Maurício Bahia, Niandra Lades, Overllaping Circles e todo mundo do fórum

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Opa! Mas não ficou forte demais aí não? Fiquei sem referência por ter mixado no headphone por causa do horário...

A parte da guitarra em acordes arpejados é bem legal, e o trecho mais "pesado" também gostei bastante. Em suma a base é legal.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Po, pelo que eu ouvi aqui ficou na medida, mas ouvi com fones ruins.
Mas do jeito que eu ouvi aqui ta perfeito, um baixo como todos deveriam ser!

Tô ouvindo aqui sua gravação do primeiro movimento do Concerto pra violino em A minor BWV 1041 do Bach.

Muito bom!! \o\

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Po, pelo que eu ouvi aqui ficou na medida, mas ouvi com fones ruins.
Mas do jeito que eu ouvi aqui ta perfeito, um baixo como todos deveriam ser!


legal!

Tô ouvindo aqui sua gravação do primeiro movimento do Concerto pra violino em A minor

Hheehe...tem um tempão essa gravação, hein?

Eu terminei ontem uma que vc vai gostar de tocar também(até porque como sempre eu vou passar a partitura e a base que eu fiz), é a State of grace(do Rudess/Petrucci, no Liquid tension experiment). Baladinha instrumental muito bonita, arrumei um midi com o piano quase perfeito, só precisei arrumar umas coisas, colocar a caminha de cordas que tem na gravação original e um trecho de pizzicato de cordas do meio. Depois foi gravar o solo e fechar(o solo é até fácil, mas muito expressivo).

Nessa semana eu posto aqui no fórum.

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles
Segue aí o link só com os riffs e tem um metrônomo no começo como guia pra você, ele está a 150 BPM.

HIT 10-5 riff guita

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
gostei muito da linha de baixo :). Postei o som assim so pra lancar a ideia, realmente precisa de uma regravacao completa da guita (nao tava com muita esperanca que o topico desenvolvesse, pq ja vi outros do mesmo estilo nao darem em nada). ate ao final de semana regravo a guita e te faco uma base de batera (prefere em wav, ou mp3 320kps?) seria interessante tambem postar separados. sei que tem uma funcao no 4shared que da pra colocar todos os arquivos do projeto numa pasta unica deixando a opcao do pessoal upar pra essa pasta. assim podem surgir varias mixes do mesmo projeto.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricolb: Até que enfim vc comentou alguma coisa minha, hein? Pensei que vc não gostasse de mim, snif, snif!!


Tolinho! hehe

Dá um gás aê nessa produção, meu "bom".

Bem que eu queria, mas tô muito enrolado... Valeu!

Abs

overlappingcircles
Veterano
# fev/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


ricolb
baixando vou tentar agilizar a batera aqui :)

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


acabei de upar um arquivo pdf com os desenhos dos acordes utilizados na nova pra quem tiver interesse, a guia disponibilizada ta a 88 bpm.
http://www.4shared.com/file/229714672/276bcf3e/nova.html

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Legal que gostou.

ate ao final de semana regravo a guita e te faco uma base de batera (prefere em wav, ou mp3 320kps?)

Bem, se pra vc não tem problema upar wave, eu prefiro(não tenho problema em baixar um wave grande).

podemos fazer eles separados mesmo. Manda a bateria quando arrumar que eu gravo o baixo e posto separado da bateria. Para não termos problemas de sincronia, podemos usar a contagem como referência, nesse caso eu gravo uma batidinha no baixo junto com a contagem(no 2, 3 e 4). Assim vc pode sincronizar sem problemas aí na sua sessão(basta casar a batidinha gravada no baixo com a contagem da sua sessão). Já fiz assim outras vezes com outras pessoas e funcionou.

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
ok bro espero ate amanha ter pelo menos a batera pronta pra vc gravarei um click de entrada (1,2,3,4) pra sincronizacao. so pra ter certeza que entendi, vc quer a linha de batera completa, mais uma batida de referencia no chimbau ate a entrada dela, e isso?

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Isso aí! 1 compasso de contagem inicial + chimbau marcando os tempos até a entrada da levada da bateria.

Caso vc faça exatamente a mesma estrutura daquela demo, eu nem precisaria esperar a guitarra. Gravaria a mesma linha de baixo, que encaixaria na guitarra que vc iria gravar. Vc poderia até gravar já sobre a linha de baixo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


O FCC tá bombando!!!

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
ta mesmo, :)


makumbator
vou fazer a mesma linha entao, fica mais facil e nao precisa de muita edicao. ainda hoje upo ele!

overlappingcircles
Veterano
# fev/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


makumbator
ai a batera com click track:
http://www.4shared.com/file/229772005/58e81a94/nova_drums_click.html

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Muito legal o baixo cara!!! To pensando em algumas contribuições ai pra essa idéia tbm!!!

Valew, show de bola!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles: http://www.4shared.com/file/229772005/58e81a94/nova_drums_click.html

55Mbytes! º.º Talvez fosse melhor um MP3 hein...

