Qual estilo é esse?

    Autor Mensagem
    Louth
    Veterano
    # abr/10


    Estava vendo um anime e acabei curtindo a música mas n sei qual eh o estilo pra começa a procura.





    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    curtindo a música mas n sei qual eh o estilo


    Não tem nada de particular ou diferente, talvez:


    Voz+Violão = Pop Rock

    ou qualquer coisa parecida

    Anime Rock, Pop Anime, alguma coisa por aí

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Estilo: folk.
    Onde você vai achar essa música?
    - provavelmente só na OST do anime ou single da artista. Geralmente vem uma versão editada na OST do anime e lá fala a intérprete, que na mesma época pode lançar um single. Onde você pode achar: tokyotosho.info
    Quem toca bastante nesse estilo 'folk' entre artistas j-pop é a Yui:

    - Esse clipe é de um filme. Tem parte do filme, e a música em si começa em 2:35min. Tá mais pra pop, porque ela tá tocando com a banda inteira na música, mas ela faz shows 'folk' só com voz e violão, na maioria das vezes.

    Voltando aos animes, tem animes dedicados exclusivamente a música, como o Beck - que é historinha de um garoto colegial que começa a tocar; o Nana, que é sobre uma garota, etc..

    A coisa legal no Beck, é que eles fizeram uma coletânea de músicas que escolheram para o anime, chamaram uma banda inteira, e gravaram como se fosse uma trilha original. No Nana, que tem filme e anime, fizeram as músicas e tudo, ou seja, as composições foram feitas para o anime e o filme, do zero.

    Nana, do filme:


    Beck:


    Louth
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Louth
    · votar


    Uma coisa q noite foi q todas as músicas falam sobre 'amor' (menos a NANA pq eu n achei a tradução)...n teria algo diferente ,ultimamente so tenho ouvido música q so falam disso D:


    E no anime eu n gostei pq eles repetem muitas cenas

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Dificilmente você vai encontrar algo diferente de amor e relacionamenro em j-pop.
    Tradução da Glamorous sky:
    http://letras.mus.br/mika-nakashima/286603/traducao.html
    Good bye days:
    http://letras.mus.br/yui/559274/traducao.html

    Lembrei de outro tema comum em animes, paz:


    Voce deve ter achado que era repetitivo o clipe do anime porque é clipe feito com cenas do anime, por fans do anime. Esse é outro exemplo:


    AnaaBanana
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    NANA É LINDO, CARA *___________*
    [/fangirl

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    Poderia me explicar o que é Folk? Sempre relacionei com a musica Country.

    E por observação, Gundam Seed é um anime muito bonito.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Definição básica de Folk, nesse caso, fica ligado à simplicidade, a elementos "pré industriais", voz e violão assim dizendo.
    Não é muito tradicional por aqui, mas sabe aquele carinha que fica sentado no canto de um barzinho tocando as músicas dele com um violão, voz e um ou outro instrumento acústico no máxim: é o que um cantor folk geralmente faz, principalmente no começo de carreira.
    Nâo é a definição original, e sim uma adaptação para nossos tempos do termo, que pode ser visto aqui
    ^http://en.wikipedia.org/wiki/Folk_music

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    Entendi; muito bom.

    Obrigado.

    Louth
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vwl t-rodman ....pena q so vo acha músicas de amor D: mas vlw mesmo foi de grande ajuda ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual estilo é esse?