Faculdade de musica gratuita! Aonde?

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # mar/10


    Moro em Sao Paulo, alem da USP, aonde mais tem cursos de musica gratuitos (ou pelo menos com a possibilidade de tentar uma bolsa integral)?

    Valeeu!

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    unesp, fica na barra funda o IA (instituto de artes)

    a ulm, que nao é uma faculdade reconhecida pelo mec, por isso chama universidade livre de musica. mas é amplamente reconhecida no meio musical.

    e tem a unicamp tambem, que tem inclusive musica popular, coisa que poucas tem.

    eu só conheço essas.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Villts
    Bom, aqui em Salvador não tem uma faculdade, mas tem uma Escola Técnica de Música que é gratuita. Estou me formando esse ano por essa Escola. E te digo, é muito boa em termos de teoria e prática musical. Infelizmente não tem todos os cursos à disposição, como o curso de guitarra que teria esse ano, mas não rolou =/
    É isso.
    Espero ter ajudado (ou não rsrsrs).
    Abraço.

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    Opa!

    Então man é uma ótima a Unesp!

    Vou agilizar esse ano o que eu consigo, também vi a Unicsul, também é de graça... manja se tem algum conservatório ou escola tipo Tom Jobim de graça?

    Valeu Kiki! =*

    Anderson Eslie
    Opa! Então man, escola técnica eu também tou procurando, desde que eu tenha um "diploma" depois...

    É que na Bahia é osso né! Hahah Moro em SP! Haha

    Mas valeu man!

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    todas que eu conheço são federais...

    Blackus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem a EMESP também, antiga Universidade Tom Jobim...

    kiki
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: kiki
    · votar


    Villts
    ah, tem também a Escola Municipal de Musica, que é tipo um conservatório, fica na rua vergueiro, em frente ao centro cultural são paulo. colado no metrô vergueiro.

    tipo conservatório devem existir outros...

    Blackus
    essa Universidade tom Jobim é o mesmo que a ULM?
    que alias, acho que agora chama CEM Tom Jobim, centro de estudos musicais, sei lá...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A maior parte das universidades federais localizadas em capitais tem curso de música. A UFBA, em Salvador, é uma delas.

    Na lista de professores de violão em www.alvarohenrique.com/professores.pdf vários indicam a universidade em que estudaram. Como ela está separada por estado, é uma boa forma de conhecer faculdades em cada unidade da federação e já saber quem estudou numa delas e obter mais informações.

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minha duvida, quanto q uma pessoa q faz faculdade de musica vai ganhar???

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DINO EK
    nada, como em qualquer outra, a menos que arranje um emprego

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DINO EK
    Minha duvida, quanto q uma pessoa q faz faculdade de musica vai ganhar???

    Dinheiro que não. =)

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    ah, tem também a Escola Municipal de Musica, que é tipo um conservatório, fica na rua vergueiro, em frente ao centro cultural são paulo. colado no metrô vergueiro.

    tipo conservatório devem existir outros...


    Éééé também vale! Tou procurando umas aqui, quero entrar nesse segundo semestre agora!

    Blackus
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Blackus
    · votar


    kiki
    Olha, sei lá. Eu sei que a EMESP é do estado, mas administrada pela Faculdade Santa Marcelina... Acho que não sei.

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Bom, aqui em Salvador não tem uma faculdade, mas tem uma Escola Técnica de Música que é gratuita.

    Tá doido? E a EMUS é oq, fi?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de musica gratuita! Aonde?