Autor |
Mensagem |
Mr. Joe Veterano |
# abr/10 · Editado por: Mr. Joe
Olá pessoal!
Gostaria de dicas do que tocar em barzinho, como funciona os "negócios" e etc, hehe.
Como por exemplo, quando eu for começar a procurar bar pra tocar, devo definir um cachê por mim mesmo? Ou é melhor eu deixar pro proprietário escolher?
E as músicas? Quais são as que mais agradam o público? (sem ser funk, nem forró, nem emo, nem merda assim).
Eu estava pensando em sons do tipo "Hoje a noite não Tem Luar", "Vento no Litoral"... Eles chamam atenção ou acústicos bonitos foram esquecidos?
|
Stalingrado Veterano
|
# abr/10
· votar
Cara, MPB e rock nacional.
Seja taxativo em relação ao seu cachê. Donos de bar costumam explorar músicos. Falo por experiência própria.
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar
Stalingrado Seja taxativo em relação ao seu cachê. Donos de bar costumam explorar músicos. Falo por experiência própria.
Valeu a dica aí. E o cachê nem pode ser muito baixo, mesmo... Vou tocar com mais um amigo, ele faz o solo e eu a base.
Será só um hobbie, hehe. Nem quero nada profissional, mesmo. Mas quero ser recompensado por ficar uma madruga tocando inteira. Não tenho idéia dos "preços" por ser um tipo de hobbie.
Se for muito pouco não sobra quase nada. (Gastos = alugar amplificados que prestam + gasolina + 50%) hehe.
Quanto você acha que é o "correto" cobrar? Uns $85, madrugada tocando seria justo?
|
Stalingrado Veterano
|
# abr/10
· votar
Cara, como vai ser uma dupla, eu não sei. Minha banda tocava num bar, éramos 5 pessoas, o preço ficou acertado em 500 por noite, mas nós nunca recebemos mais do que 200. Aí largamos de mão e nunca mais toquei em barzinho. :P
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Joe eu tinha uma bandinha de metal aqui, nois tocava Pantera, Motorhead e Black Sabath ... nois ganhava cachaça pra toca lá ....
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Joe Iron Maiden, Metallica e Led Zeppelin. Nunca toquei em barzinho. /autoexplicativo
- Diz aí, como é o tipo do "barzinho"? Saca se costuma rolar música no local? Qual o estilo aparece com mais freqüencia? O que o público geralmente aceita bem?
Acho que o perfil do local tem que ser avaliado também, pra não mandar um som muito "out".
|
henriique Veterano |
# abr/10
· votar
Depende mtu do lugar se for bm movimentado pede mais q 85 por noite,pede no minimo uns 300(estou flando isso porque um amigo meu toca e a primera vez q toco pediu logo de cara 350 por noite e o dono topo)espero q vc tenha sorte!!
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/10
· votar
henriique Depende mtu do lugar se for bm movimentado pede mais q 85 por noite,pede no minimo uns 300(estou flando isso porque um amigo meu toca e a primera vez q toco pediu logo de cara 350 por noite e o dono topo)espero q vc tenha sorte!!
Valeu :D Se bem que nem preciso de muita grana né.. como já falei lá, só um hobbie. As vezes não ter nada pra fazer com insônia na madruga é foda. aheauhaeuaeu
Acho qe vou pedir de cara uns $200. Não sou muito pechinchador, né...
L.A.M_Hard_Rock Diz aí, como é o tipo do "barzinho"? Saca se costuma rolar música no local? Qual o estilo aparece com mais freqüencia? O que o público geralmente aceita bem?
Acho que o perfil do local tem que ser avaliado também, pra não mandar um som muito "out". Diz aí, como é o tipo do "barzinho"? Saca se costuma rolar música no local? Qual o estilo aparece com mais freqüencia? O que o público geralmente aceita bem?
Acho que o perfil do local tem que ser avaliado também, pra não mandar um som muito "out".
Mano, para falar a verdade nem sei em qual barzinho vou ir. Vou procurar o mais próximo da esquina aqui eahuaehae. (moro em cidade pequena... foda achar alguma coisa boa).
Prog-metal eu tinha uma bandinha de metal aqui, nois tocava Pantera, Motorhead e Black Sabath ... nois ganhava cachaça pra toca lá ....
Tocando o que gosta e ainda ganha uma cachacinha hein? Tem coisa melhor? ehuahuae
Pena que aqui onde moro se eu me atrever a tocar algo internacional e pesado, vão me atirar garrafas de cervejas cheias e gritar: "emo filho da putaaa". *suspiro*
Stalingrado Cara, como vai ser uma dupla, eu não sei. Minha banda tocava num bar, éramos 5 pessoas, o preço ficou acertado em 500 por noite, mas nós nunca recebemos mais do que 200. Aí largamos de mão e nunca mais toquei em barzinho. :P
ahaeueahuae. Mas conta aí, tu tiveste alguma situação "diferente" nos barzinhos? Vejo mta notícia na TV de bêbados que atiram garrafas nas pessoas que tocam e etc... isso assusta-me um pouco. ewhuaehuae
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Joe nois tocava num bar cavernoso aqui na região, o dono do bar é conhecido meu de um puteiro, ai ele curte rock tamem, ai nois foi trocando umas ideia, e ele me chamou pra tocar no bar dele, com a condição que ele pagasse nois com cachaça, pronto, aceitei haeuaheaueha
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/10
· votar
Prog-metal e ele me chamou pra tocar no bar dele, com a condição que ele pagasse nois com cachaça, pronto, aceitei haeuaheaueha
aheuaehuehaue
|
Stalingrado Veterano
|
# abr/10
· votar
Mr. Joe Mas conta aí, tu tiveste alguma situação "diferente" nos barzinhos? Vejo mta notícia na TV de bêbados que atiram garrafas nas pessoas que tocam e etc... isso assusta-me um pouco. ewhuaehuae
Rapaz, nunca teve nada disso. O público era bem receptivo. Só são um pouco exigentes às vezes tanto em relação ao som como ao repertório. Por isso, é sempre bom ter um repertório bem vasto.
