Autor |
Mensagem |
Dandy.guitar Veterano |
# jan/10
eae pessoas..
bom ontem, eu tava ensaiando com a minha banda.. entao agente tocou A FEIRA (o rappa) e gostamos muito da mistura que ela tem.. no refrao é uma batida com swing e depois vem uma distorção.. digamos um hardcore (?).
Entao eu queria saber se vcs sabem algumas musicas desse tipo (de preferencia em port.) para me ajudar.
vlw.. abraço
|
marcio_zav Veterano |
# jan/10
· votar
Os Paralamas tem coisas bem 'swingadas'..
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
raul seixas misturava asa branca com let me sing do elvys presley....mais claro que vc não vai tocar essa musica....
mais como disse o cara acima Paralamas..mistura de reggae com rock
|
197873 Veterano |
# jan/10
· votar
Milton Nascimento!
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar
raul seixas misturava asa branca com let me sing do elvys presley
Raulzito não fez só isso...ele misturou zabumba,sanfona e triangulo com rock. Misturou candomblé com rock.Misturou quase tudo com rock,logicamente,como bom baiano que era,deu certo. Haja visto: Let me sing,let me sing Mosca na sopa O negócio é Os números E meu pai A beira do pantanal Anos 80 Idi a mim dada Que luz é essa Tapanacara Paranoia Sessão das dez e várias outras...
raul seixas misturava asa branca com let me sing do elvys presley...
A música,em que o colega se refere não é "let me sing",e sim "blue moon of kentucky".
Edit - já se vão 21 anos....
|
Tupeti Veterano |
# jan/10
· votar
Dandy.guitar Eu recomendo a banda ULTRAMAN que traz essa mescla e tambem muita coisa boa na base do SambaRock Swing.
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# jan/10
· votar
Raimundossssssssssss
|
Dandy.guitar Veterano |
# jan/10 · Editado por: Dandy.guitar
· votar
aee vlw pessoal.. é verdade me lembrei de algumas bandas...
Tupeti
pois é.. agora eu me lembrei ultramen é foda\õ/
pena que acabou ¬¬
vlw continuem dando mais ideias
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar
Dandy.guitar Toca Manuel do Ed Mota que tem alto groove, Tim Maia tem uns groove legal também
mas não é muito rock, é mais pro funk mesmo, mas tá valendo!
|
Dandy.guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Powerslave158
pois é cara eu gosto de funk.. mas os caras da banda sao mais de musicas pesadas =/
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jan/10
· votar
O Rappa é realmente muito interessante.. tem uma banda de reggae-rock chamada Sublime que é bem legalzinha
|
edu ROCK Veterano |
# jan/10
· votar
Dandy.guitar
Tem que ser nacional? Porque internacional tem várias....
Tem o Red Hot Chilli Peppers, que com certeza você conhece. Tem também o Extreme, mais puxado pro hard/heavy metal.
E uma banda que eu particularmente curto muito, que é o Blind Melon. Geralmente são classificados como alternativo/grunge mas também tem uma pegada bem funk em algumas músicas.
|
Winning Eleven Veterano |
# jan/10
· votar
Skank
|
play_forfun Veterano |
# jan/10
· votar
LucasGuitarMaster Sublime não é Rock-Reggae, é simplismente Dub...um estilo com influências do Rock, Algumas pegadas do Reggae e música eletrônica..Pode ver outras bandas no estilo: Long Beach Dub Allstars Easy Star All-Stars (Regravou dark side of the moon como Dub) 311 (um pouco mais longe do estilo, mas tem algumas linhas)
Outro estilo que podem considerar fusão do Rock e Reggae é o SKA (reggae com as batidas mais rápidas, solos rápidos e outras coisas). Exemplos: Superman do Goldfinger Me Lambe dos Raimundos
|
El_Cabong Veterano |
# jan/10
· votar
He He.
Eu entendi a palavra (swing) do título com outro sentido. O rock fazendo "swing" com outros estilos!! He He.
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/10
· votar
Sempre quis saber que estilo musical é esse dessa música do Skank.Pra mim de alguma forma é mistura de rock e reggae tambem.Mas não sei o nome ao certo.Eis o clipe.
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/10
· votar
Esqueçam... É Pop Reggae,e eu ja sabia.Viajei legal. ¬¬
Na verdade me referi à outro estilo que o proprio Skank costuma tocar.É um que a caixa da bateria "dobra" bastante.Tem a ver com reggae,mas não é reggae propriamente dito.
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/10
· votar
Por falar em Ska:
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
Toca Sttepenwolf - Magic Carpet Ride
|
-GUS- Veterano |