Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
Diz a lenda que as primeiras bandas que tocavam uma "coisa" parecida com o Jazz atual nomeavam o estilo com uma palavra aleatória: Jass.
Porém começaram a haver problemas com este nome. Nos bares que tocavam bandas de "Jass", sempre havia uma plaquinha anunciando algo do tipo "Today, Jass!" escrito em giz. Aí passavam uns moleques e apagavam o J. O que restava? "Today, ass!". Aí tiveram que mudar de Jass pra Jazz.
Fonte: New Orleans Jass Band Brasil
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
Jassa?
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
Brinks, muito interessante o tópico :D
|
vitaoma Veterano |
# fev/10
· votar
Róquidubom ou quem sabe Jáis.
/byafra
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
erico.ascencao eu ouvi essa mesma história, num documentário que chama "história do jazz". (vi em dvd, são 12 episódios em 4 dvds). foi produzido por algum canal de tv americano, não lembro qual.
parece que jazz era também uma gíria que os negros americanos usavam, e que, entre outras coisas, significava sexo.
até onde eu vi, é bem controversa a origem.
|
Loues Veterano |
# fev/10
· votar
Puxa, é sério mesmo isso?!
De vez em quando eu me perguntava porque o Jazz se chama Jazz... Também tem outros estilos que eu não sei o porquê do nome...
|
Powerslave158 Veterano |
# fev/10 · Editado por: Powerslave158
· votar
Diz a lenda que as primeiras bandas que tocavam uma "coisa" parecida com o Jazz atual nomeavam o estilo com uma palavra aleatória: Jass.
Porém começaram a haver problemas com este nome. Nos bares que tocavam bandas de "Jass", sempre havia uma plaquinha anunciando algo do tipo "Today, Jass!" escrito em giz. Aí passavam uns moleques e apagavam o J. O que restava? "Today, ass!". Aí tiveram que mudar de Jass pra Jazz.
hahahahahahahaha
essa parte do Forrest Gump eu não vi hahahahaha
já ouvi falar que Jazz é um termo de longa data que é usado para uma grande variedade de estilos, mas vai saber nééé!
Tudo é possível
|