Autor |
Mensagem |
Mosrite_Yoseph Veterano |
# mai/10
Bem , por ai ja rolou muito caso de plágio , mas acho que ninguem por aqui nunca viu esse.
Bem estava eu , meu pai e um amigo dele voltando de viajem no carro do amigo dele , e ele tinha um cd mp3 cheio de musicas do calcinha preta e no meio lá tocou uma musiquinha bem familiar. Bleeding Heart do Angra , pois bem ai está os vídeos das músicas.
Música Original do Angra:
Agora, o Plágio: (até o solo de guitarra é igual) o guitarrista é tio de um amigo meu!haha!
Vlw! Comentem Ae!
|
# mai/10
· votar
up!
|
Cynic Veterano |
# mai/10
· votar
aheauehauea
esses grupinhos ai são foda...e eu tenho certeza, que quem da essas idéias do loco são esses guitarristas ai, que geralmente é o cara que tá mais ali no "rock/metal" outro dia eu não acreditei cara, tinha uma bandinha dessas do nordeste, que plagiou uma música do fundo do baú do Malmsteen cara, nem me lembro qual que era.
mas fiquei com medo da capacidade de plágio desses caras.
|
# mai/10
· votar
Cynic haha! do malmsteen?
haha!
deve ter sido a gimme gimme!
Malmsteen gimme gimme!
haha!
|
# mai/10
· votar
ups!
|
marcio_zav Veterano |
# mai/10
· votar
Old.
|
# mai/10
· votar
marcio_zav sim old , mas poucas pessoas que viram isto!
|
Bog Veterano
|
# mai/10
· votar
Mosrite_Yoseph
Você tem certeza que é um plágio? Pode ser uma versão.
Para saber, você precisa conferir se a versão gravada foi autorizada e creditada, com pagamento dos direitos autorais ao detentor da original. Se a resposta for "não", é um caso de plágio. Se a resposta for "sim", não é um plágio, e sim uma versão, e a sua acusação é caluniosa.
Cuidado com esta diferença.
|
Casper Veterano
|
# mai/10
· votar
19 segundos
http://www.youtube.com/watch?v=BrZeOLSi3yA
======================================
2 minutos e 18 segundos:
http://www.youtube.com/watch?v=hdo5V9LLUJU
|
guitarg3 Veterano |
# mai/10
· votar
acho que ta mais pro que o Bog falou, pois a música é identica! haha Deve ser uma versão autorizada e talz.
|
Stalingrado Veterano
|
# mai/10
· votar
Os caras do Angra sabem dessa versão do Calcinha Preta. Li uma entrevista em que eles falavam, meio que zoando, de uma versão que uma banda de forró tinha feito pra Bleeding Heart. Ou seja, eles levaram na boa, então não deve ser plágio e a Calcinha Preta deve pagar os direitos.
|
# mai/10
· votar
Casper não entendi!
|
pacman jp Veterano |
# mai/10
· votar
Bog
e aew, cara... a quanto tempo... hehehe
Mosrite_Yoseph
então, cara... como o Bog já falou, essa é uma versão, oque já foi comentado há muuuuito tempo (essa musica tem mais de 4 anos que foi gravada pelo CP)...
mas uma coisa vale ser dita: o violonista foi muito feliz no solo, e a linha de baixo, apesar do timbre não ser tão agradável, ficou melhor que a do Andreoli...
|