preciso de ajuda gostaria de comprar direitos autorais de uma melodia

    Autor Mensagem
    serenita
    Veterano
    # mai/10


    Oiii, alguem me ajuda?
    Eu escrevi uma nova letra em cima de uma melodia que ja existe, gostaria de saber como, onde e quanto custa comprar os direitos (parciais, somente para eu poder usar com minha letra) de uma melodia ja existente.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não seria mais autêntico compor a sua própria melodia? Melhor do que fazer versões dos outros, eu acho.

    Mas é só a minha opinião. Sobre o assunto, realmente não sei lhe informar, mas se procurar a Ordem dos Músicos, com eles poderá se informar bem à respeito de sua dúvida.

    Abçs

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick

    Não seria mais autêntico compor a sua própria melodia? Melhor do que fazer versões dos outros, eu acho.

    É o que pensei quando li o post do tópico antes de ler o seu.
    Hoje em dia falta criatividade, no sentido de inventar, e originalidade. Mas é mais cômodo fazer algo em cima do que já existe.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    onde e quanto custa comprar os direitos

    primeiro você tem que saber se o autor da música vai deixar você gravar isso
    tem que saber se o dono do direito autoral é o compositor ou se ele já vendeu pra gravadora/editora/empresário...

    o preço é outra conversa: uma música que já foi top de FM/TV de um zezé de camargo, roberto/erasmo, victor e leo deve ser bem mais cara que uma minha

    chuto que você precisa também ser associado a alguma coisa, já que você é uma interprete

    eu começaria lendo o site do ecad pra ver se tem alguma coisa
    http://www.ecad.org.br

    serenita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tem como me ajudar com uma melodia? A musica seria no estilo pop.

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    serenita
    Tem como me ajudar com uma melodia?

    Quer café com açucar também?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda gostaria de comprar direitos autorais de uma melodia