Autor |
Mensagem |
RonyFantini Veterano |
# fev/10
Fala galera, tudo beleza?
Seguinte, nunca trabalhei com produção de eventos nem nada, pelo contrario, sou estudante de Direito. HAHA
mas é o seguinte, sou do interior de sp, e aqui não tem muitos shows de Rock, tanto pela iniciativa privada que é péssima, e também pela publica que não ajuda!
Resolvi fazer um evento, pequeno por sinal. Vou fazer uma breve explicação!
Será realizado no Teatro municipal da cidade, onde o mesmo suporta capacidade de em média 350 pessoas!
O evento começará as 15 horas de um Domingo, tendo 2 bandas para animar o publico!
Uma das bandas é da cidade e a outra é cerca de 80km de distancia! A banda daqui não cobrará cache, mas cederei 25% de cada ingresso que eles venderem!
A prefeitura da cidade liberou o Teatro + Mesa de Som, p.as!
Bom, vamos ao que interessa.
Eu quero sair em busca de um patrocinio para o evento, tipo conseguir que uma radio por exemplo para que ela divulga-se em sua programação ou um jornal local, e mais uma duas lojas que patrocinassem de qualquer forma o evento! Mas eu não se de qual maneira buscar tais patrocinios, como apresentar o projeto a eles, afinal, eu não tenho um modelo em mãos, embora o projeto do evento esteja por total na minha cabeça.. hehe
Bom se alguem que ja promoveu puder ajudar, ou alguem que tenha conhecimento, eu agradeço. Lembrando que não é grandes patrocinios. Ex: Revendedor de agua mineral que investe 20 garrafas de agua, grafica que faz uns 5 cartazes da festa, compania que faria os ingressos, etc.
Só coisa basica, nada de tão importante, é que eu não tenho noção mesmo, de como por esse projeto no papel e passar para eles, ou de como entrar em contato. Acho ruim chegar na loja por exemplo e mandar chamar o dono, seria bem melhor perguntar pelo nome da pessoa, soa como se a pessoa ja o conheci-a, mas como não trabalho com isso e não tenho experiencia com patrocinios (mesmo que seje com quantias pequenas/insignificamentes) estou apanhando um pouco! hehe
agradeço desde já!
|
Demolisher Veterano |
# fev/10 · Editado por: Demolisher
· votar
Bão, deixa eu tentar ajudar... O primeiro passo é elaborar o seu projeto. O projeto deve ser objetivo, sério e honesto, ou seja, sem encher linguiça, apresentar informações verídicas sobre o que deve acontecer, ter uma tabela de custos, forma e valor das cotas de patrocínio e contra partidas. Você deve começar seu projeto discorrendo sobre a motivação do evento, conter informações sobre o público que você quer atingir, expectativa de público, e alcance do evento. Depois você deve estabelecer as cotas de patrocínio, valores e/ou prestações de serviço e a respectiva contra partida. isso quer dizer que, se a firma te der, por exemplo, 500 reais, terá direito a fazer propaganda com cartazes de tal tamanho a serem fixados em tal local, logomarca na camisa oficial do evento, impressão de sua marca nos convites, divulgação na mídia como patrocinadora, etc. Quando um evento já tradicional é feito, existe também a figura do patrocinador master, que é o bambambam da coisa e tem a parte da frente, mais visivel da camiseta para afixar sua marca e outras vantagens, mas acho que ainda não deve ser seu caso. Acho que dá pra você começar. O primeiro passo que vc deve dar, com seu projeto em mãos é procurar a mídia para conseguir o primeiro trunfo, que é a propaganda veículada em meios de comunicação (jornal local, rádio, etc). Se vc tiver isso acordado, será maisfácil os demais te apoiarem pela propaganda "gratuita'. Espero ter ajudado, qqr coisa grita daí que eu te escuto... Abraço
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/10
· votar
já elabora um cartaz do evento com um espaço sobrando embaixo para os patrocinadores
1 -primeiro eu procurava a radio pra ver se tem o apoio deles -depois procurava os outros (batendo de porta em porta) com esse cartaz e comentando que o evento vai até ser divulgado na radio o que dá mais intereesse pra quem vai colaborar
2 - se a radio não ajudar -ve quanto custa o anuncio na radio - vai de porta em porta pra ver quem se interessa e comenta que o evento vai ser divulgado na radio, paga o anuncio e usa o que sobra pra despesas do evento
3- se a radio for cara esquece dela anuncia no jornal, coloca uma caixa de som em cima do seu carro sai pelas ruas, distribui panfleto, ingresso vip, venda o figado.. se o evento bombar no segundo evento a radio muda de ideia :)
|
rodsom Veterano |
# fev/10
· votar
se bem que so de ter o lugar e o som ja e um patrocinio e tanto...
|
goodhatin Veterano |
# fev/10
· votar
Gostaria que tivessem pessoas com iniciativas assim aqui no RJ. Ou o evento é grande demais pra você, ou é pequeno demais e não vale a pena. Parabéns Rony.
|