Enquete - Que instrumento(s) você toca e há quanto tempo?

    Autor Mensagem
    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: thaicovsky


    Então galera, digam aí, que instrumento(s) vocês tocam, há quanto tempo, quais instrumentistas te influenciaram, quais instrumentos você pretende aprender a tocar... Abraços

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Up

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    thaicovsky

    violão e guitarra,já há 17 anos.
    Influências de kiss,iron e raul,depois acdc e os demais.
    Tenho muita vontade de aprender acordeon.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu toco:

    Guitarra, violão, baixo, cavaquinho, bateria, arraaaasto um piano e um triângulo quando rola uns forró doido com pagamento à bebida (Y). Toco há mais ou menos 11 anos, mas meus intrumentos que estudo e me dedico são guitarra e bateria.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guitarra a uns 6 meses.
    Toco violão desde os meus 12 anos +-

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guitarra e violão há um ano. :)

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aprender varios instrumentos ajuda a ter uma ideia melhor de musica em geral, piano/teclado principalmente ajuda na teoria

    - toco guitarra e violão como principais instrumentos a 9 anos

    influências: David Gilmour, Eric Clapton, Jimmy Page etc...

    - gaita de boca a 6 anos (é o instrumento que eu menos treino.. é excelente pra tocar de vez em quando com a minha banda)

    - teclado eu começei faz 6 anos mas dei uma parada (pq era emprestado o teclado) até que a pouco tempo (2008) comprei um mas ainda tenho muito o que evoluir

    influências: Beatles, Tony Banks (Genesis), Rick Wakeman (Yes), Pink Floyd e todos os tecladistas que tocam blues com o Clapton, Buddy Guy e demais bluesmans

    abç

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quero começar a tocar gaita de boca, acho um instrumento muito massa. Muito mesmo. Chuck Bluesbreaker qual gaita de custo mais baixo que você indicaria para começar?

    Chespirito
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Toco bateria e percussão faz 2 anos e meio, e comecei por um acaso, na base da brincadeira qdo um carinha tava tocando bateria e daí eu imitei ele qdo era criança.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Guitarra: quase 6 anos (influência: Marty Friedman)
    bateria: quase 5 anos (Influências: Dave Grohl, Lars Ulrich e Mike Portnoy)
    violão: 1 ano e meio (Kazuhito Yamashita)
    violoncelo: comprei um há 6 meses, mas diria que toco há 3
    violino: 1 mês

    Pra violoncelo e violino a influência é tudo que eu ouço.

    Pretendo ainda aprender a tocar Piano, viola de arco, bandolim, guitarra baiana, clarinete e flauta transversa (gostaria também de aprender fagote, alaúde, trompa e oboé, mas este não tem versão barata pra iniciantes).

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    leo2505

    compra uma Free Blues, aqui onde eu moro ta R$ 50, a minha primeira gaita foi essa e está em boas condições até hj pra tu ter uma ideia, apesar de outras inclusive as mais caras como a Master Blues terem estragado

    se quiser saber mais tem uma infinidade de tópicos sobre isso no forum de gaita

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    campainha, influenciada pelas minhas vizinhas. Nunca quebrei nenhum osso, graças a Deus!

    Eu toco a uns... 12 anos :D

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu toco só violão =/ , há 1 ano e pouco..
    Influências de David Gilmour, Eric Clapton e John Mayer
    Pretendo aprender piano, guitarra, violino e o que mais for possível

    hpept
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: hpept
    · votar


    -teclado e piano: 23 anos
    -guitarra e violão:16 e 20 anos
    -flauta doce: 30 anos ( parei uns 25 anos atrás, mas ainda sei tocar)
    -gaita: nunca estudei serio, só uso para tirar musiquinhas tipo "oh susanna", mas faz mais de 20 anos que assopro.
    Considere que fiquei um tempão parado por vários motivos (estudo, trabalho, filho) e só a partir de 2007 que retomei a tocar musica.
    Mais recentemente:
    -violino: 1 ano
    -flauta de pan: 6 meses que comprei, mas não consigo tocar por** nenhuma... rapaz este instrumento é o unico que não aprendia fazer nada , ainda... é muito dificil fazer o som sair daquelas canas, quase que desmaio toda vez que eu tento... eheheh
    -viola: 10 dias ehehehh... mas como que é muito parecida com violino já sei tocar um pouco, só que é mais cansativo por ser maior, mais pesada e mais dura de tocar

