Usar fones para voz

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # abr/10


    Boa tarde galera.. surgiu uma ideia aqui não sei se é válida.


    Agente sempre teve problemas pra ligar a voz no ensaio. Nunca escutamos ela, sem contar que nao temos pa bons.. q custam mais d 1000 reais.. fora as microfonias insuportaveis durante o ensaio.

    Tava pensando aki.. um amplificador de fones d ouvido custa uns 250 reais +- pra 4 saidas.. http://www.twenga.com.br/r.php?tp=8475279609382463735&site_id=56391&po s=11&dir=8 agente tem uma mesa de som já, se ao inves d comprarmos um pa.. comprassemos um aplificador desse e dessemos fone pra tds da banda..

    fones agente tem 2 koss porta pro, que sao fones bons.. eles iriam pro vocal e o backing vocal.. e agente arrumaria mais dois fones pro resto da banda.. assim nao teriamos q gastar com um pa para voz e problemas com microfonia.. o q vcs me dizem??

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo na gringa é mais barato ainda.. http://www.bhphotovideo.com/c/product/373745-REG/Behringer_HA400_HA_40 0_Headphone_Amplifier.html

    Será que dá certo? 60 reais e eu tenho um sistema pra ouvir as vozes no ensaio bom? HASUEHASIE ou eu to me iludindo?

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo isso seria só para a voz né. O resto dos instrumentos seria normal. Seria como um show só que a voz ao inves de sair em pa sairia no monitor auricular d cada musico

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não sendo fones que vedem todo som externo, eu acho que a idéia é válida.
    Se tiver controle individual para os fones, melhor ainda, pois ninguém seria obrigado a ouvir os berros do outro.
    Melhor ainda: serve de treino para o vocalista dosar sua voz, onde treino com fone de ouvido servirá para gravações em estúdio.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    entao.. agente tem 2 fones koss porta pro http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/0/46C440_1.jpg

    inclusive eles são muito utilizados ao vivo para esse tipo de coisa que eu qero fazer, ou seja, retorno. Ele nao veda o som externo.
    Os outros fones agente arruma, o principal é pro vocal e o backing q irao usar esse dois bons ai.

    Esse amplificador ai ele tem 4 canais com controle individual em cada um deles, e usariamos nos nossos ensaios para posterior apresentaçao ao vivo.

    Entao a idéia é válida? Com isso dai nao sentiremos falta de um pa para voz nos ensaios?

    Estou empolgado com essa ideia =B

    Axo q finalmente encontrei uma solução barata para se ligar a voz em ensaios.. e o melhor de tudo é que se bobiar fica melhor que com pa.. pelo menos eh o q estou pensando.. =D

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    yep, é isso mesmo. Meu 'kit' de amplificador para fones e 4 porta pro, de acordo com o site dos Correios chega hoje ou amanhã. Vou ligar lá no quintal de casa junto com a guitarra e uma bateria eletrônica no PA pra ver como se comportam - mas em tese, deve surtir efeito sim.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vc comprou esse kit aonde?

    opa.. testa ae dps vc me fala os resultados!

    espero q eu tenha resultados assim nao preciso investir num pa


    mais alguem ai pode me dizer se minha idéia é válida ou se alguém já usou??

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Testei agora há pouco o kit. Hum, acho que vai servir para o vocalista sim.
    Abafa um pouco o som dos outros instrumentos, mas dá resultado.
    Outra coisa que poderia se fazer é ligar tudo na mesa de som e todo mundo escutar o retorno igual.
    O kit é esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140552092-kit-amplificador-de-4 -fones-ha4700-4-fones-porta-pro-koss-_JM

    amplexos

    T.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    com sou eu que sempre bate boca em ensaio pelo volume alto...

    o que pode acontecer:
    -cada músico vai estar com um fone para ouvir a voz
    -por tabela você escuta menos teu instrumento, já que a entrada do ouvido está tampada, logo acha que está baixo
    -resolve almentar o volume para se ouvir igual se ouvia antes, (para os vizinhos o volume estará maior do que antes.
    -no final da história tá todo mundo tocando mais alto, o som dos insatrumentos entrando pelo mic, saindo nos fones o vocalista esguelando pra se ouvir e fica na mesma porcaria de antes

    ------------------------

    se somar o preço desse treco ai, mais 4 fones... chega perto de uma caixa multi-uso simples
    se for só pra ensaiar, serve bem pra ligar somente a voz

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista

    Pode crer.. boa concideração.. preciso fazer um teste.. qndo estiver em casa vou tocar guitarra plugada no amplo com o fone na orelha desligado so para ver para ver se tampa muito o som da mesma.

    Se alguem puder fazer esse teste.. eh q estou na faculdade em outra cidade e nao tenho guita e cubo aki..

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista
    cara, eu fiz uns testes aqui com o koss porta pro. Eu puis ele na orelha e coloquei uma musica pra tocar num radio com o fone desplugado.. testei ouvir a musica com e sem o fone (o fone desplugado nos dois casos) e nao senti uma perda concideravel de volume do som, ou seja, pelo menos pra esse fone o koss porta pro axo q nao vamos ter esse problema q vc disse do fone abafar o som dos instrumentos e agente querer aumentar mais o volume pra compensar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar fones para voz