Autor |
Mensagem |
thaicovsky Veterano |
# jan/10 · Editado por: thaicovsky
Então galera, digam aí, que instrumento(s) vocês tocam, há quanto tempo, quais instrumentistas te influenciaram, quais instrumentos você pretende aprender a tocar... Abraços
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
Up
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
thaicovsky
violão e guitarra,já há 17 anos. Influências de kiss,iron e raul,depois acdc e os demais. Tenho muita vontade de aprender acordeon.
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/10
· votar
Eu toco:
Guitarra, violão, baixo, cavaquinho, bateria, arraaaasto um piano e um triângulo quando rola uns forró doido com pagamento à bebida (Y). Toco há mais ou menos 11 anos, mas meus intrumentos que estudo e me dedico são guitarra e bateria.
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
Guitarra a uns 6 meses. Toco violão desde os meus 12 anos +-
|
lucas trigueiro Veterano |
# jan/10
· votar
Guitarra e violão há um ano. :)
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/10
· votar
aprender varios instrumentos ajuda a ter uma ideia melhor de musica em geral, piano/teclado principalmente ajuda na teoria
- toco guitarra e violão como principais instrumentos a 9 anos
influências: David Gilmour, Eric Clapton, Jimmy Page etc...
- gaita de boca a 6 anos (é o instrumento que eu menos treino.. é excelente pra tocar de vez em quando com a minha banda)
- teclado eu começei faz 6 anos mas dei uma parada (pq era emprestado o teclado) até que a pouco tempo (2008) comprei um mas ainda tenho muito o que evoluir
influências: Beatles, Tony Banks (Genesis), Rick Wakeman (Yes), Pink Floyd e todos os tecladistas que tocam blues com o Clapton, Buddy Guy e demais bluesmans
abç
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
Quero começar a tocar gaita de boca, acho um instrumento muito massa. Muito mesmo. Chuck Bluesbreaker qual gaita de custo mais baixo que você indicaria para começar?
|
Chespirito Veterano |
# jan/10
· votar
Toco bateria e percussão faz 2 anos e meio, e comecei por um acaso, na base da brincadeira qdo um carinha tava tocando bateria e daí eu imitei ele qdo era criança.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Guitarra: quase 6 anos (influência: Marty Friedman) bateria: quase 5 anos (Influências: Dave Grohl, Lars Ulrich e Mike Portnoy) violão: 1 ano e meio (Kazuhito Yamashita) violoncelo: comprei um há 6 meses, mas diria que toco há 3 violino: 1 mês
Pra violoncelo e violino a influência é tudo que eu ouço.
Pretendo ainda aprender a tocar Piano, viola de arco, bandolim, guitarra baiana, clarinete e flauta transversa (gostaria também de aprender fagote, alaúde, trompa e oboé, mas este não tem versão barata pra iniciantes).
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505
compra uma Free Blues, aqui onde eu moro ta R$ 50, a minha primeira gaita foi essa e está em boas condições até hj pra tu ter uma ideia, apesar de outras inclusive as mais caras como a Master Blues terem estragado
se quiser saber mais tem uma infinidade de tópicos sobre isso no forum de gaita
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
campainha, influenciada pelas minhas vizinhas. Nunca quebrei nenhum osso, graças a Deus!
