dicas de blues mais pesados

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: jailsondropz


    ai galera do forum blz?
    estou atras de formar repertorio de blues mais não queria tocar os blues mais classicos que são meio lentos e não tem tanta pegada estou atras de blues do estilo de gary moore, george thorogood , irmandade do blues e assim vai , queria tamem versões de classicos di blues se alguem conhecer alguma versão que ficou legal .....
    pq conheço apenas os mais classicos de blues se alguem conhecer alguma banda ou cantor que toque um blues nesse estilo i mi ajudar agradeço......
    abraço

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    essa aí é fácil. procura o album de blues do Glenn Hughes, uma paulada na cabeça e guitarras pilotadas por kotzen, john norum e outros. coisa para acordar os mortos:

    http://www.discogs.com/Glenn-Hughes-LA-Blues-Authority-Volume-II-Blues /release/1249749

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Curly

    Incrível! Ainda tem o Craig Erickson pra abrilhantar mais. \o/

    jailsondropz

    Então, tem o Craig que citei acima. Um álbum incrível que tem participações de monstrinhos é o http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/1165995/a/L.A.+Blues+Aut hority:+Fit+For+A+King.htm . Neste álbum tem uma figuras que arrebentam!

    Abs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jailsondropz

    Procure por Eric Gales, principalmente os da década de 90. Não que os outros não sejam bons mas esses são mais na praia que você tá procurando.

    Abçs

    leo2505
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eric Clapton

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Curly
    Glenn Hughues \o/!
    jailsondropz
    Procure ouvir os discos do grande Robben Ford...
    Abç

    Hansen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blues mais classicos que são meio lentos e não tem tanta pegada

    parei aqui.

    NoAlarms
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Curly

    Tou providenciando esse CD do Glenn Hughes. Não conheço o som do cara. Olha a responsabilidade, em? haha

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Mauricio Luiz Bertola
    NoAlarms


    olhem que paulada, essa tá no cd...



    NoAlarms
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Curly

    É lindo quando você fica surpreso com uma novidade. Muito, mas muitoo, melhor do que esperava.

    Sonzeira!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    NoAlarms
    Cara, nada que o Glenn Hughes faz é ruim...Só sonzera braba!!!
    Nada desses sons boiólicos de hoje em dia.....
    Abç

    leo2505
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hansen

    blues mais classicos que são meio lentos e não tem tanta pegada

    parei aqui.



    Na verdade eu nem tinha lido isso, que o criador do tópico seja atirado na fogueira em praça pública HEREGE haha

    NoAlarms
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É que sou meio suspeito pra falar, cara. Gosto muito da década de 70 (falo do que apareceu no fim de 60 e se estendeu por até meiados de 70).

    Essa galera de 7,0 de todas as vertentes do rock (o "clássico" como Led, Who,Floyd; o jazz/soul/funk), parecia que escondia o segredo da timbragem, e grande parte morreu com eles. A música era mais viva, a mensagem era absorvida de um jeito maravilhoso. A época como um todo era um jardim muito fértil pra coisa boa aparecer. Muitas "bandas de verdade" tinham um forte apoio e incentivo para criar.

    Quando escuto algo mais recente, (do new age pra cá), sou sempre mais receoso. Esse cidadão aí interpreta a música dele no oldstyle: sentindo todo o clima, no maior feeling. ANTES que comecem me apedrejar, isso é só um "pré-conceito". Aprendi a gostar e continuo dando muito valor a váaaaarias coisas de 80 pra cá.

    No mais, curti e dei muito valor a primeira impressão que tive do Glenn Hughes (escutei muito o CD L.A. Blues Authority Volume II agora a noite e até mostrei pra uns amigos que tavam aqui).

    jailsondropz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leo2505

    cara é o meu estilo de blues compare os mais classicos com violãozinho e esse que o nosso amigo passou glen hughes e ve ai qm tem mais pegada......
    cada um tem seu estilo eu acho isso.......

    leo2505
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jailsondropz

    leo2505

    cara é o meu estilo de blues compare os mais classicos com violãozinho e esse que o nosso amigo passou glen hughes e ve ai qm tem mais pegada......
    cada um tem seu estilo eu acho isso.......



    Pelo menos em público você não pode dizer que o blues raiz não tem pegada velho hehe, ambos tem a pegada certa para o tipo de música que tocam.
    Dizer que o Robert Johson não tinha pegada é foda meu amigo, por mais que cada um tem seu estilo, é bom sempre um bom senso e respeito as lendas da música não é né?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    NoAlarms

    Cara, eu tenho tudo do Hugues, sou fã do cara!!! Esse de Blues é animal, mas ele tem uns cds muito bons de 2001 pra cá!!! Tudo dele é bom mas de 2001 pra cá ele entrou numa fase meio "funk/rock" muito animal!!!

    Stan Mallone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tem um cara cego que morreu, ele foi descoberto por BB King e SRV, se chama Jeff Healey, gosto muuuito dele, seu timbre é fantástico. ZZ Top tb tem uns blues bem pegados, é só vc dar uma pesquisada nos discos...

    jailsondropz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leo2505

    com certeza gosto muito de srv o mais classico que curto mais digo os raizes msm ai nun curto muito não meio no estilo jhony cash nun curto não....
    Acho eles realmente bons mais naum gosto ......
    valew

    jailsondropz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Curly
    realmente muito bom esse hughes cara só mi passa um link pra mim baxa esse cd dele que é muito bom mais nun achei pra baxa........

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jailsondropz

    aqui não pode postar pirataria.

    outra dica é o disco de blues do Paul Rodgers. as guitarras são pilotadas por david gilmour, jeff beck, brian setzer, buddy guy e... precisa mais ?!

    http://www.discogs.com/viewimages?release=2173083

    jailsondropz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    qual é o melhor cd do robbie ford?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jailsondropz
    Procure o Robben Ford and The Blues Line e handfull of blues.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas de blues mais pesados