Agora bêbado é bicho chato, cara. Vai ouvir muito isso: "Toca aí, carái! Toca Reginaldo Rossi."
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
Das 19:00 até a 00:00 toca na moral tá ligado música boa! passou 00:01 toca qualquer coisa que já todo mundo bêbum e coversando pra caraio não vai nem notar se vc fizer o solo de mr. crowley em sweet child o' mine!
Peace!
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
Mr. JoeSou músico profissional há 22 anos e trabalho na noite aqui no Espírito Santo (interior)!!! Todas as opiniões são válidas, mas vou te dar uma dica: Voce mora no interior da Paraiba, apesar do Brasil inteiro ouvir muito, determinados estilos impostos pelos meios de comunicação que não se preocupam com qualidade, voce deve perceber quais os estilos que a galera que frequenta o Bar em questão que voce vai tocar gosta, e pelo menos aqui no ES, tem que tocar de tudo (pelo menos no interior onde trabalho), musicas novas, antigas, serestas, pagode, MPB, Pop Rock, Brega, forró, tudo mesmo! Uma salada mista sem preconceito! Conheço aqui excelentes músicos que não tocam na noite por estarem presos ao estilo que gostam e não aos do que o povo que vai em barzinhos curte! Então se voce quer ser músico da noite toque o que as pessoas gostem e não exclusivamente o seu gosto musical! Quanto ao cachê, depende de quanto tempo, que equipamento voce vai usar, se é seu, se é do bar! Aqui eu cobro quando vai eu e minha mulher que canta comigo, em torno de uns R$300,00 livre do transporte! E com direito a uns drinks, porque ninguém é de ferro! Boa sorte e um abraço! Zélo Cardoso
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso Então se voce quer ser músico da noite toque o que as pessoas gostem e não exclusivamente o seu gosto musical! Quanto ao cachê, depende de quanto tempo, que equipamento voce vai usar, se é seu, se é do bar! Aqui eu cobro quando vai eu e minha mulher que canta comigo, em torno de uns R$300,00 livre do transporte! E com direito a uns drinks, porque ninguém é de ferro!
Valeu as dicas aí, amigo. Na verdade, sou bem eclético, o problema é que hoje em dia parece que a música foi caminhando para o buraco. Tocar antigas, serestas, pagode, MPB, Pop Rock, Brega, forró , eu gosto. Mas "emo", nem música é. Aí eu não toco MESMO. aheuehuae Acredito que não se toca "emo" nos barzinhos. (tomara).
Arimoxinga Das 19:00 até a 00:00 toca na moral tá ligado música boa! passou 00:01 toca qualquer coisa que já todo mundo bêbum e coversando pra caraio não vai nem notar se vc fizer o solo de mr. crowley em sweet child o' mine!
eahuehueahauaheua. O pior é que faz sentido... Lembro que eu estava vendo uma fita VHS aqui em casa esses dias, que gravaram num show do Pink Floyd (era Syd Barrett), e o Syd já estava "doidão" de tanto LSD, ele começou a desafinar a guitarra, do nada, e a galera curtindo. eauaehueahae
Stalingrado Rapaz, nunca teve nada disso. O público era bem receptivo. Só são um pouco exigentes às vezes tanto em relação ao som como ao repertório. Por isso, é sempre bom ter um repertório bem vasto.
Agora bêbado é bicho chato, cara. Vai ouvir muito isso: "Toca aí, carái! Toca Reginaldo Rossi."
Hmm... valeu a dica. Já vou preparando um repertório aqui.
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10
· votar
Mr. Joe
hehehehe pra você ve como é!
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Joe "Mas "emo", nem música é. Aí eu não toco MESMO." Tomara que voce possa escolher! Porque já aconteceu comigo de não querer, nem imaginar em tocar uma determinada musica, que acho particularmente HORRIVEL!!! Mas rtecebi um convite de tocar em uma festa de aniversário, e a pessoa já me adiantou que queria que tocássemos essa muisca! Contra meu gosto, e vontade tive que tocar, pois preciso trabalhar e toquei! Mas sempre que posso evito tocar essas "musicas"!!!
|
Pedro Tui Veterano |
# abr/10
· votar
Cara... Se for um barzinho bem simples, toque pagode... O povo vai estar bebado mesmo. Vão curtir! >:D
Agora falando sério... Dê uma média, do que você quer receber por apresentação. E negocie com o proprietário de modo que agrade os dois.
Depende do tipo do bar, mas acho que coisas do tipo MPB, poop rock nacional e reage o povo gosta. O que o povo mais conhece. Ou solta um METALZÃO no lugar (dependendo).
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Joe uma boa pra tocar tamem é velhas virgens, principalmente se o publico gostar de beber e de fuder.
|