Musica ao Reverso é plagio?

    Autor Mensagem
    rafaelroman
    Veterano
    # mar/12


    Então, a muitos anos atras eu tinha descoberto que a intro de Blackned do Metallica é reversa e tals, e as vezes eu costumo a inverter outras musicas pra ver se ficariam bem ao contrario.
    Eu inverti uma musica do Satriani esses dias, e, algumas frases, ao reverso, ficarm foda pra caralho. Se eu as usasse elas, mesmo que ao contrario, caracterizaria plagio?

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que não, principalmente sendo só umas frases soltas, mas... sei lá, essas leis estão cada vez mais estranhas...

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Qualquer idéia que você pegue dos outros sem autorização é plágio.

    Talvez seja mais difícil para o dono reconhecer que aquilo que vc tá tocando era a música dele.

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mjcmello
    Qualquer idéia que você pegue dos outros sem autorização é plágio.

    Mas tem o lance do tamanho da coisa (ui!). Tipo, acho que são 8 compassos iguais, se não me engano. Mas não sei se a lei ainda é assim.

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas tem o lance do tamanho da coisa (ui!
    KKKK

    Bem, a lei eu não conheõ.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu ouvi de uns conhecidos (ou seja, não sei se é vdd) que a lei proibe 17 notas iguais em sequencia, mas ñ sei se ta certo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa noite!!!

    rafaelroman
    Dizem que isso é coisa do diabo, mas eu sempre achei que tocar música ao contrário fazia parecer que o vocal cantava na linguagem klingon...rs
    Pelo que eu sei, deve haver uma sequência igual para ser plágio. Se é o inverso, na minha opinião não é igual.
    Valeu!!!

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Penta_Blues
    deve haver uma sequência igual para ser plágio. Se é o inverso, na minha opinião não é igual

    Pois é, o mesmo que eu acho... Senão, vejamos... hummm... e pulando? Nota sim, nota não, nota sim, nota não... Seria plágio também? rsrs

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Um amigo me falou que tem uma música do Emerson, Lake & Palmer cujo tema é o sujeito da famosa Tocata e Fuga em Ré menor do J.S. Bach, tocado ao contrário.

    Obviamente, mesmo que fosse considerado plágio eles não poderiam ser processados =P

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    rafaelroman

    Eu inverti uma musica do Satriani esses dias, e, algumas frases, ao reverso, ficarm foda pra caralho.

    Esquece, não mexe com esse cara. Ele está de antenas ligadas, inclusive processando o Coldplay exatamente por plagiar uma musica dele.

    rafaelroman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster

    É bem por ser do Satriani que eu tava em dúvida, pra ele processar guitarrista brasileiro é facil facil. HIOAEAE

    Mas, a frase 'plagiada' são apenas seis notas, ao reverso, e acho que o Joe Satriani dificilmente vai comprar meu cd ou acessar minha pagina no myspace. (:

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    queria ter nascido nos EUA, ja seria o novo steve harris

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por falar em musicas ao reverso, me lembrei de Ilusão de Ótica do Engenheiros do Havai, qndo tocada ao contrario, acontece uma coisa q, pra mim, foi até medonha.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    rafaelroman

    Mas, a frase 'plagiada' são apenas seis notas, ao reverso, e acho que o Joe Satriani dificilmente vai comprar meu cd ou acessar minha pagina no myspace. (:

    Hehe, pois é! Mas todo cuidado é pouco com o careca :)

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    redstratocaster

    agora to curioso!!!!! O_o

    me fala onde eu consigo ouvir essa música ao contrário!?!?!?!?!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    me fala onde eu consigo ouvir essa música ao contrário!?!?!?!?!

    Faz isso não que vc vai morrer. A Regan do filme "O Exorcista" vai vir puxar seu pé na madrugada.

    Abs

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    Cara, lembro q baixei um programa do baixaki q bota a musica ao contrario, dpois procurei a musica e botei... é uma coisa loka... O incrivel é q ñ é forçado quinem essas ditas musicas ao contrario, vc escuta CLARAMENTE o q o cara tá falando.

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    redstratocaster
    vc escuta CLARAMENTE o q o cara tá falando.

    Porque ele gravou a fala, inverteu e colou na gravação. Nada de mais.

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JJJ

    Sim, mas nesse caso é mesmo mensagem subliminar pq o cara teve a intenção de fazer isso, tem outros boatos de terem essas mensagens em musicas do raul seixas, mamonas e roberto carlos, eu ouvi, e é tudo mto forçado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica ao Reverso é plagio?