Meu pai acha que é da banda

Autor Mensagem
Zerck
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zerck


Olá pessoal,
Vim aqui em busca de ajuda:

Quando eu começei minha banda a 1 ano atrás, meu pai nem me dava moral. Agora que começamos a evoluir ele fica indo nos ensaios e dando pitaco em tudo. Quando eu começo a tocar ele fica com cara de "critico musical" e fica reclamando que a gente só toca rock e para tocar em "barzinho" tem que tocar de tudo.

O problema é que o baterista ta sendo influenciado por ele, e agora quer começar a colocar uns covers de bandas que eu não gosto e que nao tem nada a ver com a gente na banda.

Quando eu chamei ele para a banda eu deixei claro que era Rock para tocar musicas proprias e alguns classicos de cover. Isso ja ta enchendo o saco.

O que eu faço para tirar meu pai da minha cola? (ele que paga o estudio)

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


O que eu faço para tirar meu pai da minha cola? (ele que paga o estudio)
Ja pensou em VC começar a pagar o estudio? E qual é a "meta" de vcs agora, tocar em barzinhos? ou apenas por diversão, tocar em festivais e pah? E deixa seu pai dar os pitaco dele, agradeça dele te apoiar pra tocar guita, pq 98,37% do forum eu acho que não tem apoio do pai pra ser músico

Zerck
Veterano
# fev/10
· votar


Ja pensou em VC começar a pagar o estudio? E qual é a "meta" de vcs agora, tocar em barzinhos? ou apenas por diversão, tocar em festivais e pah? E deixa seu pai dar os pitaco dele, agradeça dele te apoiar pra tocar guita, pq 98,37% do forum eu acho que não tem apoio do pai pra ser músico

Isso que é tenso.

Eu curtia meu pai ir ao estudio.

Mas uma coisa é você querer divulgar o som, e tocar as musicas que você curte, e ele te dizendo para tocar Rappa e varias outras coisas (não que seja ruim).

A gente quer tocar no esquema de fazer nosso show (cover ou não) e vazar, não ficar no esquema de 40 musicas e ficar la 4 horas no restaurante. Se fosse assim eu tocava teclado e usava a bateria emulada.

JP_dragon
Veterano
# fev/10
· votar


fala q vc gosta do apoio do seu pai mas tem sua propria opniao,e a banda eh de outro estilo.
pronto,resolvido

Bruh_figura
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Zerck
Eu entendo vc mas seu pai tem razão..
Mesmo para tocar por uma hora se o publico não se agradar com o q vcs tão tocando da pra muda pra outro estilo..(mesmo q seja uma hora de show a pior coisa q tem é vc olha pra frente e ve q não ta agradando a galera).Fora que tocar outros estilos amadurece musicalmente vc e a banda.
Eu se fosse vc abria a cabeça e começava a da olho pra outros estilos, até mesmo pq eu aprendi na experiencia que tem musicas que eu não gosto de escuta mas toca é mt bom.Alem do mais vc gostando ou não existem outras integrantes da banda que podem gostar de musicas que vc não gosta e não é por isso que vc pode dar uma de "eu que mando aqui" e a gente não vai toca. Quem se adapta ao publico é a banda e não o contrario.
abç

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
Então mean, por incrivel que pareça seu pai ta certo, vcs ainda não são conheçidos, se querem ganhar dinheiro, vão ter que tocar músicas cliches, para começar a ganhar popularidade, mais se vcs não querem isso, querem é ser feliz, não se importando se vão ganhar dinheiro e o caralho a 4, faça o som que tu curte, mais ae que ta o problema, o seu pai quer pelo menos ver um "retorno" desse investimento que ele ta fazendo em vcs, então, fiquem com a primeira opção ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
Seu pai está certo. Por outro lado, é vc que tem que convencê-lo, através de argumentos factíveis das suas posições. Ademais, seu pai deve estar orgulhoso de vc e feliz por poder ver o filho tocando rock com ele, mas como ele é mais velho, e paga as suas contas, ouça o "velho" (que deve ser uma cara maneiro...).
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Deixa seu pai ler este tópico só pra vc ver... hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
AH,AH,AH,AH,AH,AH.........

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Eu ia adorar se meu pai me desse 0,0000001 % da atenção que ele te da quando ta tocando.

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


(ele que paga o estudio)

-_-

sliderX
Veterano
# fev/10 · Editado por: sliderX
· votar


Cara, tah reclamando de barriga cheia. Quando decidi ser musico, minha familia virou a cara pra mim por anos, fui chamado de hippie, vagabundo e sem futuro....no ultimo ano eu consegui algum reconhecimento.

Meu ponto é: nunca ache que apoio da familia eh uma coisa ruim.
Converse com calma com seu pai e cheguem a uma solução. Pq soh dele aceitar que vc seja musico, ele jah tah anos luz na frente dos macacos das cavernas que se chamam de pai por ai.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


sliderX
Cara, tah reclamando de barriga cheia. Quando decidi ser musico, minha familia virou a cara pra mim por anos, fui chamado de hippie, vagabundo e sem futuro....no ultimo ano eu consegui algum reconhecimento.
Pois é, esse moleque não sabe do que está falando... No meu caso, meu pai era militar, e estávamos nos anos 70/80, em plena ditadura....
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Comece a pagar o estudio voce mesmo, pq enquanto seu pai pagar o estudio, vc nao tem moral alguma pra reclamar dele hauhauaa.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
Sempre acontece de existir uns "agregados" da banda. O foda é quando eles começam a se intrometer ou atrapalhar muito. E pior ainda quando é da família.

