o estilo da minha banda

    Autor Mensagem
    andre123456
    Veterano
    # jan/10


    fala galera
    a minha banda tem 5 pessoas e um problema:
    queriamos pedir a sugestao de vcs pq queremos saber qual a melhor opção. Escolher um estilo de música único tipo; pop rock, punk, hardcore etc ou tocar todos os estilos de musica. Qual seria a melhor opção? escolher um estilo ou ficar sem.
    precisamos muito saber.
    PS: estamos começando xP

    Des de já agradeçemos.

    edu ROCK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, o lance é se divertir!
    Toca o que vocês gostam e pronto, não se preocupa com rótulos não!

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Depende....

    Se vc vao encarar isso profissionalmente, devem conhecer os estilos mais populares...

    Minha banda toca somente heavy... mas quando somos "pressionados" tocamos um punk, rock alternativo...

    Junta a galera da banda e ve do que cada um gosta....
    cada dia de ensaio pegue o estilo de cada um e manda brasa....

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    digo o mesmo que o edu ROCK

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara as vezes vejo umas bandas que toca mais variado tipo pop em uma musica ,pop rock ali, um rock classico depois, um levada de soul em uma musica, e acho massa, mexer com o arranjo deixa o cd ou show mais intereçante com mais harmonia.

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Cara, o lance é se divertir!
    Toca o que vocês gostam e pronto, não se preocupa com rótulos não!
    [2]

    o lance é escolher musicas q vcs gostem.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se todos gostam de um estilo único, está aí a resposta.
    Como é uma banda que está iniciando, seria mais conveniênte de tocarem o que cada um da banda escolher e músicas fáceis para não dar desentendimento, eu tenho uma banda, as veses eu tenho que tocar músicas que eu considero chatas pra caralho, mas eu também tenho a chance de escolher músicas do meu estilo pra ensaiarmos, nós ainda não tivemos nenhum show ao vivo, porque estamos pouco tempo nos ensaios, mas se algum dia houver a possibilidade de algum barzinho, teremos músicas que agradam tanto josefina quanto joão carlos.

    Obs: nós por unanimidade NÃO TOCAMOS DE FORMA ALGUMA: Sertanejo Universitario e música emo.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    escolher um estilo só é dificil pq todos do grupo tem que gostar (se ja não bastasse a dificuldade de achar gente pra tocar na banda), alem de que vcs vão ficar preso naquele estilo e pode ser que enjoem com o tempo

    a melhor opção é juntar alguns estilos que fiquem +- na mesma linha, só tem que cuidar pra não misturar muita coisa se não acaba virando banda de bailão

    abç

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    escolher um estilo só é dificil pq todos do grupo tem que gostar (se ja não bastasse a dificuldade de achar gente pra tocar na banda), alem de que vcs vão ficar preso naquele estilo e pode ser que enjoem com o tempo

    a melhor opção é juntar alguns estilos que fiquem +- na mesma linha, só tem que cuidar pra não misturar muita coisa se não acaba virando banda de bailão [2]


    Cara concordo plenamente, acho que essa seria a melhor opção pra tua banda.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o estilo da minha banda