Autor |
Mensagem |
guitarman123 Veterano |
# jan/10
fonte
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar
sei lá cara é novidade legal interessante dá pra fazer coisas bem foda, mas prefiro ainda as válvulas e os analógicos!
|
guitarman123 Veterano |
# jan/10
· votar
ja vi um topico que o cara respondeu no mesmo segundo quase q uma linha inteira...cara animal
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
guitarman123
isso é quase outra dimensão
|
Lou Bergs Veterano |
# jan/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar
Interessante
Vi o vídeo do(a) Eigenharp, bem legal. mas será que esses "istrumentos" vão se inserir como instrumentos mesmo ou vão ser só curiosidade??
|
Death Veterano |
# jan/10 · Editado por: Death
· votar
Do jeito que as coisas estão caminhando a tendencia é q esses instrumentos se tornem cada vez mais acessiveis (tanto pelo preço como pela demanda)
Instrumento tem ficado cada vez mais caro - não só por conta da economia mundial, mas tbm pelo fato das materias primas (tanto pela nova legislação e toda essa politica de preservação como pelo fato de algumas delas se tornarem cada vez mais raras de se encontrar e outras ja estarem extintas)
Assim como hj em dia já existem recursos que substituam atores humanos por virtuais c/ movimentos e fisionomia cada vez mais reais, não tereia como não ocorrer na música.
Mesmo c/ toda essa tecnologia, o ser humano ainda não estará totalmente excluido visto que para manipular softwares e hardwares, configurar, criar e até mesmo interpretar e compor, ele se faz nescessario.
São tecnologias q vem p/ somar e não descartar! Pensem: antigamente o quanto era caro e dificil gravar hoje em dia qualquer um faz isso em casa e c/ um custo não muito elevado... e nem por isso deixaram de existir produtores e estudios.
|
SamplerMan Veterano |
# jan/10
· votar
por falar nesse assunto... eu to aos poucos com o projeto de construir uma reactable ao meu modo, em breve vo tar postando videos e fotos, segue o link ae: Link
|
SamplerMan Veterano |
# jan/10
· votar
lou bergs
eu já to controlando o Ableton com a minha versão do react, que eu batizei de BreakTable, pra mim já é uma realidade e quando ele estiver 100% vou usar ele nos shows da minha banda
|
Lou Bergs Veterano |
# jan/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar
SamplerMan
Show! O legal é que as possibilidades se ampliam ainda mais. Por mais que não se tornem instrumentos tradicionais você pode ter algo personalizado de acordo com a sua necessidade.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
pra mim é tudo teclado com outra forma de tocar
|
AndrewGotticus Veterano |
# jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
· votar
Eu seria um ignorante supremo destratando a tecnologia pois sem ela simplesmente não haveria guitarra, teclado, gravação e afins; consequentemente eu não conheceria nada de música, já que tudo que ouvimos está gravado.
Mas, eu vou falar uma coisa aqui bem doida...
Imaginemos que a música fique nessa tecnologia que está vindo e isso acabe extinguindo ou reduzindo coisas mais tradicionais (visto que muitos na juventude atual tem destratado e desprezado muito)
Agora imaginemos uma corrente catastrófica que abale toda essa tecnologia... Teoricamente, nessa situação, acaba-se a música.
Então, como só alguém muito estranho vive sem música, aconteceria uma loucura... E todo mundo recorreria à:
O velho acústico!
Não é preciso de supercomputadores pra fazer percussões, violões, baixos (como os de orquestra), violoncelos, violinos, pianos, flautas etc. (infelizmente danam-se o teclado, guitarra e o baixo que conhecemos no rock, além de coisas como a pedaleira, não é possível gravar músicas e por ai vai)
Entenderam o que quero dizer? Valeu.
E sinceramente... Eu tô precisando de uma bateria eletrônica por "n" fatores, mas não vão pensar que eu sou fã de cinco estrelas disso não.
|