Abs

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Boa noite Bahia,blz man?!
To afim de trocar minha squier deluxe hot hails por uma LP epiphone custom flame.Toquei nela,e a pegada é muito,mas muito melhor do que na strato,ou...pelo menos pra mim foi.
O cara pede 2600 nela a vista ou 3000 no prazo(é zerada),sendo q pega minha squier por 1200.
Dei uma fuçada na net e o preço parece ser por aí mesmo.
Agora,queria saber a sua opinião sobre ela,porque pode ser que eu esteja seduzido pelo momento.
Desde já agradeço.
Abs man.

makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator
· votar


overlappingcircles

Valeu, estou baixando, hoje de madrugada eu gravo, e amanhã hospedo no 4shared.

MauricioBahia
55Mbytes! º.º Talvez fosse melhor um MP3 hein...


Eu que pedi em wave, e como ele não se importou de subir o arquivo assim, achamos melhor dessa forma. Depois que gravar o baixo novamente posso até colocar uma base opcional em mp3.


tito lemos
Muito legal o baixo cara!!! To pensando em algumas contribuições ai pra essa idéia tbm!!!

Beleza, vai preparando alguma coisa, e depois vc grava na base definitiva.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


makumbator: Eu que pedi em wave

Pardon...

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Oui messie!!!

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Me manda as trilhas separadas, (guitarra limpa, baixo e batera+click track). Pode ser em mp3 mermo, visto q quem vai mixar eh o overllaping (ele eh quem precisará dos arquivos wav). Kero pra refazer as guitarras, eu ja falei com o overlapping. Upa no 4shared p mim, ok?

Grato desde já, fique certo q sairá um musicão dai!!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


tito lemos

Ok. Nessa madruga vou gravar o baixo, amanhã passo o baixo(em separado).

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


Passa um click-track tbm ok? Pra eu me basear no bpm da coisa.

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


tito lemos

Sim, vou fazer assim para não ter problema de sincronia:

na trilha do baixo eu deixo a contagem inicial junto com ele(1 compasso), e também upo um arquivo separado só de click da música toda. Se todo mundo deixar um click na sua gravação, fica fácil sincronizar no sistema de outra pessoa, pois basta casar os clicks de cada início de cada track com o das pista de clicks.

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


Ok, estou no aguardo!!! To louco pra gravar essas crianças amanhã!!!

Grato desde já.

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, temos a idéia do overllaping sendo trabalhada, e a idéia do ricolb. Vamos lá gente, postem mais coisas!!! Vamo liberar a criatividade!!!

makumbator
To esperando as trilhas pra gravar as guitarras da música do overllaping! Estamos bolando uma letra já.

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


Vamos lançar um CD Multi produzido por Multi instrumentistas de Múltiplas tribos, de Múltiplos lugares, para incrementar ainda mais este fórum. UHHHUUU!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


tito lemos

upei o baixo. atenção: está em wave mono 16 bits e 44.1Khz.

http://www.4shared.com/file/230726380/fcad8720/Projeto_FCC_-_baixo_mon o_88_bp.html

Quem vai gravar a guitarra base, vc ou o overllaping? Bem de toda forma, tem que seguir exatamente a estrutura da demo para o baixo casar.

Observe que o baixo não entra na cabeça do primeiro compasso de música, e sim no tempo 4 desse mesmo compasso(ou no tempo 4 do segundo compasso, caso conte-se também o compasso de contagem inicial). Qualquer problema, me avisem!

No compasso de contagem do baixo, há também os 4 clicks iniciais(facilitando a sincronia).

Aqui uma pista mono completa de clicks em 16 bits e 44.1KHz(88bpm):

http://www.4shared.com/file/230737676/1141b2e4/Projeto_FCC_-_click_mon o_88_bp.html

Aqui a bateria em stereo 16 bits e 44.1KHz(também com 4 clicks no início, para fins de sincronia):


http://www.4shared.com/file/230765948/b461cce6/Projeto_FCC_-_bateria_s tereo_8.html

Não salvei o arquivo de contagem em mp3, pois muitos encoders adicionam alguns frames no início dos arquivos, então evitei isso por causa da sincronia.

Obviamente, se o overllaping for mixar, ele só precisa baixar a pista do baixo, pois logicamente ele já tem a bateria e clicks.

Sugiro que quem gravar qualquer instrumento(e não for o mixador, obviamente), deve inserir os 4 clicks no início para ajudar a sincronizar tudo. Basta solar a pista em que gravou seu instrumento juntamente com um compasso de clicks e fazer mixdown(em mono se gravou seu instrumento em mono, e stereo se tiver registrado dessa maneira). Assim, os clicks serão fundidos no espaço vazio inicial do seu instrumento.

Cuidado para não gravarem audio clipado. Atenção na afinação do instrumento.

Seria muito legal se todos que gravarem enviassem arquivos em wave para o mixador, assim a qualidade será bem maior.

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


baixando o baixo, :D concordo com a observacao dos arquivos em wav, e mais demorado pra alguns mas o resultado final compensa!

tito lemos
Veterano
# fev/10 · Editado por: tito lemos
· votar


Não to conseguindo baixar os arquivos wav, alias, me parece que nunca consigo baixar wav pelo 4shared, nao aparece janela de transferencia nem nada. O q pode ser? Ajudem-me.

Grato desde já.

PS: Já consegui, era frescura do meu browser (Opera), fui pelo Internet Explorer (eca) e consegui (serviu pra alguma coisa).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maurício Bahia, Niandra Lades, Overllaping Circles e todo mundo do fórum