Quanto ao repertório, você tem que definir bem com a banda (e isto exclui o seu pai) qual rumo seguir. Se vocês têm músicas próprias, procurem tocar covers do mesmo estilo. Geralmente, bandas que estão começando tocam uns 10% ou no máximo 20% de músicas próprias no repertório. Com o tempo a banda vai ganhando público e vai aumentando o repertório de composições. Conheço uma banda de Hard Core de um amigo meu que foi bem assim: começou tocando bastante cover de NX Zero, CPM 22 e afins; depois foi colocando músicas próprias aos poucos e hoje tem seguidores que pedem as músicas próprias dos caras.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
(ele que paga o estudio)

Obedeça o empresário.

Zerck
Veterano
# fev/10
· votar


Sempre acontece de existir uns "agregados" da banda. O foda é quando eles começam a se intrometer ou atrapalhar muito. E pior ainda quando é da família.


É isso mesmo.

Aproveitem e escutem uma musica ae:
www.myspace.com/artigo09

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


Zerck
fica reclamando que a gente só toca rock e para tocar em "barzinho" tem que tocar de tudo.

Ele sabe o que está dizendo...

lucas trigueiro
Veterano
# fev/10
· votar


tudo que os pais(os não psicopatas/molestadores) dizem é para o bem dos filhos, vc pode até ficar com raiva as vezes, mas vai ver q é verdade ;)

Zerck
Veterano
# fev/10
· votar


O engraçado é que apesar de muita gente falar que tem que tocar de tudo. Na mesma proporção aparece gente falando que tem que ter um estilo definido.

Esses dias saindo, uma banda começou a tocar trocentas musicas diferentes daí um cara gritou: - Agora é karaokê!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10 · Editado por: Christhian
· votar


Zerck
Agora que vi que vc é de São Paulo...

Esses dias saindo, uma banda começou a tocar trocentas musicas diferentes daí um cara gritou: - Agora é karaokê!

Na boa, saia na noite e veja bandas como Almanak, Zero Onze, Gregos e Troianos, Lado A e mude seu conceito. Pensando em 'cover', tocar só o que gosta é pedir pra ficar gastando dinheiro o resto da vida em estúdio e quando arrumar lugar pra tocar, fazer isso a troco de bilheteria e ter que levar os seus amigos pra assistir, a troco de 200, 300R$ por noite.

Volto a dizer, seu pai tem razão se o que voces pretendem é tocar na noite.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Seu pai está certo.
Se não quer perder sua "integridade" musical, esqueça esse negócio de barzinho.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
fica reclamando que a gente só toca rock e para tocar em "barzinho" tem que tocar de tudo.
ele ta certo,como diz o mução:deixa com o véio que o véio SABE

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
Cara, embora seu pai esteja, em princípio, certo, uma opção é vcs fazerem "versões" de músicas dos outros, bem como mesclarem com algumas músicas de vcs. Sempre que entro numa banda eu procuro esse caminho.
Abç

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck

Se vocês são uma banda de rock, tem que tocar rock e pronto, mas e se vocês não agradarem o público no dia? Você não pode ficar preso em algum tipo de música não.

Agora, se seu pai ta dando muito pitaco e ta começando a prejudicar o grupo, fala com ele com jeito cara, fala que gosta das sugestões dele, mas que vocês não podem aceitar todas, pois iria comprometer muito o objetivo da banda. Com isso, teu pai vai ver que você ta curtindo que ele te apoie e vai compreender tudo também.

condor.guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


meu no começo nunca tive apoio dos meus pais,sempre q alguem perguntava se eu sabia tocar ele sempre falava q nao sabia direito e q quem tocava msm era meu irmao,mas depois q montei uma banda e começamos a fazer show ele nos ajudava sendo nosso motorista kkke agora pede para tocar violao ou bateria quando ha festas em casa

o seu pai só ta tentando te ajudar

e lembrese q é ele q paga o estudio

erico.ascencao
Veterano
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Christhian
Zerck
Ao mesmo tempo que existem bandas estilo banda de baile, como a Almanak (esta eu conheço, e realmente eles têm uma versatilidade bem grande), existem outras mais Classic Rock mesmo, que tocam em alguns lugares que o Almanak toca, e têm um repertório mais restrito.

Zerck
Procure frequentar alguns bares como Café Piu-Piu, Café Aurora, Dimitri, Morrison, Metrópolis, Wild Horse Café... veja bandas como Almanak (nestes bares que eu citei, fora deles pode ser que mude muito de figura), Rock Boxx, Kaleidoscope, Rockover, Mustang 68... vai ver é o estilo que você toca com sua banda e é o estilo dos covers que vocês tocam. Vá e veja qual é o nível de versatilidade que estas bandas apresentam. Pelo o que eu saquei, seu pai é mais estilo Stones Music Bar (outro bar de SP, só que mais Pop Rock).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


erico.ascencao
existem outras mais Classic Rock mesmo, que tocam em alguns lugares que o Almanak toca, e têm um repertório mais restrito.


Além de repertório mais restrito, tb tem lugares mais restritos para tocar, publico mais restrito, além do cachê mais restrito =\

Quem pretende ganhar alguma coisa tocando na noite, tem que tocar o que o público que paga quer ouvir, infelizmente. E as baladas e casas que atualmente atraem pessoas com maior poder aquisitivo e consequentemente pagam bem, são desse perfil mais Pop Rock Nacional/Internacional.

Velho, quisera poder fazer minha $$ tocando só o que gosto. A realidade não é assim. Mas sou muito feliz pagando as minhas contas fazendo algo que amo, que é tocar.

=)

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Larga de ser babaca, ouça o cara. E vai por mim, aproveite que alguém se importa com o que você faz (musicalmente).

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian
Precisa ver se o cara tá querendo viver de música ou é só uma banda pra tocar em botecos e se divertir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu pai acha que é da banda