Os instrumentos musicais da era digital - materia baixaki

    Autor Mensagem
    guitarman123
    Veterano
    # jan/10


    fonte

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    sei lá cara é novidade legal interessante dá pra fazer coisas bem foda, mas prefiro ainda as válvulas e os analógicos!

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ja vi um topico que o cara respondeu no mesmo segundo quase q uma linha inteira...cara animal

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guitarman123

    isso é quase outra dimensão

    Lou Bergs
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lou Bergs
    · votar


    Interessante

    Vi o vídeo do(a) Eigenharp, bem legal.
    mas será que esses "istrumentos" vão se inserir como instrumentos mesmo ou vão ser só curiosidade??

    Death
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Death
    · votar


    Do jeito que as coisas estão caminhando a tendencia é q esses instrumentos se tornem cada vez mais acessiveis (tanto pelo preço como pela demanda)

    Instrumento tem ficado cada vez mais caro - não só por conta da economia mundial, mas tbm pelo fato das materias primas (tanto pela nova legislação e toda essa politica de preservação como pelo fato de algumas delas se tornarem cada vez mais raras de se encontrar e outras ja estarem extintas)

    Assim como hj em dia já existem recursos que substituam atores humanos por virtuais c/ movimentos e fisionomia cada vez mais reais, não tereia como não ocorrer na música.

    Mesmo c/ toda essa tecnologia, o ser humano ainda não estará totalmente excluido visto que para manipular softwares e hardwares, configurar, criar e até mesmo interpretar e compor, ele se faz nescessario.

    São tecnologias q vem p/ somar e não descartar!
    Pensem: antigamente o quanto era caro e dificil gravar
    hoje em dia qualquer um faz isso em casa e c/ um custo não muito elevado... e nem por isso deixaram de existir produtores e estudios.

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    por falar nesse assunto... eu to aos poucos com o projeto de construir uma reactable ao meu modo, em breve vo tar postando videos e fotos, segue o link ae: Link

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lou bergs

    eu já to controlando o Ableton com a minha versão do react, que eu batizei de BreakTable, pra mim já é uma realidade e quando ele estiver 100% vou usar ele nos shows da minha banda

    Lou Bergs
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lou Bergs
    · votar


    SamplerMan

    Show!
    O legal é que as possibilidades se ampliam ainda mais.
    Por mais que não se tornem instrumentos tradicionais você pode ter algo personalizado de acordo com a sua necessidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pra mim é tudo teclado com outra forma de tocar

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    Eu seria um ignorante supremo destratando a tecnologia pois sem ela simplesmente não haveria guitarra, teclado, gravação e afins; consequentemente eu não conheceria nada de música, já que tudo que ouvimos está gravado.

    Mas, eu vou falar uma coisa aqui bem doida...

    Imaginemos que a música fique nessa tecnologia que está vindo e isso acabe extinguindo ou reduzindo coisas mais tradicionais (visto que muitos na juventude atual tem destratado e desprezado muito)

    Agora imaginemos uma corrente catastrófica que abale toda essa tecnologia...
    Teoricamente, nessa situação, acaba-se a música.

    Então, como só alguém muito estranho vive sem música, aconteceria uma loucura... E todo mundo recorreria à:

    O velho acústico!

    Não é preciso de supercomputadores pra fazer percussões, violões, baixos (como os de orquestra), violoncelos, violinos, pianos, flautas etc. (infelizmente danam-se o teclado, guitarra e o baixo que conhecemos no rock, além de coisas como a pedaleira, não é possível gravar músicas e por ai vai)

    Entenderam o que quero dizer? Valeu.

    E sinceramente... Eu tô precisando de uma bateria eletrônica por "n" fatores, mas não vão pensar que eu sou fã de cinco estrelas disso não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os instrumentos musicais da era digital - materia baixaki