    Pretendo ainda aprender tirar um somzinho de violoncelo, flauta transversal e talvez sax. Não sei se vou dar conta de tudo, pois alguns instrumentos são realmente complicados e não da para enfrentar sozinho (todos os instrumentos acima aprendi como autodidata... trial & error)

    edukarasch
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    - Violão - 8 anos

    - Guitarra - 7 anos

    - Teclado - 4 anos

    - Cavaco - 2 anos

    - Escaleta - quase 1 ano

    - Baixo - não sou "baixista slap master", mas desde que toco guitarra arranho no baixo, já gravei umas linhas.


    Influência é todo e qualquer som!

    Pretendo mandar bem no piano um dia. Tocar ukelele. Pq não batera? A vida é longa né hehe.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    violão há 3 semanas

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    Bateria - Quase 3 anos
    me espelho basicamente no Metal e Hard Rock. Também aprecio blues. Gosto também de ouvir ritmos percussivos como maracatu \o/ e uns tribais xD.

    Quero viver em música e aprender o quanto de instrumentos puder. Fiquei uns poucos meses numa pequena escola de música (sai por causa da professora, abestalhada pra cacete, embora sabe pra caramba, mas enfim, eu não tava confortável lá), entrei para estudar bateria e desenrolei legal flauta por um bom tempo. Com certos imprevistos de desleixos que tive, hoje tô lascado.

    Quero aprender violino, baixo, guitarra, violão e teclado (piano).

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hpept

    é muito dificil fazer o som sair daquelas canas, quase que desmaio toda vez que eu tento... eheheh

    Hauhahua cara. Ri d+ aqui.

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gaita de boca há 4 anos.

    tenho um site sobre, mas não posso passar o endereço aqui =D

    TaliCz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu toco violão há 4 meses

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Toco guitarra a 1 ano, influências são várias, mas um guitarristas q eu gosto muito, é o Joe Satriani :)
    Por enquanto quero me dedicar mais a guitarra e daí mais pra frente quero aprender outro instrumento que ainda n sei qual =)

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Teclado: faz uns 10 anos que eu aprendi tocar, mais nunca me dediquei, para estudar, alias, faz uns 8 ano que nem encosto num
    violão: 2 anos e meio
    Guitarra: 1 ano e 3 meses
    Flauta doce: 3 anos e meio
    Gaita: 1 mes
    Queria aprender tocar tudo isso decentemente um dia tmb

    caiioyoung
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    toco batera á um ano e meio, quase 2

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Up

    Sedank
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Toco guitarra e violão à 2 anos.
    Toco o mais simples num baixo.
    Tento tocar piano.
    Toco o mais simples na gaita.

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Violão a 8 anos e guitarra a 3 anos! Gosto muito de blues, alguns guitarristas que eu adimiro muito são; Linconl Brewster, Juninho Afram, Joe Satriane, Andy timmons, Gustavo Guerra, Jimmy Olieveira, Duda Andrade...

    djvini10
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: djvini10
    · votar


    Teclado- 7 anos
    Trompete - 5 anos
    Violão - 4 anos
    Guitarra - 2 anos
    Baixo - não sou "baixista slap master", mas desde que toco guitarra arranho no baixo, já gravei umas linhas.
    Bateria - não sou um baterista propriamente mas quando o baterista falta...
    Cello- 1 ano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enquete - Que instrumento(s) você toca e há quanto tempo?