minha primeira musica feita com modos -dorico C -gravada no rse do gp6 .

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10


    http://www.4shared.com/audio/L3PHY9Ry/musica_em_dorico.html

    avaliem ,gostaria da opinião de vcs .ainda ta faltando um vocal ,mais como eu canto muito mal vou ter q chamar algum amigo.

    (eu n toquei nada,foi tudo gravado em wav do guitar pro 6 e passado pra mp3)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    :-(

    ficou tao ruim assim?

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    ficou tao ruim assim?
    Não, não ficou :-)

    Maasssss....

    Modo Dórico: não entendo muito de modos, então não vou opinar nessa parte. Achei que ficou legal, mas nada de excepcional. A presença de um vocal (com uma letra que acompanhe a ideia da melodia) deve melhorar esse aspecto. No geral, ficou parecendo música de videogame 16 bits, talvez por causa do GP, mas mais pelas ideias de melodia que você seguiu. E, perto do fim, a música dá uma mudada (por volta de 1:30min), parecendo até outra música. Estranhei um pouco essa parte.

    Como você deve ter feito essa música mais para treinar os modos, posso dizer que está no caminho certo. A meu ver, falta avançar em criatividade, pois aparentemente a parte técnica você já está dominando bem.

    Abraço.

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu acho que o guitar pro não é o ideal para atingir o resultado que vc espera. Eu aconselho vc a usá-lo como auxilio para sequenciar midi e depois salvar esses arquivos midis e então envia-los a um DAW e aplicar uns plugins VST.

    O som vai ser outro e vai ajudar na composição. Quanto a música eu gostei de algumas sequencias harmônicas e alguns bends mais rápidos, alguns demorados eu não gostei tanto.

    A idéia da música tá simples, é sinal que dá pra melhorar! Minha opinião. ABÇS!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TerraSkilll
    ricolb


    vlws a opiniao de vcs.

    mas pra vcs o problema é a musica em si ? ou os timbres do guitar pro que deixam ela muito robotica?

    Loues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, se tu tá começando, sempre vale experimentar!
    Bom, já que tu pediu, aí vai minha crítica: senti falta de um tema, de uma certa coerência, ou identidade na música, aquela parte que tu escuta e reconhece a música... acho que dá para lapidar essas idéias, aproveitar a atmosfera e delinear um tema, um motivo, uma melodia que se repita aqui e ali...

    Também achei que não ficou uma aproximação muito modal, o dórico é o centro, mas a harmonia oscila bastante entre outros acordes...

    Claro que música é arte, então pode ser algo pessoal e subjetivo, essa é só minha opinião...


    Se tu tá agora experimentando compor em cima de modos, é bom também procurar ouvir o que outros artistas já fizeram nesse aspecto, vai te abrir novas idéias, com certeza!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se tu tá agora experimentando compor em cima de modos, é bom também procurar ouvir o que outros artistas já fizeram nesse aspecto, vai te abrir novas idéias, com certeza!


    putz isso nem tinha passado pela minha cabeça.

    tem exemplos de musicas modais q vão do blues ao hard rock?

    Loues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    putz isso nem tinha passado pela minha cabeça.

    Viu, só, já começou a enxergar além, hehe!


    tem exemplos de musicas modais q vão do blues ao hard rock?

    Blues do mais puro é meio difícil, a maioria segue aquelas fórmulas de compasso, e de hard rock também não conheço muita coisa que realmente foque na harmonia modal em si, o que posso dizer é que as escalas preferidas para improvisar nesses estilos são os modos dórico e mixolídio da tônica (pentatônica não vou nem falar), inclusive não é incomum ocorrer uma mistura das duas durante as músicas, você pode pensar nessas escalas como uma extensão da pentatônica, se quiser...

    Mas, se tu tiver afim de conhecer coisa nova, tem bastante músicas no jazz que exploram harmonia modal...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Loues
    ta mais no caso. se tem uma harmonia em dó maior natural , eu posso improvisar em dorico ,sem mudar a harmonia pra dorico?

    Loues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    ta mais no caso. se tem uma harmonia em dó maior natural , eu posso improvisar em dorico ,sem mudar a harmonia pra dorico?

    Na real, podes fazer o que tu quiser, a música é tua!

    Tipo no blues, tem "Born Under a Bad Sign", do Albert King. O piano toca os acordes maiores, e o baixo e a guitarra, numa escala menor, deu até uma tensão legal na música...

    Que eu saiba, atualmente no Brasil ninguém vai preso por fazer música, mesmo que soe muito ruim...

    Como tu vai saber se gosta ou não do efeito? Simples. Pega tua guitarra ou qualquer coisa e toca, escuta bem, experimenta. E muito importante, conheça as idéias de outros músicos sobre o assunto; é melhor do que viver isolado tentando descobrir o fogo...

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    mas pra vcs o problema é a musica em si ? ou os timbres do guitar pro que deixam ela muito robotica?
    Os dois. Como citou o Loues, faltou um "tema". E o GP não ajuda na questão de timbre realmente.

    Loues
    Se tu tá agora experimentando compor em cima de modos, é bom também procurar ouvir o que outros artistas já fizeram nesse aspecto, vai te abrir novas idéias, com certeza! (2).

    Recomendo muito isso também.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha primeira musica feita com modos -dorico C -gravada no rse do gp6 .