alguem ae conhece alguma escola de violao especializada em beatles

    Autor Mensagem
    henriique
    Veterano
    # mar/10


    ae pessoal estava pensando em fazer um show com uma banda cover dos beatles q estou formando e gostaria de saber de uma alguma escola especializada em musicas dos beatles,agradeco desde ja as respostas!!
    vlw

    henriique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ninguem?

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nossa, acho q não existe esse negócio não... instrumento vc aprende, e vc q tira as msks da banda... não existe uma escola especializada em alguma banda...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    henriique

    geralmente escolas de violão são especializadas em dar aula de violão

    acho mais pratico você procurar alguem de alguma banda já existente e querer fazer aula com alguem desta banda

    gerlamente qualquer músico tem alguns cacuetes ou toca diferente (pra não dizer errado) tal coisa, dificil achar algum professor de escola que resolva te ensinar o cacuete alheio, já que a ideia da escola é perfeição

    ---------------------

    falando em beatles, já tive stress em banda (que não tinha proposta de ser cover deles )porque um dos integrantes era beatlemaniaco e implicava com tal acorde do guitarrista... o cara tocava do modo que aprendeu (ou do modo que queria) e o outro reclamava que o john lennon tocava diferente...
    o que na sonoridade total da banda não mudava nada

    henriique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw pelas resposta mas pricipalmente na parte do john lennon ele faz varios acordes diferentes e gostaria de saber mais as suas tecnicas por isso gostaria de saber se ha alguma escola de violão especializado em beatles

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    henriique

    Escola não, tem em Sampa tem dois professores que são feras nisso, um deles é o Marcus Rampazzo do Beatles Forever, a banda que mais ganhou titulos no concurso que tem todo ano em Liverpool de Covers dos Beatles, o Beatles 4Ever. O outro eu estou pelejando pra lembrar dá aula num conservatório desses de São Paulo, ele é velhão tocou em várias bandas de jovem guarda e também dá aula de guitarra jazz e improvisação, sempre toca uma Gretsch 6120 laranja, enfim, sempre tinha propaganda dele na cover guitarra e na guitarplayer.

    EDIT: Lembrei o nome do outro cara, chama Beto Ianicelli... tanto ele quanto o Rampazzo estão entre os maiores entendedores de Beatles do mundo, e com certeza entre os melhores guitarristas cover da banda. O Rampazzo inclusive tem uma coleção de 54 guitarras vintage iguais as que o John Lennon e o Geroge usaram nos Beatles, além de ter na coleção a Lap Steel usada para gravar os solos de Get Back.

    http://www.betoiannicelli.com.br/

    henriique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw

    henriique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas onde o marcus rempazzo e betoiannicelli dao aula?
    mtu obrigado pelas respostas

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    henriique

    O Rampazzo dá aulas no estúdio dele o London Studios.

    E o Ionicelli dá aulas no Centro de Orientação Musical, no site dele tem os telefones de contato.

    Musicólatra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal a pergunta mas não conheço nenhuma escola especializada. O Rampazzo é fera, já li algumas coisas dele.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Musicólatra
    Legal a pergunta mas não conheço nenhuma escola especializada. O Rampazzo é fera, já li algumas coisas dele.

    Pra mim além de fera ele foi professor de gente como o André Christovam. Ou seja ainda ensinou feras... hehehehhee

    henriique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nichendrix
    vc saberia dizer quanto q custa a aula com o rampazzo ou naum

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    henriique
    cara, preço é mais facil ver direto com o cara ne?

    apesar de ser fã, tanto de beatles quanto do rampazzo, nao entendo muito isso: precisa fazer uma "aula de beatles"?

    na minha opiniao, o lance é aprender a tocar e tirar de ouvido, e perseguir um timbre semelhante. isso já faz uma banda cover.
    mais que isso é fazer no nivel profissional de cover que esses caras do beatles4ever e do zoombeatles fazem.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    apesar de ser fã, tanto de beatles quanto do rampazzo, nao entendo muito isso: precisa fazer uma "aula de beatles"?

    Cara na verdade eu também concordo que se vc quer tocar igual só tendo aulas pra isso, não tem como Beatles tem uma complexidade muito grande, mesmo as musicas do começo da banda que são bem simples, vez por outra aparecem inversões de acorde totalmente atipicas, vc ouve parece um acorde X7 e é um acorde Y9/X, uma vantagem desses cursos, como o do Ionicelli, é que você aprende boa parte do que precisa aprender de teoria musical usando exemplos de apenas uma banda (o que facilita muito o processo pra quem tá começando, pq vc vê como vc pode fazer a mesma coisa de diversas maneiras).

    Obvio isso não é necessário se o cara só quer tirar uma onda, tocar uma musica ou duas, mas eu que sou fã da banda até o tutano, o dia que morar em sampa é o tipo de aula que eu vou procurar.

    Musicólatra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha, não existe escola especializada pra se aprender a tocar Beatles mas uma universidade de Liverpool tem mestrado em Beatles. Eu faria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem ae conhece alguma escola de violao especializada em beatles