), vc paga na própria agência, o estadual(ICMS, caso cobrem) terá que ser paga via DARF em um banco conveniado. Depois vc retorna à agência com o DARF pago, e retira o produto.

    Mas se vc escolher as modalidades mais caras e rápidas de envio(por Fedex e semelhantes) é quase certo de incidir impostos, e a entrega também vai variar de acordo com a empresa escolhida. O valor de seguro também depende da modalidade de envio, e muitas tem número de rastreamento online(como no sedex brasileiro).

    Já comprei bastante no exterior, itens de diferentes valores(coisas indo de 20 dólares até compras de 300 dólares mais ou menos), e já fui taxado algumas vezes, mas na maioria dos casos passou direto. Mas isso depende muito da política interna da unidade da Receita que fará a triagem do seu produto.

    Faça uma busca aqui no FCC, pois há inclusive um tópico grande com explicações e dicas de importação. vale a pena consultar.

    Havenox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, valeu mesmo, voce me ajudou demais. Estou pesquisando mais sobre o assunto. :D

    Thx!

    Havenox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom so pra finalizar o topico, hehe

    eu comprei 2 akg c516 como falei que estava querendo, comprei na thoman, achei a loja muito boa, com preços baixos e bom atendimento

    eu comprei os mics da minha gaita pra mim, e depois de uns dias comprei uma mesa de som beringher para um amigo e um crossover beringher tmbm, os eqp dele ja chego, mes passado, ao completar 1 mes da compra, e somente a mesa foi tributada, que foi cobrado um total de 52% de tarifa encima do valor total.

    Ja meus microfones que comprei poucos dias antes, custaram mais a chegar, o que achei estranho, mas enfim chegaram e amanha mesmo vou retira-los, porque tive a infeliz noticia de que eles foram tributados também hehee

    ae pra quem quiser ver: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=00 1&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CL677494785DE


    valeu! logo comprarei os transmissores :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon Captação - Onde Comprar?