Como faz isso? (Tambor que vai desafinando)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/10




    Estou estudando os instrumentos usados na trilha do Crash.
    1º Que instrumento é esse?
    2º Como faz essa técnica de ir desafinando?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Vc se refere ao instrumento agudo que altera afinação ao longo da faixa? Não me parece um tambor, e sim um instrumento muito usado em sonoplastia(em a pessoa sopra e ele faz um glissando). Não me lembro o nome...É o que faz aqueles sons de coisas caindo em desenho animado.

    Mas no universo dos instrumentos de percussão, os tímpanos de orquestra são tambores afinados, e permitem glissandos para cima ou para baixo, utilizando-se o pedal do instrumento(que serve para trocar a nota que o tambor emitirá).

    Mas pode-se fazer isso com qualquer tambor(ou som) via software, utilizando ferramentas e plugins de afinação.

    Havenox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    botaozinho de pitch?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    Na verdade esse tambor logo no início. Então deixa eu ver se entendi, o tímpano de orquestra tem um pedal que faz com a pela vá afrouxando ou esticando, é isso?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Então deixa eu ver se entendi, o tímpano de orquestra tem um pedal que faz com a pela vá afrouxando ou esticando, é isso?

    Sim, tradicionalmente se usava apenas para trocar as notas(em suma, poderia-se ter vários sons em um mesmo tambor).