O que gravar: Cover ou autoral?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10


    Fala, galera!

    Bem, minha banda quer gravar e talz.. e vai custar R$100,00 a hora de gravaçao.. dai a gente quer gravar pelo menos umas 2 ou 3 musicas... dai fica a perguta: Gravar cover ou autoral?

    O que fica melhor pra divulgação?

    Valeu!

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Caike_bend
    O que fica melhor pra divulgação?

    Depende da intenção da banda, oras!

    Se for tocar em buteco, bar e afins, cover. lógico!!

    Se for pensando em arrumar um selo, lançar a banda, tocar em radio e afins, autoral...

    Abço.

    Vc vão gastar uma baba pra gravar decentemente, vc sabe né!?

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner
    A intenção da banda é ter reconhecimento.. acho que vamos fazer 2 autorais e uma cover..

    Sabemos sim, fui atrás de gravar um CD profissional com 12 faixas.. ia sair por R$1.500,00 Eu sabia que era caro, mas não imaginei que fosse tanto!

    Por que que é tão caro, hein?!

    Valeu!

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend
    Sabemos sim, fui atrás de gravar um CD profissional com 12 faixas.. ia sair por R$1.500,00

    Olha, cara!! por esse preço te garanto que não é "profissional", hehehe!! pode ser muita mais caro que isso....Mas a boa noticia é que se vc pegar uma cara bom de serviço, ele pode tirar leite de pedra com equipos humildes, sem precisar ter um preamp de 5 mil dolares...hehehe!!! É caro pq os caras invetiram MUITA grana pra montar o estudio, fisico e equipamentos ( q caso o estudio seja bom mesmo) pode ter alguns muitos dolares lá dentro...hehehe!!

    Uma dica que eu dou, é vc cinhecer bem o trabalho do cara que vai gravar pra vc, ja vi muita gente pagando e quabrando a cara depois se decepcionando com o resultado....Peça outras gravaçoes que o estudio tenha feito, peça exemplos de outras bandas que eles tenham gravado....Não se acanhe, vc vai pagar tem esse direito....se vc já tiver feito tudo isso, muito bom!!

    Abço..

    Dica 2. Escolha as musicas que banda toca mehor...Não a que vcs mais gostam, hehehe!!!

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner
    Hum... vou atrás de conhecer bandas que já gravaram lá. Realmente não tinha pensado por esse lado, os cara gastam muito pra montar um puta estúdio. Esse é o caso, o estúdio que queremos gravar é um puta estúdio.

    Estamos pensando em gravar duas autorais, mas estamos em dúvida em qual estilo, pois nós temos músicas que variam do blues ao punk. Estamos pensando em gravar um hardcore e um blues e de cover algo nacional que mandamos bem. Algo tipo legião ou Raul..

    Acha que é uma boa fazer essa mistura?

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend
    Acha que é uma boa fazer essa mistura?

    Talvez pra divulgar a banda pode ser uma boa mesmo, mostra a versatilidade né....

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend: Acha que é uma boa fazer essa mistura?

    Sim. Só acho que covers idênticos são chatos. O legal, na minha opinião, é tentar criar um releitura das músicas que nem a gente tem feito nos tributos aqui do FCC.

    Abs

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Caike_bend
    A intenção da banda é ter reconhecimento.. acho que vamos fazer 2 autorais e uma cover..

    Acho que a mistura de autoral e cover é boa para divulgação. Acompanho o MauricioBahia - cover com um novo arranjo mostrando a criatividade/identidade da banda.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É, nossas versões do Rock nacional são mais ''pesadas'' sempre ponho uma distorçaozinha mais pesadinha, o baixista sempre poe uma passagem, o batera sempre poe uma viradazinha mais forte e talz, enfim, a gente se diferencia dá original.

    A gente vai gravar em julho. A gente teve uma idéia que parece ser muita viajem, mas vamos tentar.. hehehe.. depois eu conto! :D

    Valeu!

    Zeraus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend
    o estúdio que queremos gravar é um puta estúdio.

    A $1500 um cd de 12 faixas?
    Depende do seu conceito de puta estúdio...

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zeraus
    Cara, é um dos melhores estúdios daqui. Bandas grandes tocam lá. E não era profissional o CD... eu fui lá pessoalmente e esclareci as coisas. Um profissional era quase o triplo disso..

    Chegamos a uma nova conclusão: Vamo gravar nossas 3 autorais, vamos meter nossa cara e nos mostrar. As bandas que iríamos fazer cover já tem sucesso demais pra nós perder tempo gravando música deles..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que gravar: Cover ou autoral?