Alguém poderia me passar o campo harmônico em power chords

    Autor Mensagem
    Zagan Marmongast
    Membro Novato
    # jul/21


    Estou com dúvida porque tenho um projeto de black metal e uso acordes tipo: tônica com terça menor e não sei qual escala eu estou utilizando. Me ajudem pfv!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    campo harmônico em power chords
    acordes tipo: tônica com terça menor

    uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
    https://musicclan.com.br/blog/saiba-tudo-sobre-power-chords/

    makumbator
    Moderador
    # jul/21
    · votar


    Campo harmônico em power chords (T, 5) não existe.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    Isso non exziste!

    Schelb
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Pior que escalas no metal tendem a não respeitar muito a teoria. A princípio tem muita música em Menor Natural e muita música em Frígio, mas do nada surge uma quinta diminuta, ou ao contrario: quando o acorde era suporto pra ter a quinta diminuta ele tem quinta natural ..
    Pra você descobrir a escala de base você precisaria ir tocando a música e vendo quais notas usa e dessa forma ir sacando qual escala você ta. Mas como disse ali em cima, muitas dessas músicas não ligam muito pras escalas e tocam as coisas que soam mais mauzão e boa .. muito intervalo de segunda menor .. trítonos .. as vezes uns cromatismos e coisas do tipo.
    Mas da uma estudada em escala menor e no modo frígio que você já deve entender alguma coisa. Daí vê se você se localiza quanto ao que você está tocando.
    Se você tocar tudo em power chords de tonica e quinta, você pode tocar o mesmo shape de acorde a partir de qualquer nota da escala (até do grau meio diminuto, pq funciona bem nesse contexto). Se forem acordes de tônica e terça você estuda o campo harmônico e aprende qual grau usa terça maior ou menor. Se você precisar solar .. aí joga pentatônica menor em cima da tônica da música também que dá tudo certo .. hehe.
    Se quiser dar mais dicas do que está acontecendo aí as vezes da pra ajudar mais..

    LeandroP
    Moderador
    # jul/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Se usar a busca, vai encontrar dezenas de tópicos abertos com usuários debatendo sobre campo harmônico e powerchords.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém poderia me passar o campo harmônico em power chords