Autor |
Mensagem |
Louth Veterano |
# abr/10
Estava vendo um anime e acabei curtindo a música mas n sei qual eh o estilo pra começa a procura.
|
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# abr/10
· votar
curtindo a música mas n sei qual eh o estilo
Não tem nada de particular ou diferente, talvez:
Voz+Violão = Pop Rock
ou qualquer coisa parecida
Anime Rock, Pop Anime, alguma coisa por aí
|
T-Rodman Veterano |
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Estilo: folk. Onde você vai achar essa música? - provavelmente só na OST do anime ou single da artista. Geralmente vem uma versão editada na OST do anime e lá fala a intérprete, que na mesma época pode lançar um single. Onde você pode achar: tokyotosho.info Quem toca bastante nesse estilo 'folk' entre artistas j-pop é a Yui:
- Esse clipe é de um filme. Tem parte do filme, e a música em si começa em 2:35min. Tá mais pra pop, porque ela tá tocando com a banda inteira na música, mas ela faz shows 'folk' só com voz e violão, na maioria das vezes.
Voltando aos animes, tem animes dedicados exclusivamente a música, como o Beck - que é historinha de um garoto colegial que começa a tocar; o Nana, que é sobre uma garota, etc..
A coisa legal no Beck, é que eles fizeram uma coletânea de músicas que escolheram para o anime, chamaram uma banda inteira, e gravaram como se fosse uma trilha original. No Nana, que tem filme e anime, fizeram as músicas e tudo, ou seja, as composições foram feitas para o anime e o filme, do zero.
Nana, do filme:
Beck:
|
Louth Veterano |
# abr/10 · Editado por: Louth
· votar
Uma coisa q noite foi q todas as músicas falam sobre 'amor' (menos a NANA pq eu n achei a tradução)...n teria algo diferente ,ultimamente so tenho ouvido música q so falam disso D:
E no anime eu n gostei pq eles repetem muitas cenas
|
T-Rodman Veterano |
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Dificilmente você vai encontrar algo diferente de amor e relacionamenro em j-pop. Tradução da Glamorous sky: http://letras.mus.br/mika-nakashima/286603/traducao.html Good bye days: http://letras.mus.br/yui/559274/traducao.html
Lembrei de outro tema comum em animes, paz:
Voce deve ter achado que era repetitivo o clipe do anime porque é clipe feito com cenas do anime, por fans do anime. Esse é outro exemplo:
|
AnaaBanana Veterano |
# abr/10
· votar
NANA É LINDO, CARA *___________* [/fangirl
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# abr/10
· votar
T-Rodman Poderia me explicar o que é Folk? Sempre relacionei com a musica Country.
E por observação, Gundam Seed é um anime muito bonito.
|
T-Rodman Veterano |
# abr/10
· votar
Definição básica de Folk, nesse caso, fica ligado à simplicidade, a elementos "pré industriais", voz e violão assim dizendo. Não é muito tradicional por aqui, mas sabe aquele carinha que fica sentado no canto de um barzinho tocando as músicas dele com um violão, voz e um ou outro instrumento acústico no máxim: é o que um cantor folk geralmente faz, principalmente no começo de carreira. Nâo é a definição original, e sim uma adaptação para nossos tempos do termo, que pode ser visto aqui ^http://en.wikipedia.org/wiki/Folk_music
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# abr/10
· votar
T-Rodman Entendi; muito bom.
Obrigado.
|
Louth Veterano |
# abr/10
· votar
vwl t-rodman ....pena q so vo acha músicas de amor D: mas vlw mesmo foi de grande ajuda ^^
|