Autor |
Mensagem |
Tripa-Seca Veterano |
# mar/10
Por influencia de um amigo meu, to ouvindo direto.. Comecei com Vital Information, agora to ouvindo bastante Dave Weckl Band. Pra quem curte o estilo, me indiquem algumas bandas fudidas de jazz fusion, por que o estilo é pouco falado, e é difícil achar nomes, ou músicas. Pro meu amigo achar cd do Vital ele teve que ir na própria distribuidora pra comprar, por que nem pra fazer download ele acha.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Dave Weckl é muito louco. O batera que tocava na minha banda que me apresentou o som.
Já ouviu Tribal Tech?
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=dO7sblUToaU
|
ghb Veterano |
# mar/10 · Editado por: ghb
· votar
Tripa-Seca Cara, já que você gostou de Vital Information, e lhe foi recomenadado Tribal Tech, some o Bela Fleck & The Flecktones, e você terá uma banda chamada VTT (Vital Tech Tones), onde temos: O batera do Vital Information: Steve Smith O guitarra do Tribal Tech: Scott Henderson O bass do Bela Fleck: Victor Wooten Esse trio tem 2 cds.
Recomendo também o Chick Corea Electric Band. O Dave Weckl é o batera e o guitarrista é o Frank Gambale (que toca/tocava no Vital Information), além do Corea, que dispensa apresentações. A banda conta também com o Eric Marienthal no sax e o John Patitucci no bass.
Dicas em base do que você gostou hehe.
Outras dicas (tô pensando em coisas não muito guitarristicas): Mahavishnu Orchestra - que foi o alicerce disso tudo aí! É meio seilá a primeira audição, mas depois... John Mclaughlin (guitarrista da Mahavishnu), que recomendo o CD Industrial Zen, que é um CD mais "elétrico" Hiromi Uehara, em trio ou quarteto. Brecker Brother - Metalera animal!!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
ghb
Eu tenho 4 discos do Mahavishnu, são maravilhosos.
Os que eu mais ouço são Birds of Fire e o Apocalypse. A faixa "Hymn to Him" é fantástica.
|
ghb Veterano |
# mar/10
· votar
LeandroP
Da Mahavisnhu tenho 3 discos. Tenho muito coisa do John Mclaughlin, que é um cara que acho que tem uma individualidade animal. É unico (apesar das influências), tipo não tem cara de nada e não parece com ninguém. Piro muito com o Jerry Goodman, tanto na Mahavishnu quanto no Dixie Dregs.
A faixa "Hymn to Him" é fantástica. Quase 20 minutos de pura viajem sonora!!!
|
Tripa-Seca Veterano |
# mar/10
· votar
LeandroP
Curti pra caralho Tribal Tech, num tem um músico meia boca, todos são mestres, paguei um pau pra bateria, e no final do video a guitarra enfatizada, muuuuuito foda!
|
Tripa-Seca Veterano |
# mar/10
· votar
ghb O batera do Vital Information: Steve Smith O guitarra do Tribal Tech: Scott Henderson
Pelo que eu vi esse guitarrista é muito foda, vo caça umas músicas dos caras ae, valeu velho!
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
ghb
Se eu tocasse violino teria que ser como o Jerry Goodman.
Disco do Mclaughlin eu só tenho com o Mahavishnu. Tenho um dvd dele tocando com o Paco de Lucia e Larry Coryell... mas é muito chato °.°
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Tripa-Seca
O Gary Willis (baixista) arrebenta!
A música Canine é a minha preferida do Tribal Tech, e é do Gary Willis, literalmente.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=JCVnDx9e0zE
A primeira parte de Hymn to Him, Mahavishnu Orchestra.
|
Tripa-Seca Veterano |
# mar/10
· votar
LeandroP
Em questão de baixo, eu prefiro o Gerald Veasley do Metro. Põe em 4:25 e veja esse negão possuido solando..
Esqueci de mencionar que eu to ouvindo Metro também.
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# mar/10 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
· votar
"Mahavishnu Orchestra"
pra mim, o único defeito dessa banda é o violinista. Sei lá, aquele violino cria um anti-climax. Eu não gosto. Fora isso, é uma puta banda.
mas, nessa onda, o que eu mais ouço é Return to Forever.
|