lô borges - O melhor da música mineira

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Curly


    uma vez perguntaram ao Maestro Tom Jobim quem seria o seu herdeiro musical e ele respodeu na lata: "gosto muito do Lô Borges..."

    No entanto não tinha nenhum tópico sobre esse grande compositor de Minas, que com suas músicas maravilhosas turbinou a carreira de muita gente, como Milton Nascimento e Elis Regina...

    Vamos corrigir essa injustiça postando o melhor do Mestre Lô Borges !



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Equatorial", uma perola de delicadeza...



    Curly
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Curly
    · votar


    "Vento de Maio", que viagem hein ?...



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Chuva na Montanha", lindíssima música de Fernando Orly, imortalizada pela interpretação do Mestre Lô !



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "A força do vento", coisa linda, linda, linda...




    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Quem sabe isso quer dizer amor", sucesso mais recente do Mestre, ai meu Deus, se eu pudesse compor algo assim...



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Clube da esquina #2"



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Feira Moderna", fantástico !



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Trem Azul", o maior clássico da música de minas !



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Tudo que você podia ser", outro grande sucesso...



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Um girassol da cor do seu cabelo", essa marcou a vida de muita gente !...



    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E para terminar, essa coisa maravilhosa chamada "Sonho Real", isso porque o cara tem centenas de músicas maravilhosas, se fosse postar tudo....



    Curly
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Curly
    · votar


    É isso aí, uma linguagem musical complexa e simples ao mesmo tempo que fala direto ao coração das pessoas, para os mais jovens milhões de mensagens a serem decifradas, para quem reclama de estagnação no mundo musical está aí um bom ponto de partida com o exemplo desse gênio que não teve medo de reciclar suas influências e desaguar em algo totalmente novo, que apesar de ter quase 40 anos de carreira ainda está a frente de nosso tempo !

    _Francis_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sem dúvida!!! Muito bom mesmo!!! Tinha alguma coisa de especial naquela esquina... : )

    A coisa mais intensa que ouvi até hoje...

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Clube da Esquina Volume 1 (1972): esse é o CD!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Clube da Esquina Volume 1 (1972): esse é o CD!
    excelente. E salvo engano, o Milton arrastou o Lô pro estúdio, quando ele tinha 17 anos. Gravou guitarra e cantou um monte, daí acabou virando um álbum de dupla Milton Nascimento/Lô Borges.
    Tem a história inteira dessa passagem no livro do Marcio Borges "Os sonhos não envelhecem - histórias do Clube da Esquina".

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman

    Tenho alguns amigos que já leram essa biografia do clube, e me falaram muito bem! É como já falaram: se Deus falasse, seria a voz do Milton.
    Puta voz!

    197873
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly
    Na minha modesta opinião, só faltou "Manuel, o audaz" nessa lista de músicas aí.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    197873
    "Manuel, o Audaz" - seria creditado do Toninho Horta, e não do Lô, apesar de todos eles cantarem muitas vezes a mesma música, tipo "Nascente", que tem versão do Milton, do Lô e do Beto Guedes, cada um em seu respectivo álbum.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ele veio à minha cidade esse ano participar da virada cultural. Mas, eu não fui...haha

    mão muito lenta
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly

    obrigado, precisamos de mais tópicos como estes...

    'quem sabe isso quer dizer amor' é demais...

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu pela participação pessoal !

    uma vez perguntaram ao Maestro Tom Jobim quem seria o seu herdeiro musical e ele respodeu na lata: "gosto muito do Lô Borges..."

    eu vi ele falando isso em um programa especial na televisão, não me lembro bem qual canal mas é fácil pois nesse programa ele foi acompanhado pelos irmãos Danilo e Dory Caymmi. Logo depois de falar no nome do Lô, o Maestro Jobim começou a tocar "Trem Azul", inclusive tocou no piano as mesmas notas do grande solo guitarra feito originalmente pelo Toninho Horta !

    De vez em quando cruzo com o Lô Borges aqui em BH, da próxima vez vou perguntar a ele se soube dessa estória !

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    de qq maneira o maestro até gravou a música, inclusive em inglês !



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lô borges - O melhor da música mineira