| Autor | Mensagem | 
| erick27 Veterano
 | # jul/10 

estou meio preocupado com uma coisa q vem acontecendo com meu dedo mindinho esquerdo, muito preocupado msm..
 é q tipo, quando toco com power chords sempre q vou tirar o dedo mindinho da corda pra fazer msm q um acorde comum como um Lá Maior sem o power chords meu dedo mindinho meio q trava, e da uma sensação ruim de q o dedo ficou fora do lugar, ai tenho q mexer a mão pra ele ficar normal denovo, mais acaba atrapalhando o andamento da musica..
 nunca ouvi falar de ninguem q tivece algo parecido com isso, sera q é pq estou colocando muita força pra fazer o power chords ou alguma coisa do tipo??
 POR FAVOR, qualquer dica é bem vinda, isso esta enchendo o saco ja!!!
 vlw

| 
| Edu_Afram Veterano
 | # jul/10 · Editado por: Edu_Afram · votar

pra falar a verdade de vez em quando acontece de eu estar tocando e acontecer a mesma coisa, parece que ele da uma travada e depois obedece seu comando uAHAuhhaU

vc n é o primeiro

mas n é só uma vez ou outra..
 a cada 21 primaveras ahauhau

| 
| kiki Moderador
 | # jul/10 · votar

isso daqui nao é pro forum de guitarra?
 se for, avise que eu mudo.

| 
| trashit hc Veterano
 | # jul/10 · votar

erick27

bem vindo ao clube!! hehe

quando eu tô fazendo uns exercicios de escalas, e depois vou fazer acordes, e power chords, trava alguns dedos!! mais depois volta ao normal.

| 
| lucas_monnerat Veterano
 | # jul/10 · votar

HEHUEAHUAEUHAEUHAE
 Eu achava que era só comigo

| 
| EmilioEiji Veterano
 | # jul/10 · votar

erick27

Fas qnto tempo que vc toca???

Pode ser que esteja fazendo muita força mesmo... Já tentou tocar um pouco mais relaxado??

Abraços

| 
| erick27 Veterano
 | # jul/10 · votar

tem pouco mais de um ano q toco..

eu to eh evitando um pouco os power chords, pq n consigo fazer eles sem colocar força, o som sai ruim quando tento afrouxar um pouco os dedos..

maiss q bom q n sou o unico q tem isso!!!
 HUSAUHSUHAUHSUHAHUSA

| 
| Carregando Veterano
 | # jul/10 · votar

comigo tambem acontece isso!

coloca um pouco de óleo que resolve

| 
| Netinho Rodriguez Veterano
 | # jul/10 · votar

erick27
 Comigo dobra a pontinha e o resto fica reto :P
 Mas tem uma espécie de "gatilho", tenta dominar esse "gatilho". :P

| 
| erick27 Veterano
 | # ago/10 · Editado por: erick27 · votar

Netinho Rodriguez
 e como eu domino esse "gatilho"?? ^^'

| 
| Strato_Master Veterano
 | # ago/10 · votar

Netinho Rodriguez

quando acontece isso ae que você falou é pq seu dedo ta fraco ainda... tem que treinar mais ele treina primeiro nos acordes com pestana e depois em powercords...

tente também usa-lo para fazer acordes que normalmente você não usaria...

| 
| Netinho Rodriguez Veterano
 | # ago/10 · votar

erick27
 Isso aconteçe quando tensiona o dedo :P
 Fique o mais relaxado possivel. Principalmente no começo e meio do dedo.

Strato_Master
 No meu caso era pq quando eu era pequeno, eu fazia a idiotice de ficar tentando dobrar só a ponta dos dedos. Ai deu nisso.

| 
| Sartori Veterano
 | # set/10 · votar

Eu tenho esse mesmo problema que o Netinho Rodriguez citou. Até a origem é a mesma. Dá muita raiva mano!
 Só que tem um porém: sou canhoto e toco como destro.
 Só que ultimamente parece que minha mão tá ficando ao mesmo tempo mais forte (o que é bom... Bends fodônimos) e mais lenta!  D :
 Alguém sabe o que pode ser?

| 
| Arimoxinga Veterano

| # set/10 · votar

Sartori

qual quer desses problemas com os dedos é treino mesmo agora treinar de forma correta tipo mãos relaxadas e ficar repetindo series de padrões do tipo 1234 ou escalas que é mais legal o mesmo pode ser para acordes isso até o cerebro se acostumar com isso!

Peace!!!

| 
| Black Horse Guitar Veterano
 | # set/10 · votar

Comigo acontece também, mas depois de algum tempo, vários minutos fazendo a mesma posição de power chord, agora intercalando power chord com digitação de lick, pattern, arpejos, escalas, etc, ou seja, de forma melódica e não harmônica (nota e não acorde) a mão relaxa mais

Outra dica é fazer um aquecimento e alongamento das mãos (pulso e dedos) além dos braços antes de começar a tocar, ajuda muito, parece coisa de médico falando mas é verdade ajuda muito

Abraços

| 
| Marcos Martini Veterano
 | # set/10 · votar

erick27
 meu dedo mindinho meio q trava, e da uma sensação ruim de q o dedo ficou fora do lugar, ai tenho q mexer a mão pra ele ficar normal denovo, mais acaba atrapalhando o andamento da musica..

Quem tem dedos curtos é isso msm.
 Eu sei bem o q isso.

| 
| sap Veterano
 | # nov/10 · votar

poxa, acontece o mesmo comigo, de vez em quando, e o que também vem acontecendo que estou meio que preocupado, é que nao conssigo separar o dedo médio do anelar, e também o anela do minimo é muito estranho D:

|