Evgeny Kissin: um deus entre mortais

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: NoAlarms


    Pra quem gosta de música clássica, orquestras e afins, aqui vai uma boa dica. Estou colando um texto na integra de um blog (apesar de não concordar com todo o endeusamento feito pelo mesmo).

    Apreciem!

    ____________________

    Por aqui os dias começam a esfriar (as noites esfriaram faz tempo) e o inverno parece que vai ser dos bons. Muitos cobertores serão necessários e muito chocolate quente acompanhado de boa música.
    Para ouvir Evgeny Kissin nada do que foi dito acima é necessário. Aliás, quanto menos houver de interferência entre seus ouvidos e os dedos desse fenomenal pianista russo, tanto melhor.
    Dois vídeos. O primeiro, de 1989, revela o enorme talento de Evgeny Kissin. Esse vídeo é proveniente do álbum Tchaikovsky: Piano Concerto No. 1 que reuniu Kissin à Orquestra Filarmônica de Berlim com regência de Herbert von Karajan.



    O segundo vídeo é mais recente. Trata-se de um pequeno trecho de uma entrevista que captura um Kissin um pouco tímido e com certa dificuldade para se expressar em inglês. Vendo-o assim, e bobos que somos, até pensamos tratar-se de um mortal como outro qualquer a tocar e dizer bobagens, até que o entrevistador pergunta: "com qual idade"? E ele responde: "sete"....



    O trabalho completo

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    NoAlarms

    Adoro esse pianista tocando as sonatas de Beethoven. Aliás, acho que tudo de Beethoven que ele executa fica soberbo, é um casamento perfeito.

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Então tenta dá uma olhada nesse trabalho dele tocando Tschaikowsky. Você não vai se arrepender :)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tá no fórum errado!

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ele toca bem também Scriabin, mas se eu tivesse que escolher um pianista recente entre tantos escolheria não o Kissin mas sim o Glenn Gould

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dogs2
    mas se eu tivesse que escolher um pianista recente entre tantos escolheria não o Kissin mas sim o Glenn Gould


    Porra, este ai já morreu antes deu nascer, tu chama isso de recente?

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    chamo, afinal o que é a vida de um ser humano diante da história da música

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dogs2
    chamo, afinal o que é a vida de um ser humano diante da história da música


    =')

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal, estou querendo aumentar meu acervo de música clássica. Gostaria muito que vocês sugerissem alguns trabalhos para eu conhecer.

    A.Moura
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No Alarms: Coloca no seu acervo o KREATOR, DESTRUCTION, POISON, DARK ANGEL é bem Clássico hoje em dia, um abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    NoAlarms


    Pessoal, estou querendo aumentar meu acervo de música clássica. Gostaria muito que vocês sugerissem alguns trabalhos para eu conhecer.


    Mas a gente não sabe o que vc conhece, e muito menos os seus gostos nessa área. Tens algum período preferido? Instrumentos? Formações?

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Não sou tão bom entendedor da música clássica (e acho que dizer isso ainda sugere que seja mais do que realmente sou), mas se você fala de períodos, e é o que tou pensando, tenho gostado muito de Ravel que faz parte do "período moderno".

    Gostaria de conhecer os Beatles, Led Zeppelins e Pink Floyds da música clássica (se comparassemos ao Rock n Roll). Queria escutar o Cream (e o trocadilho é verdadeiro) desse tipo de música.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    NoAlarms
    Mozart, Bach e Beethoven. Com esses vc já tem o que ouvir a vida inteira....
    Abç

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito obrigado. :)

    Sugeres também algum trabalho com toque mais modernoso (sem querer me desfazer do original), como o Evgeny Kissin ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    NoAlarms
    Não, mas eu tenho, em vinil, toda a coleção de Ingrid Haebler para piano e orquestra de Mozart.... Soberbo!
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    NoAlarms

    Vc tem preferência por piano? Gosta de um tipo de formação instrumental específico.

    Tem algum compositor ou instrumento que vc não goste de ouvir?

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Não sou muito fã do Kissin, talvez por tê-lo escutado pouco, ou, quem sabe, por causa dos compositores escolhidos...

    Se fosse escolher um pianista "realmente" (heuheuhe! =p) recente escolheria o Freire.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    TG Aoshi

    Também gosto do Freire(já tive o prazer de o acompanhar tocando na orquestra!!). Inclusive ele lançou recentemente as integrais dos noturnos de Chopin. A gravação é soberba. Dos brasileiros vivos, gosto também do Arnaldo Cohen, da Eudóxia de Barros e muitos outros.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Ah! Mas realmente o Freire está acima da média! Já viu essa gravação da Rapsódia Húngara nº 10? É considerada uma das melhores gravações já feitas dessa obra. Acho aqueles glissandos, especialmente por volta dos 4:43, simplesmente fantásticos! Nunca imaginei possível tamanho controle de timbre e dinâmica sobre os glissandos.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evgeny Kissin: um deus entre mortais