Brasileiros são os mais apaixonados por música

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10


    Segundo isso:

    http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/100128/entretenimento/cultura_m usica_pesquisa_legal

    Você concorda?

    Musicólatra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Legal. Música é cultura.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for verdade, fudeu então.

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Interessante... mas as vezes eu penso: nao ha uma pessoa que nao goste de musica. é uma coisa tao importante para muita gente e mesmo sendo secundario tem significados muito especias em momentos da vida de cada um. muitas vezes a musica tambem molda a personalidade de uma pessoa dentre muitros outros fatos que posso citar. apesar disso, por que os musicos nao recebem o reconhecimento justo e sao tao mal pagos?
    é tenso...

    Aced
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Brasileiros são os mais apaixonados por música

    não por música boa.

    Musicólatra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aced

    Música boa é relativo, o que é bom pra mim pode não ser pra vc.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Conheço um monte de gente que diz que gosta de música, mas que gosta mesmo é das situações onde tem a música e nã da música em si.
    Tipo baile funk, ou pagodinho, ou show de banda emo.

    Se fosse pra simplesmente ouvir a música e aprecia-la, duvido que frequentariam estes lugares. As pessoas vão é pelas outras coisas, que não são de cunho musical.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Tipo baile funk, ou pagodinho, ou show de banda emo.


    hahaha eu ri muito com isso cara! mas infelizmente é verdade =/

    Musicólatra
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Musicólatra
    · votar


    Brasileiros são os mais apaixonados por música

    não por música boa.



    Então, tá. Eu sou brasileiro e sou apaixonado por música boa, e aí? Creio que existem milhões iguais a mim. Generalização não tem nada a ver.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    impossível..

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sei lá...8000 entrevistados, não é lá um parâmetro super-confiável.

    Além do mais, deviam perguntar quantos procuram música na internet e etc por conta própria ao invés de limitarem-se ao universo "mainstream" local. Quem realmente é apaixonado por MÚSICA, não se contenta em ouvir lady gaga e césar menotti e fabiano...

    E não é por questão de qualidade, mas sim porque o que a "mídia de massa" oferece É limitado, e é mais um instrumento social do que uma grande manifestação artística.

    SRVmaniac
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não concordo. Toda cultura é apaixonada por sua música. Esse é um dado fraco.

    Almeidaboo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Música boa é relativo

    Discordo...existe música notoriamente ruim e notoriamente boa. A ignorância é que leva determinadas pessoas a não admitir.

    Uma música pode ser boa e vc simplesmente não gostar, mas ter cultura o suficiente pra saber que ela é boa.

    Funk carioca é ruim, não interessa o opinião dos outros. É ruim pq é ruim e ponto.

    Wolfgang Amadeus Mozart é fantástico pq é fantástico, e isso está acima da opinião pessoal de cada pessoa.

    Se vc gosta ou não, é outro papo, e infelizmente eu não posso forçar ninguém a gostar do que eu gosto (esperem até eu chegar à presidência do paí...)

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    Pra galera que fala que Funk Carioca é ruim e ponto e não sabe explicar o por que.


    Tá aí um Vídeo do Tom Zé falando sobre o Funk Carioca e como isso influenciou o disco dele Danç-Éh-Sá

    pra ter uma base ele fala que o funk carioca é Microtonal, Metarrefrão e Plurisemiótico! confiram!






    Obs: isso é só pra mostrar o que ele pensa não to dizendo que o que ele fala é lei uhehueuhae

    e não desvirtuem o tópico se não vão me denunciar hahahahahah

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Powerslave158
    O problema do funk carioca ATUAL, não é o ritmo nem a melodia, e sim a letra e os vocais...

    eu curtia aquele funk da Feira de Acarí... e acho que é uma música bem feita.

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Música boa não é relativo, gostos são relativos, qualidade é sempre qualidade em qualquer lugar.

    Faça "RELATIVO" entre Funk Carioca com Bach! Ah, me desculpe, estamos falando de música, Funk Carioca não é música,

    então faça um "RELATIVO" entre aquela música "você não vale nada mais eu gosto de você" com Chopin,

    ah, mais é muita crueldade a comparação então no lugar do Chopin coloca Led Zeppelin, ah mas ainda é injusto,

    então faça um "RELATIVO" entre "boquinha na garrafa" com Tom Jobim,

    ah, acho que piorei, então faça um "RELATIVO" entre "bebo pra carai" com Engenheiros do Havai,

    ah, ainda não então faça um "RELATIVO" entre NX Zero com aquela banda de garagem da esquina que toca um excelente rock n´roll, ah ainda continua desonesto

    Me desculpe mas acho uma babaquice esse discurso politicamente correto e achar que só porque se engana a situação está resolvida. Por isso o cenário pop está de mal a pior

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ser apaixonado não quer dizer ser consciente

    Consciente quer dizer mente com conhecimento e conhecimento é cultura, então ainda o nosso país está longe de ser culturalmente relevante a verdadeira arte. Digo, com a massa e suas músicas, pois temos sim exemplos de cultura como citei irônicamente acima mas é uma cultura abafada pela maioria sem noção que diz SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO

    Musicólatra
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Musicólatra
    · votar


    AlmeidaBoo

    Funk carioca é ruim, não interessa o opinião dos outros. É ruim pq é ruim e ponto.

    Funk carioca é ruim pra vc mas pro cara que mora na favela, não. Dizer simplesmente que ele gosta de funk pq é favelado é falta de cultura tb. Dento do contexto onde ele vive, o funk tem valor.

    Wolfgang Amadeus Mozart é fantástico pq é fantástico, e isso está acima da opinião pessoal de cada pessoa.

    Então todo mundo é OBRIGADO a achar Mozart fantástico ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasileiros são os mais apaixonados por música