T-Rodman Veterano |
# jul/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
putz, já vi o SP no Hollywood Rock acho que 96. Depois em 98 assisti no Olympia. Perdi um dos shows de despedida do SP, em 2001, em Tokyo (eu estava lá, mas os ingressos estavam esgotados nos 2 dias).
Essa formação, a clássica, era muito boa: Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D'arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão). Essa formação só veio no Brasil em 96. Em 98, o Jimmy Chamberlin tava fora da banda, porque estava viciado em heroína, e em certo evento, o tecladista da banda, recém contratado morreu de overdose quando estava com o baterista, que foi expulso da banda, e internado em uma clínica. Veio o baterista do Sponge tocar junto com o SP, no Olympia. Já não era a mesma coisa, tanto que pouco antes do show, a D'arcy saiu do palco porque se irritou com alguma coisa, o Billy começou a solar, saiu do palco e foi buscar a baixista, deixando a guitarra fazendo barulho, no chão, rs.
Hoje em dia, só resta o Corgan, o Jimmy e o resto da banda é contratada: Jeff Schroeder (guitarra, vocais), Ginger Reyes (baixo, vocais) e Lisa Harriton (teclados, vocais).
Melissa Der Maur, ex-Hole, entrou para gravar o álbum Machina - o último álbum antes da banda paralisar as atividades em 2000, e nunca veio no Brasil, não com o SP.
Não me motivei até o momento para ir. Foi uma das bandas de fora que mais acompanhei e gostava.
amplexos
T.
|