Problema com o dedo mindinho depois de usar power chords

    Autor Mensagem
    erick27
    Veterano
    # jul/10


    estou meio preocupado com uma coisa q vem acontecendo com meu dedo mindinho esquerdo, muito preocupado msm..
    é q tipo, quando toco com power chords sempre q vou tirar o dedo mindinho da corda pra fazer msm q um acorde comum como um Lá Maior sem o power chords meu dedo mindinho meio q trava, e da uma sensação ruim de q o dedo ficou fora do lugar, ai tenho q mexer a mão pra ele ficar normal denovo, mais acaba atrapalhando o andamento da musica..
    nunca ouvi falar de ninguem q tivece algo parecido com isso, sera q é pq estou colocando muita força pra fazer o power chords ou alguma coisa do tipo??
    POR FAVOR, qualquer dica é bem vinda, isso esta enchendo o saco ja!!!
    vlw

    Edu_Afram
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    pra falar a verdade de vez em quando acontece de eu estar tocando e acontecer a mesma coisa, parece que ele da uma travada e depois obedece seu comando uAHAuhhaU

    vc n é o primeiro

    mas n é só uma vez ou outra..
    a cada 21 primaveras ahauhau

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    isso daqui nao é pro forum de guitarra?
    se for, avise que eu mudo.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erick27

    bem vindo ao clube!! hehe

    quando eu tô fazendo uns exercicios de escalas, e depois vou fazer acordes, e power chords, trava alguns dedos!! mais depois volta ao normal.

    lucas_monnerat
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    HEHUEAHUAEUHAEUHAE
    Eu achava que era só comigo

    EmilioEiji
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erick27

    Fas qnto tempo que vc toca???

    Pode ser que esteja fazendo muita força mesmo... Já tentou tocar um pouco mais relaxado??

    Abraços

    erick27
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tem pouco mais de um ano q toco..

    eu to eh evitando um pouco os power chords, pq n consigo fazer eles sem colocar força, o som sai ruim quando tento afrouxar um pouco os dedos..

    maiss q bom q n sou o unico q tem isso!!!
    HUSAUHSUHAUHSUHAHUSA

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    comigo tambem acontece isso!

    coloca um pouco de óleo que resolve

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erick27
    Comigo dobra a pontinha e o resto fica reto :P
    Mas tem uma espécie de "gatilho", tenta dominar esse "gatilho". :P

    erick27
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erick27
    · votar


    Netinho Rodriguez
    e como eu domino esse "gatilho"?? ^^'

    Strato_Master
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Netinho Rodriguez

    quando acontece isso ae que você falou é pq seu dedo ta fraco ainda... tem que treinar mais ele treina primeiro nos acordes com pestana e depois em powercords...

    tente também usa-lo para fazer acordes que normalmente você não usaria...

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erick27
    Isso aconteçe quando tensiona o dedo :P
    Fique o mais relaxado possivel. Principalmente no começo e meio do dedo.

    Strato_Master
    No meu caso era pq quando eu era pequeno, eu fazia a idiotice de ficar tentando dobrar só a ponta dos dedos. Ai deu nisso.

    Sartori
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tenho esse mesmo problema que o Netinho Rodriguez citou. Até a origem é a mesma. Dá muita raiva mano!
    Só que tem um porém: sou canhoto e toco como destro.
    Só que ultimamente parece que minha mão tá ficando ao mesmo tempo mais forte (o que é bom... Bends fodônimos) e mais lenta! D :
    Alguém sabe o que pode ser?

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sartori

    qual quer desses problemas com os dedos é treino mesmo agora treinar de forma correta tipo mãos relaxadas e ficar repetindo series de padrões do tipo 1234 ou escalas que é mais legal o mesmo pode ser para acordes isso até o cerebro se acostumar com isso!

    Peace!!!


    Black Horse Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comigo acontece também, mas depois de algum tempo, vários minutos fazendo a mesma posição de power chord, agora intercalando power chord com digitação de lick, pattern, arpejos, escalas, etc, ou seja, de forma melódica e não harmônica (nota e não acorde) a mão relaxa mais

    Outra dica é fazer um aquecimento e alongamento das mãos (pulso e dedos) além dos braços antes de começar a tocar, ajuda muito, parece coisa de médico falando mas é verdade ajuda muito

    Abraços

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erick27
    meu dedo mindinho meio q trava, e da uma sensação ruim de q o dedo ficou fora do lugar, ai tenho q mexer a mão pra ele ficar normal denovo, mais acaba atrapalhando o andamento da musica..

    Quem tem dedos curtos é isso msm.
    Eu sei bem o q isso.

    sap
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    poxa, acontece o mesmo comigo, de vez em quando, e o que também vem acontecendo que estou meio que preocupado, é que nao conssigo separar o dedo médio do anelar, e também o anela do minimo é muito estranho D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o dedo mindinho depois de usar power chords