Eu toco a uns... 12 anos :D
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
Eu toco só violão =/ , há 1 ano e pouco.. Influências de David Gilmour, Eric Clapton e John Mayer Pretendo aprender piano, guitarra, violino e o que mais for possível
|
hpept Veterano |
# jan/10 · Editado por: hpept
· votar
-teclado e piano: 23 anos -guitarra e violão:16 e 20 anos -flauta doce: 30 anos ( parei uns 25 anos atrás, mas ainda sei tocar) -gaita: nunca estudei serio, só uso para tirar musiquinhas tipo "oh susanna", mas faz mais de 20 anos que assopro. Considere que fiquei um tempão parado por vários motivos (estudo, trabalho, filho) e só a partir de 2007 que retomei a tocar musica. Mais recentemente: -violino: 1 ano -flauta de pan: 6 meses que comprei, mas não consigo tocar por** nenhuma... rapaz este instrumento é o unico que não aprendia fazer nada , ainda... é muito dificil fazer o som sair daquelas canas, quase que desmaio toda vez que eu tento... eheheh -viola: 10 dias ehehehh... mas como que é muito parecida com violino já sei tocar um pouco, só que é mais cansativo por ser maior, mais pesada e mais dura de tocar
Pretendo ainda aprender tirar um somzinho de violoncelo, flauta transversal e talvez sax. Não sei se vou dar conta de tudo, pois alguns instrumentos são realmente complicados e não da para enfrentar sozinho (todos os instrumentos acima aprendi como autodidata... trial & error)
|
edukarasch Veterano |
# jan/10
· votar
- Violão - 8 anos
- Guitarra - 7 anos
- Teclado - 4 anos
- Cavaco - 2 anos
- Escaleta - quase 1 ano
- Baixo - não sou "baixista slap master", mas desde que toco guitarra arranho no baixo, já gravei umas linhas.
Influência é todo e qualquer som!
Pretendo mandar bem no piano um dia. Tocar ukelele. Pq não batera? A vida é longa né hehe.
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
violão há 3 semanas
|
AndrewGotticus Veterano |
# jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
· votar
Bateria - Quase 3 anos me espelho basicamente no Metal e Hard Rock. Também aprecio blues. Gosto também de ouvir ritmos percussivos como maracatu \o/ e uns tribais xD.
Quero viver em música e aprender o quanto de instrumentos puder. Fiquei uns poucos meses numa pequena escola de música (sai por causa da professora, abestalhada pra cacete, embora sabe pra caramba, mas enfim, eu não tava confortável lá), entrei para estudar bateria e desenrolei legal flauta por um bom tempo. Com certos imprevistos de desleixos que tive, hoje tô lascado.
Quero aprender violino, baixo, guitarra, violão e teclado (piano).
|
bpv Veterano |
# jan/10
· votar
hpept
é muito dificil fazer o som sair daquelas canas, quase que desmaio toda vez que eu tento... eheheh
Hauhahua cara. Ri d+ aqui.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/10
· votar
gaita de boca há 4 anos.
tenho um site sobre, mas não posso passar o endereço aqui =D
|
TaliCz Veterano |
# jan/10
· votar
Eu toco violão há 4 meses
|
Juh_Cruz Veterano |
# jan/10
· votar
Toco guitarra a 1 ano, influências são várias, mas um guitarristas q eu gosto muito, é o Joe Satriani :) Por enquanto quero me dedicar mais a guitarra e daí mais pra frente quero aprender outro instrumento que ainda n sei qual =)
|
Tivertimailaif Veterano |
# jan/10
· votar
Teclado: faz uns 10 anos que eu aprendi tocar, mais nunca me dediquei, para estudar, alias, faz uns 8 ano que nem encosto num violão: 2 anos e meio Guitarra: 1 ano e 3 meses Flauta doce: 3 anos e meio Gaita: 1 mes Queria aprender tocar tudo isso decentemente um dia tmb
|
caiioyoung Veterano |
# jan/10
· votar
toco batera á um ano e meio, quase 2
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
Up
|
Sedank Veterano |
# jan/10
· votar
Toco guitarra e violão à 2 anos. Toco o mais simples num baixo. Tento tocar piano. Toco o mais simples na gaita.
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Violão a 8 anos e guitarra a 3 anos! Gosto muito de blues, alguns guitarristas que eu adimiro muito são; Linconl Brewster, Juninho Afram, Joe Satriane, Andy timmons, Gustavo Guerra, Jimmy Olieveira, Duda Andrade...
|
djvini10 Veterano |
# jan/10 · Editado por: djvini10
· votar
Teclado- 7 anos Trompete - 5 anos Violão - 4 anos Guitarra - 2 anos Baixo - não sou "baixista slap master", mas desde que toco guitarra arranho no baixo, já gravei umas linhas. Bateria - não sou um baterista propriamente mas quando o baterista falta... Cello- 1 ano
|