Autor |
Mensagem |
Henry Gale Veterano |
# fev/10 · Editado por: Henry Gale
a música do maiden:
a música do Priest:
o pior é q o plágio do riff da running wild é tão descarado q merece o selo coldplay de qualidade
dessa vez eles me decepcionaram comentem
|
Andras Veterano |
# fev/10
· votar
Henry Gale
Esse riff eh tao basico e batido que voce vai achar uns 250 "plagios" por ai.
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar
BLÁ BLÁ BLÁ, desculpe, mas é muita pretensão dizer que é plágio só porque é parecido ou lembra, tem suas diferenças, se for assim, toda base que tenha D A# C em mais de uma música será plágio, toda base cavalgada em alguma música vai ser plágio, porque o Iron já tem, todo vocalista que der um vibrato em alguma nota A e outro fizer será plágio.
VERGONHA é ser limitado e achar que já sabe tudo de música a ponto de criticar, por isso sempre digo, quem sabe faz, quem não sabe critica.
Desculpe, fui sincero até demais, mais é que esse fórum já está bastante poluído com esse tipo de coisa sem noção e conhecimento.
Parecer, repetir algumas batidas, algumas notas, não é plágio.
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
KAEL METAL a questõ é q nã é parecido, é identico ;)
|
qew Veterano |
# fev/10
· votar
The Wicker Man é foda demais. Quem ja viu o video / assitiu ao vivo a abertura do show do Rock in Rio com esse som sabe o quão foda ela é \m/
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
qew pena q o riff dela é uma cópia descarada do riff da running wild =|
|
TWT ICE Veterano |
# fev/10
· votar
muito parecido mesmo
fica a dúvida no plágio, mas é dificil julgar a banda por causa disso, até Black Sabbath tem musica que suspeitam de plágio...
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10
· votar
Henry Gale a questõ é q nã é parecido, é identico ;)
Não é idêntico, se vc prestar mais atenção verá, quer dizer, escutará diferenças bem significativas
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10
· votar
Henry Gale
Iron faz três vezes e na 4º faz diferente Judas faz direto a mesma batida
Depois Iron e Judas fazem notas diferentes
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10
· votar
Como foi dito acima, é uma batida clássica e básica do metal, é como andar pra frente, ops, somos todos plagios! rsrsrsrsrsrs
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
KAEL METAL cara, eu tambem gosto do iron maiden
mas aceite o fato deq essa música foi um plágio, infelizmente eles já demonstraram q naum tem muta criatividade.
ms enquanto stavam somente se auto-plagiando ateh td bem.
agora fazer isso com outra banda além de ser feio é mankada das grandes.
fico imaginano oq halford, tipton, downing e cia. pensam a respeito disso
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
Tenho esse vinil do Judas aí. Comprei importado rapá! Nem tinha no Brasil na época.
Olha, eu acho que é muito parecido mesmo. Eu confundiria a introdução. Mas... é um riff meio batido mesmo.
Não sei se isso constitui plágio. Eu lembro que tinham umas regras de tantos compassos semelhantes. Ahh... Sei lá. :-)
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
Não é plagio....
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10
· votar
Henry Gale
Eu também gosto do Iron assim como do Judas mas isso é a parte na história
Agora já percebi que não adianta falar com você, podem aparecer o tipton e o downing na sua frente dizendo que isso não constitui plágio, e você pode ser capaz de insistir com eles!
Então se você quer que isso seja um plágio, só pra satisfazer o seu ego e a sua grande descoberta, então você é o cara, parabéns!
|
Danilo Sato Veterano |
# fev/10
· votar
São muito parecidas, mas só os três primeiros compassos da introdução, pq de resto, nao tem nada a ver.
É um tipo de riff comum no heavy metal...
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar
É mesma coisa que acontece no inicio da musica Hand On Heart do Steve Vai e a musica Since I Don't Have You di Guns N' Roses:
|
Danilo Sato Veterano |
# fev/10
· votar
Ah... o Judas teve 10 anos pra perceber isso...
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon haha, só q no caso a versão com slash é bem pior a o steve vai é bem limpinha hahahahahha
|
Vagabond Veterano |
# fev/10
· votar
sobre o plágio fica a dúvida, nunca saberemos, mas eu axo que tá mais pra inspiração hein...
|
Vagabond Veterano |
# fev/10
· votar
aquele album do guns é só de covers não é? então seria o cover de uma música plágiado por outra banda, me avisem se eu estiver errado por favor ;)
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
Vagabond ta certo sim
|
KAEL METAL Veterano |
· votar
A TODOS
Como identificar o plágio?
Compassos idênticos: A lei diz que duas músicas não podem ter mais de 4 compassos iguais. Vale lembrar que nem sempre ritmos parecidos são plagiados. Letra da música: Duas músicas não podem ter letras idênticas, nem pode-se copiar as chamadas "palavras rítmicas" (exemplo: "Tê-tetere-teretetê"). Ritmo e "batida": Duas músicas diferentes podem ter ritmos e "batidas" muito semelhantes, para "desempatar" isto usam-se 3 conceitos : Análise da letra, análise das notas e consenso entre os autores.
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
KAEL METAL ?
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10
· votar
Pra um bom entendedor, no primeiro compasso já temos diferenças entre o Iron e o Judas. Portanto repito, parecer ou lembrar não é plágio.
Se for assim toda música que tiver em sua composição alguma base cavalgada é plágio de Powerslave do Iron!
Mais bom senso aí pessoal, nesse sentido da discussão, toda música que começar pelo acorde D será tudo plágio da primeira composta assim, ou seja, UM PENSAMENTO ABSURDO!
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10 · Editado por: Henry Gale
· votar
KAEL METAL entender o que voce dice acima eu entendi quem não entendeu o que eu perguntei foi voce vc viu o link?
|
KAEL METAL Veterano |
· votar
Eu não sei tudo! Mas muitas coisas eu sei, inclusive analisar.
|
Danilo Sato Veterano |
# fev/10
· votar
Daqui a pouco vão falar que The Four Horseman do Metallica e a Mechanix do Megadeth são iguais...
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
Vagabond Ta certo.È um álbun só de covers e a musica é dos The Skyliners
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
Danilo Sato não são iguais! pq Mechanix é muitas vezes superior a The Four Horsemen ;)
|
Henry Gale Veterano |
# fev/10
· votar
KAEL METAL jah q vc na entendeu pq não tem capacidade de ANALISAR oq eu disse no meu post, eu vou repetir a pergunta de uma forma q vc entenda
E a fonte? Cade a fonte dessa forma de análise aí
|